quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Dia 328- Mãos que curam

Ahhh as mãos...
Todos nós possuímos mãos curadoras!
Se duvida disso, basta perceber que quando machuca ou quando alguma parte do corpo dói (o estômago, o corte, o ferimento, a cabeça, o tórax quando leva um susto), instintivamente você leva as suas próprias mãos até o local...

Um excelente dia para vocês, meus queridos médiuns!

Beijos de Reikiana,

Ana Alcina Lôbo dos Santos Lima
(Iridologista, Reikiana e Terapeuta Floral de Bach)
CBO 3221- 25
Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Dia 327- Objetos usados

Gosto muito de brechós, sempre encontro coisinhas interessantes com preços mais interessantes ainda!

Mas há um cuidado, um simples que deve ser tomado.

Lembre- se que há muitos objetos que lá foram deixados por não terem serventia para seus ex- donos, mas alguns desses donos podem não estar mais nesse plano e podem ter apego aos objetos que lhe pertenciam e foram postos à venda. (já vi caso assim!)

Mas nem tudo que está a calhar num brechó pertence a um morto! Na dúvida, retiro- lhe as energias do antigo dono (sei lá também como era a energia mesmo se estiver vivo!) com incenso! Giro o objeto pela fumaça por alguns minutos (depois dele ter sido lavado) e agora sim, pode ser usado!

As forças do bem agem conforme me convém!

Beijos incensados!

Ana

Dia 327- Meu organizador de bijus

Meu organizador de bijus, broches e colarzinhos!
Claro que tú poderás fazer melhor que isso!
Sou cá, menina sem habilidades artísticas, mas esforçadinha, rsrsr!
É só uma ideia para que não passes demasiada raiva como eu passava, quando estava a procurar os pares de brinco em caixinhas de porta jóias.
Fiz então, uma costura bem da mal feita em cabide pra lá de horroroso, mas sou muito mais feliz agora, até o bendito dia que encontrar um prontinho bem fofinho e com preço justo!
Descomplique a vida, até nisso!
Beijos organizados de bom dia: Um na sua testa e em cada lado das bochechas!

Ana


Dia 326- Evangelho no Lar


Segunda- feira, às 20:30, hora do Evangelho no Lar, hora de receber os amigos espirituais, sentir a presença dos nossos mentores e dos nossos anjos guardiões.




Nesse dia, a janta deve ser a mais leve, a casa limpa, o som suave e o coração despido de qualquer sentimento de ódio ou rancor.




Preparar a casa segundos antes com oração salutar, um convite às boas companhias.




Pedimos sempre pelos nossos amigos e familiares.




E deixo aqui o convite para essa prática em família, do seu jeito, de acordo com sua doutrina, com a sua filosofia de vida e com sua religião.




Que a luz desse evangelho alcance a casa de cada um de vocês,




Que assim seja!




Ana

Dia 325- Comida boa?

É tudo muito bom, é tudo muito gostoso, mas tem um preço e bem caro!!

A reação comum que temos é: Acabei de comer e não me senti mal, então não tem problema!

Esquecemos que com certos alimentos, o problema vem à longo prazo.

Converso sempre com meus pais e tios e tias sobre a atual alimentação deles. Meus avós tiveram vida longa (chegaram aos 91 anos) e a minha avó Ana, ainda viva, já está na faixa dos 90.

A alimentação dos meus avós era baseada em feijão verde (um dos alimentos mais ricos e saudáveis, diurético e protege o coração), carne muita, mas muita carne de porco (carne branca), frango (criado por eles, portanto, sem hormônio), alimentos temperados na gordura do toucinho e não em óleo comum (portanto, muito mais saudável), biscoitos de polvilho, bolos sem cobertura. Bebiam muito chá, que até era o seus remédios.

Meus antecedentes não comiam miojo, sucos artificiais, biscoitos recheados, salgadinhos elma chips, pizza, hamburguer. Comiam muita verdura, muitos legumes, muito tempero, portanto, menos sal, menos açúcar.Tinham o hábito até de fazer uso de rapadura para adoçar o café ou como sobremesa (corretíssimo).

Até mesmo quando eu era criança, salgadinhos de aniversários, só eram consumidos quando ía para um aniversário e isso não era todo final de semana. Fazer lanche no shopping era casualmente (éramos 6 filhos e lanche no Iguatemi era muito caro!), raramente lanchava o pão de queijo e o suco artificial de uva da escola, minha mãe era super cuidadosa nesse quesito, meu lanche era levado de casa.

Tudo isso me protegeu, eu vim comer bobagens, quando era dona do meu próprio dinheiro e na época da faculdade, aí passei a emporcalhar meu organismo. A noção da boa alimentação e a disciplina com os alimentos que como, é recente.

Acreditem , uma alimentação correta, te deixa mais ágil, aumenta a capacidade de pensamento, de criar, de executar ações, você fica longe de sentimentos de tristeza e amargura, longe de depressão.

Adoecer não é acaso, é escolha nossa.Câncer é escolha nossa, Hipertensão é escolha nossa, Esclerose Múltipla é escolha nossa, Depressão é escolha nossa, Artrite é escolha nossa...

Segunda, um bom dia para fazer escolhas. Uma semana nova, inteirinha, para começar a fazer mudanças!

Um bom dia para boas escolhas!

Ana Alcina Lôbo dos Santos Lima
(Iridologista, Reikiana e Terapeuta Floral de Bach)
CBO 3221- 25
Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Dia 324- Moqueca Baiana de Namorado!


Para comemorar o sucesso do Workshop, fiz para mim e marido: Moqueca baiana de Namorado (fresquinho) com batatas, farofinha de dendê, arroz (integral) e um pirãozinhoooo!!!

Hoje estou no céu: Dar aula, cozinhar e conversar sobre Iridologia, não é trabalho, é puro prazer!

Bjo grande e bom final de semana família e amigos!

Ana

Dia 323- Workshop de Iridologia



Ontem, sábado, dia 23 de Fevereiro de 2013,  aconteceu o meu primeiro WORKSHOP DE IRIDOLOGIA no EQUILÍBRIO DA ESSÊNCIA!!

Honrada com o convite da professora Diana Maria, à turma do professor Iuri e do material cedido pelo meu mestre Iridólogo Daniel Lisboa!

Fiquei muito feliz de ter compartilhado esse conhecimento com meus futuros colegas de profissão e de ter despertado neles a beleza das terapias holísticas!

Muito grata também a Deus e ao Universo!

Ana Alcina Lôbo dos Santos Lima
(Iridologista, Reikiana e Terapeuta Floral de Bach)
CBO 3221- 25
Registro 3.054

Dia 322- Florais para Rico, O gato!

Os gatinhos, os cães, os cavalos, as vaquinhas, patos, elefantes, galinhas, periquitos, tartarugas, qualquer animalzinho e outros seres vivos como as plantas, por exemplo, podem e devem ser tratados através da terapia floral.

Esse é Rico- o Gato, o felino lindo da amiga Célia, que é vovó dele! Rico é meu quarto paciente de 4 patas!

Querido Rico, estimo muito a sua melhora!

Seu floral já foi enviado para sua vovó!

Um beijo enorme, com carinho,

tia Ana

Ana Alcina Lôbo dos Santos Lima
(Iridologista, Reikiana e Terapeuta Floral de Bach)
CBO 3221- 25
Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com



quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Dia 321- Zamioculca!

Você vai se chamar...Zanzi!

Zamioculca ou planta de folhas brilhantes! É a nova moradora da minha casa.

Uma planta desejada como a um filho! Escolhida a dedo e que chegou em hora certa!

Da família dos Antúrios, originária de Zanzibar Tânzânia, leste da África), ela gosta de lugares sombreados e só toma banho (bebe água) duas vezes na semana, suas folhas ficam sempre brilhantes, como se algum óleo houvesse passado nelas!

Zanzi gosta também de bicicleta e já ganhou um novo amigo de passeio: Clion, um duende folgado com a carinha mais fofa que mora aqui comigo. Já foram apresentados e a dona está feliz como se tivesse dado uma festa!

As plantas além de renovar o ar, trabalham a nosso favor, protegem a nossa casa e a nossa família, absorvendo as energias negativas e purificando o meio ambiente, como um exército silencioso a cuidar de nós!

Seja bem vinda, Zanzi! Eu cuido de você e você cuida de mim!

Ana

Dia 320- Cachorro- quente integral de forno

Nunca mais postei comidinhas, desculpem pois, a falta de arrumação para expor esse pãozinho aqui, mas a fome falou mais alto!

Saindo do forno, maravilhoso (nem fazem ideia!) cachorro- quente de forno com massa integral e recheio de SOJA! Mas com gosto autêntico de cachorro- quente! E aparência também!

Pois sim, o meu trabalho foi apenas de esquentá- los, pois esses já vem prontinhos!! Vocês aí na Bahia devem achá-los no Mundo Verde ou lojas de produtos naturais, ficam na parte de Congelados, saco com 6 unidades e custa em média R$ 18,00, é uma opção entre outras que tem lá, para guardar em casa, quando está sem tempo de fazer comida e comer algo absolutamente saudável! A massa é integral e a salsicha é de soja, surpreendendo muita gente que jura que é salsicha comum. Mas caso quiserem ir para a cozinha, a receitinha é essa:
http://www.cantinhovegetariano.com.br/2012/10/cachorro-quente-de-forno.html

Bjo grandeeee!!!Bom jantar!!

Ana

Dia 319- Agenda

Amigos e primos, tios, cunhados, sobrinhos, afilhados,

Namastê!

Ando às voltas com tantos projetos, ideias, ações, a cabeça tão cheinha de expectativas, desejos, sonhos...

Vendo tudo acontecer traz- me uma paz e felicidade infinita!

Depois de duas semanas com agenda aberta, reuniões, encontros, arrumações, agora posso dizer, estou com a vida organizada, com muitas metas para serem cumpridas e a mente e o coração abertos para doar e receber ensinamentos, emoções e sentimentos.

Compartilho com vocês, minha agenda:

Nesse primeiro semestre estarei atendendo no Equilíbrio da Essência nos dias: Segundas (Tarde), Quartas, Sextas (tarde) e Sábados.

Estarei nas terças à noite como monitora do professor Daniel Lisboa no Curso de Iridologia Plena.

E todas as sextas na parte da manhã, atendendo como voluntária no Centro o qual frequento , com o atendimento de Iridologia e Terapia Floral de Bach.

Nesse sábado estarei dando um Workshop sobre Iridologia à turma de Massoterapia no Equilíbrio da Essência.

E continuarei também, fazendo atendimento de Iridologia através da Internet.

Por fora, exercendo meu papel de esposa, menina do lar, estudante, gourmand, amiga ouvinte, irmã, prima, tia, cunhada e mãe dos órfãos de carinho! Rsrs!!

Continuo agradecendo publicamente e aqui dentro do meu peito, durante às orações no início e fim do dia pela confiança depositada. Retribuo com o melhor de mim, através do meu trabalho e do meu afeto.

Paz e Luz! E energia Reiki!

http://www.youtube.com/watch?v=r9x4hbh4EDA

Ana Alcina Lôbo dos Santos Lima
(Iridologista, Reikiana e Terapeuta Floral de Bach)
CBO 3221- 25
Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com

Dia 318- Soneto!

Olhem esse sonetinho fofo, praticamente uma oração! Considerado pela Academia de Letras de Portugal, como um dos doze sonetos mais bonitos da língua portuguesa.

Dedico aos meus leitores, o soneto ¨Ato de caridade¨, do mineiro Djalma Andrade.

¨Que eu faça o bem e de tal modo o faça,
Que ninguém saiba o quanto me custou.
- Mãe, espero em ti mais essa graça:
- Que eu seja bom sem parecer que o sou.

Que o pouco que me dês me satisfaça,
E se, do pouco mesmo, algum sobrou,
Que eu leve esta migalha onde a desgraça
Inesperadamente penetrou.

Que a minha mesa, a mais, tenha um talher,
Que será, minha mãe, Senhora nossa,
Para o pobre faminto que vier.

Que eu transponha tropeços e embaraços:
Que eu não coma, sozinho, o pão que possa
Ser partido, por mim, em dois pedaços.¨

Que se façam as minhas, a oração do poeta!

Beijos de BOM DIA! Um lindo dia para vocês!

Ana Alcina Lôbo dos Santos Lima
(Iridologista, Reikiana e Terapeuta Floral de Bach)
CBO 3221- 25
Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com

Dia 317- Comprimidos sem recomendação não!



A razão pelo qual não sou a favor de cápsulas e suplementos que tem nas farmácias, tipo aqueles de A a Zinco é que ao tomá- los, você pode estar ingerindo um excesso de vitaminas e minerais e esse excesso se não for eliminado, pode gerar problemas sérios.

Por exemplo, se você consome normalmente: Fígado, cenoura, batata doce, manga, abóbora, espinafre, melão, couve manteiga, ovo, pimentão, banana da terra, azeite de dendê, damasco, broto de alfafa,sardinha, requeijão, brócolis, pêssego (normalmente são os alimentos naturais de coloração alaranjada ou vermelha ou verde escuro) entre outros tantos alimentos ricos em Vitamina A, você já possui a quantidade de 700 microgramas para as mulheres e 900 microgramas para os homens.

Só um comprimido da marca mais conhecida, tem 400 microgramas e quando consumido com os alimentos que você come, pode exceder o limite e gerar uma intoxicação do organismo e consequências como: Pele seca, áspera e descamativa, fissuras nos lábios, ceratose folicular, dores ósseas e articulares, dores de cabeça, tonturas e náuseas, queda de cabelos, cãimbras, lesões hepáticas e paradas do crescimento. Podem surgir também falta de apetite, edema, cansaço, irritabilidade e sangramentos. Aumento do baço e fígado, alterações de provas de função hepática, redução dos níveis de colesterol e HDL colesterol também podem ocorrer.

E isso só o excesso da Vitamina A.

Por essa razão, que por mais que me chegue um organismo comprometido, eu nunca coloco no laudo, usar produto X. No laudo vem exatamente quais as vitaminas em falta, os minerais em falta e onde encontrará nos alimentos naturais essas vitaminas e minerais que o SEU organismo precisa.

AH! E quanto a vitamina D, é só pegar um pouco de sol antes das dez e depois das 4, 10 minutinhos sem protetor solar já basta!

Não me façam besteiras, hãm?!!

E tenho dito.

Beijo imenso de bom dia!

Ana Alcina Lôbo dos Santos Lima
(Iridologista, Reikiana e Terapeuta Floral de Bach)
CBO 3221- 25
Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com

Dia 316- Minha íris!

Casa de ferreiro espeto de pau, já diz o ditado, dentro dele duas confissões minhas:

Uma- Hipocondríaca que eu era, disse ERA, deveria estar sempre atenta ao meu próprio organismo, só que não! Se melhorei nesse sentido, acabei por descuidar- me, acreditem, nunca fiz meu próprio laudo!

Dois- Esse é o resultado dos excessos desde o Natal: Ganhei marcas, muitas marcas.

É claro que dei uma modificadinha na foto, esse é meu próprio olho e não hei de ficar expondo- o aqui, Ôô!!

A razão desse auto- exame é que estou hoje particularmente cansada. Tudo bem que cheguei de viagem, enfrentei 10 horas de ônibus do interior da Bahia para capital e de Salvador logo em seguida, parti para o aeroporto e desde que eu cheguei, fui desarrumar malas, lavar roupinhas (minhas e de marido), limpar a casa, fazer laudos, atender e dormi pouco.

Hoje desmarquei todos os compromissos e decidi ver o que está acontecendo, quando me percebi sem forças e total indisposição de tirar uma folha de papel caída ao chão e...

E a resposta estava lá, ou melhor, aqui, na minha íris!

Nada grave, mas vou ter que comer um monte de alimentos esquecidos no meu cardápio e só agora compreendi uma frase que a maioria dos meus clientes me dizem: ¨ Ler sobre mim é curioso, mas esquisito pra caramba¨.

Agora posso dizer: Ler sobre mim, foi assim... Esquisitíssimo!

Passar bem!

Beijinhos de boa tarde!

Ana

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Dia 315- Como receber os filhos

¨No momento da concepção, o corpo perispiritual vai gradualmente tornando- se pequeno até chegar a uma forma diminuta, depois dessa redução é colocado no ventre espiritual para ali ser confeccionado uma nova veste, desse modo, no minúsculo zigoto já existe uma alma!¨

Ahhh, ninguém passa por esse processo doloroso (maior até que o desencarne) para vir à Terra fazer turismo. Cada ser vem ao plano material em busca do remédio da evolução para o seu espírito.

Muitas vezes vem renascer no meio constituído por pessoas de sua afinidade, mas há casos da necessidade do renascimento em lar com pessoas inimigas de outras vidas. Em todo caso, o feto sente- se inseguro, desconfortável, receoso do que está por vir e de que irá cumprir dessa vez, sua missão.

Já vi caso, de mãe sofrer aborto espontâneo, pois o bebê enrolou- se no cordão umbilical; Em outras palavras, o bebê numa tentativa de voltar ao plano espiritual, tomado por um pânico causado pelo renascimento, enforcou- se sem querer com o cordão que o ligava à algoz de outras vidas.

É necessário a conversa amorosa, o som calmante, o ambiente salutar para que o pequeno feto sinta- se seguro e amado, sinta- se bem recebido desde o ventre, para que se torne um bebê, uma criança e um adulto seguro.

 Às futuras mamães, mesmo aquelas que ainda não estão grávidas, proponho que CONVERSEM com seus futuros filhos, para que saibam que serão amados por toda a sua existência, junto à vocês.

Esses espíritos antes de nascer, visitam- nas muitas, muitas vezes, afim de conhecê- las, afim de se prepararem...

É comum pedir: Que venha com saúde! Mas não é o ideal. Imaginem que alguns espíritos tenham a necessidade de vir com algumas necessidades especiais e como irão sentir- se frustrados escutando seus pais desejando que sejam de uma forma que não irá ser, achará que não será amado e não é isso que os pais desejam, pois quem é mãe e pai de verdade, AMA seu filho (a) como ele/ ela é!

Parabéns futuros papais e mamães, queridos meus aqui!!

Boa Noite, meus amigos, boa noite!

Ana Alcina Lôbo dos Santos Lima
(Iridologista, Reikiana e Terapeuta Floral de Bach)
CBO 3221- 25
Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com

Dia 314- Gestação adotiva

O assunto adoção nunca foi um problema para mim, a minha própria adoção feita de maneira legal, de papel passado, ainda bebê (com apenas cinco meses de vida), não foi feito com dramatização, lembro como hoje aos cinco anos de idade, minha mãe adotiva (irmã da minha mãe biológica) a me contar durante o banho, de maneira cuidadosa sobre a tia Dal (a mãe biológica) e a partir disso foi tudo bem!

Só lá na adolescência começaram os questionamentos, a busca pela verdade, a busca da minha origem, a busca de mim, a busca de um vazio eterno, que por mais amada e bem cuidada, existia, dentro de mim.

Quem é adotivo sabe do que estou falando.

Compreendo perfeitamente cada frase do discurso da menina Aisha da novela Salve Jorge e compreenderei a dor, o sentimento, as tristezas e as alegrias do ser que quero, desejo e irei adotar.

Tanto quanto ou talvez ainda mais que ter um filho biológico, desejo adotar, não um bebê, quero uma criança, mesmo que todos digam que vai me dar
problema (ah as pessoas nem imaginam, que não é a idade que causa o conflito), uma criança que não seja da minha cor, uma criança que conhece a rejeição, uma criança que me conquiste pelo olhar, pelo coração, pela energia e pelo sentimento aqui dentro que me faça dizer: É essa!

Já nasceu, eu sei, eu sinto.

Rezo todos os dias para que Deus proteja esse meu filho (a) e que ele (a) me reconheça quando nos encontrarmos.

Estou gestando meus amigos e familiares, uma gestação que será mais que nove meses, num tempo que não posso prever, mas posso sentir.

Aos que um dia pensaram ou pensam nessa possibilidade, indico este livrinho:

Guia do Pai Adotivo - Orientações para uma Adoção Feliz, o autor é o Doutor em Geografia, Sávio Renato Bittencourt Soares Silva pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

 SINOPSE

¨O universo afetivo dos pais adotivos é rico em afeto, sem dúvida. Mas é preciso mais do que afeto para construir laços de ternura que possibilitem a criação exitosa de um filho. As peculiaridades da adoção, os preconceitos, as conquistas e descobertas são aqui partilhadas e debatidas para facilitar a vivência dos pais por adoção.Como a construção de uma relação emocionalmente sadia passa obrigatoriamente pela preparação dos pais, esta obra se torna fundamental para quem pretende viver ou já vive a adoção: pais, filhos, avós, tios e amigos da família adotiva vão ter uma excelente oportunidade de reflexão e crescimento.¨

Paz e Luz, meus amigos e familiares, Paz e Bem!

Ana Alcina Lôbo dos Santos Lima
(Iridologista, Reikiana e Terapeuta Floral de Bach)
CBO 3221- 25
Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Dia 313- Animação pós Carnaval

MINERAL E FLORAL PARA PÓS CARNAVAL

Tem uma galerinha desanimada por aí com o fim do carnaval, conheço uns pequenos que estão cheinhos de preguiça e outros adultos na marra para ir trabalhar.

Ok, vou dar uma diquinha, se não acreditam, peço que façam mesmo assim, não te farão mal algum, mas os que gostam apreciarão sua energia salutar e a beleza desse mineral tão bacana- o Citrino!

Essa pedrinha facinha de encontrar, por ser abundante aqui no Brasil é a pedra da abundância e da alegria de viver, mas não apenas isso! O citrino estimula o raciocínio, a criatividade, ajuda a concentrar- se, na comunicação, combate o cansaço, o stress, a falta de iniciativa, o desânimo!

Coloque na escrivaninha do filho(a) ou na mesa do trabalho e na mesa escolar e ainda no estojo de lápis!

E para agilizar nesse processo de voltar à ativa e dar o melhor de si, proponho que mandem manipular em frasco de 30ml com 20% de brandy, as seguintes essências:

Clematis + Honeysuckle + Hornbeam

Para quem mora na Bahia, indico: A Flora e aqui no Rio a Quintessência.

Beijos grandes revitalizados de bom dia!

Ana Alcina Lôbo dos Santos Lima
(Iridologista, Reikiana e Terapeuta Floral de Bach)
CBO 3221- 25
Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com

Dia 312- As Peles da Vida

Convido para a linda exposição fotográfica de pessoa muito especial: Lis Farias, no dia 23-02 ás 10 :00 da manhã, na Varanda Do Luciano, para saber mais sobre o local:
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=vIK02e4VjEE.

Lis Farias é muito sensível e as fotos são de uma delicadeza enorme e a beleza nem se fala!

De fato queria prestigiar, mas não estarei na Bahia nesse dia, mas prometo menina Lis, anotadinho cá em minha agenda em fazer oração especial no dia, para que seja uma ocasião que te traga muita sorte em sua carreira, que seja iluminada e que as pessoas que lá cheguem tenham a mente aberta para aproveitar, a sensibilidade para perceber e a emoção exata para levar para vida delas e também para vocês, o amor que coloca em seu trabalho, nesse projeto e nessa exposição. Luz, muita Luz, menina Lis e na exposição: As peles da vida! Será PERFEITO!

Meus votos de Sucesso!

Ana

Dia 311- Abdiquei!

Há muito, muito tempo que já devia ter deixado de comer carne, tal como fiz com o álcool, por uma série de razões, por questões ideológicas, para a minha própria saúde, por conta da religião e por conta do reiki.

Almoço num restaurante vegan há mais de um ano, se não vejo, não como, então a carne só aparecia no meu prato nos finais de semana, pois Beto não abre mão!

Certa feita não resisti, fui comer depois de muito tempo e fiquei toda empolada, com marcas que ainda estão difíceis de sair do corpo; Agora com a ida à minha terra natal, comi e muito (toda arrependida cada vez que colocava um pedaço na boca, não exagerei com medo das consequências, mas fiquei me sentindo pesadíssima depois).

Carne vermelha não faz mais bem para mim, meu organismo não aceita mais e quando vejo esses bichinhos fofinhos dá uma peninha, além disso não dá para aplicar reiki em dias de consumo, então quer saber? Adeus churrascos, strogonoffs, assados, cozidos com batatas e cenouras, adeus boeuf bourguignon, almôndegas, adeus, adeus!

Não vá sozinho, leve contigo todos os embutidos, calabrezas, salsichas, a feijoada da mamãe e os medalhões incríveis do restaurante aqui do lado.

Será uma prova de resistência e tanta, afinal continuarei a cozinhar para uma pessoa aqui, mas se acham que não resistirei, afirmo, sou dura na queda e promessa para mim é coisa muito séria, não volto atrás.

Salve a vaquinha!

Beijos de bom dia família e amigos!

Ana Alcina Lôbo dos Santos Lima
(Iridologista, Reikiana e Terapeuta Floral de Bach)
CBO 3221- 25
Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com

Dia 310- Retorno de Viagem!

Toda feliz estou no meu retorno de viagem! Primeiro por estar em minha casa, pois depois de duas semanas fora, começo a sentir falta da minha cama, dos meus objetos, da casa inteira, do meu bairro, da minha cidade e da minha rotina (porque sou cá pessoinha muito enjoada!), segundo, porque apesar de não ter visto um montão de gente que gostaria muito de ter encontrado ( Peço desculpas aos meus melhores amigos: Tito, Tais, Igor, kaká, Crislane, toda a nossa galerinha da UFBA, os amigos do Sacrá, da Cayrú, pois o tempo foi muito curto), as que eu encontrei só deram- me motivo de risos, diverti- me MUITO com meus irmãos, ri muito com meus primos ( Gargalhei com Lili e Lilian, Victor, Glédson, Adson, Aislan Gomes, Dedé Gomes) matei toda a minha saudade dos meus pais, sobrinhos e cada um das minhas tias mais que amadas. Agradeço MUITO a compreensão daqueles que não pude encontrar, agradeço MUITO o maravilhoso café- da- manhã na casa da tia Neuzita e a pizza surpresa da noite na casa da mesma; A deliciosíssima feijoada da tia Lourdes; O churrasco de aniversário da Flavinha, os almoços e jantares preparados por minha mãe e pela tia Nildete, e agradeço pelos almoços e jantares que não pude comparecer. Matei a saudade do tempero baiano e também do tempero mineiro de Brumado, comi em demasia, comi até o que não podia, retornei acho que com dois quilos a mais e a pele mais oleosa que nunca, agora é hora de correr atrás (mas sem arrependimentos, afinal, não poderia me furtar da especial comida caseira das mulheres da minha família), agora é hora de fazer as metas do ano, porque para mim, ele começa agora!
Feliz 2013!

Ana

Dia 309- Pais!

Quando vou almoçar, penso como sou excessivamente grata em ter crescido numa casa com muitos irmãos. Certamente que seria diferente se as coisas tivessem tomado rumo natural: Seria a única menina com um único irmão. Apesar de a minha família conhecer bem a fama de menina mimada e birrenta que fui, uma coisa tenham a mais absoluta certeza: Farinha pouca, nunca foi meu pirão primeiro! Apesar de ser a caçula e todas as coisas virem para mim, numa casa de 6 filhos e pais presentes por toda vida (Graças a Deus!), você aprende a dividir. Fica claro para mim, a cada vez que deixo o melhor pedaço, a parte mais suculenta ou cheia de recheio (ou abstenho- me de comer) mesmo se for as coisas que mais aprecio, sem titubear, deixo para o outro. Obrigada a meus pais: Dalci, Ivone e Waldemir. A generosidade deles tornou- se a minha. E que eu consiga fazer isso pelos meus filhos.

Na foto: Minha primeira comunhão e meus pais muito caprichosos, enviaram- me flores, tinha champanhe, bolo feito por minha mãe (olhem a delicadeza dela em cortar um círculo para fazer de hóstia sagrada e colocar um terço em cima do bolo!), casa impecavelmente limpa e arrumada, muitos salgados, isso só por um evento religioso e que já havia tido a comemoração na própria escola de freiras que fui educada. Todos os meus aniversários, eles faziam um grande evento. Esse foi mais intimista. Como não amar?!! Como não ser profundamente grata? Todo o meu amor, afeto e carinho!


Dia 308- Viagem!

Aviso Importante:

Dia 26 de Janeiro de 2013 (sábado) estarei chegando em terras baianas, para uma visita muito breve.

Eu agradeço de todo o meu coração os muitos convites que recebi para almoços, jantares, lanches, passeios, aniversário e fico muito, muito honrada por essa demonstração de afeto, visto que, eu só convido para meu lugar sagrado (minha casa) quem eu realmente gosto e aprecio e parto do princípio de que vocês fazem o mesmo, então envio muita luz de gratidão para cada um de vocês.

Há muitas pessoas que eu gostaria muito de rever: Meus queridos amigos do Sacramentinas; da UFBA; da Visconde de Cairú; Minhas amigas de infância; Meus ex- alunos.

E conhecer: Clientes que apeguei- me e pequeninos filhos de amigos muito queridos.

Mas espero que compreendam, eu não quero demorar- me mais que 3 dias em Salvador e possuo nada menos que 4 irmãos, 4 sobrinhos, dois desses pequenos que exigem que eu durma pelo menos um dia na casa deles, a vovó Alice do meu marido que eu muito amo, os tios e primos do Beto, todas essas pessoas são minhas prioridades. Também quero matar a saudade do Bezerra de Menezes, do Renascer, do Salão de Beleza da minha irmã, da praia de Buraquinho, de Ipitanga, do acarajé do Rio Vermelho, do boliviano do Viva Gula do Paseo e do Petit Gateau do LucaCafé do Salvador Shopping, sabores inigualáveis e boa goumand que sou, esses são compromissos inadiáveis!

De SSA vou para Brumado. Meus pais, dois sobrinhos, primos, tios, o meu clã mais amado estão por lá e por isso, tenho pressa em chegar logo!

Apesar da proximidade e de querer muito visitar alguns parentes de Vitória Da Conquista; alguns parentes de Macaúbas e os meus sobrinhos em Sergipe, não poderei fazer isso dessa vez.

Minha viagem para Brumado também será curta e preciso desse tempo com meus pais.

Não poderei fugir do trabalho, terei que levar alguns laudos para fazer lá, para dar conta de entregar tudo no prazo, como sempre fiz.

Portanto, os amigos que tiverem alguma dúvida ou precisarem de minha ajuda, não estranhem a demora da resposta, posso só ter como retornar os chamados pós a viagem, estarei atendendo no Equilíbrio da Essência até o dia 25 de janeiro e retomo o atendimento lá, no dia 14 de Fevereiro, logo pós Carnaval.

Desejo que todos tenham muita paz, que brinquem o carnaval com muito juízo e que Deus os proteja!

Que Assim Seja!

Ana Alcina Lôbo dos Santos Lima
(Iridologista, Reikiana e Terapeuta Floral de Bach)
CBO 3221- 25
Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com

Dia 307- Sou vintage!

Estava aqui a pensar em como justificar essa imagem do dia e resolvi lhes contar a verdade.

Puxe só a sua cadeira e sente, tenho medos que tú caia para trás ao ler o que tenho para declarar:

Eu trabalho o necessário, não vou dizer muito porque é fazer drama, organizo meu tempo de trabalho de modo que eu continue a ser a empregada do meu próprio lar, minha própria manicure e cabeleireira (e também depiladora), cozinheira, lavadeira, passadeira, agente de viagens (pois sou eu que escolho o itinerário) e a terapeuta do lar.

Atender com a Iridologia, os Florais e o Reiki são coisas que faço com tamanho amor, que é quase um hobby!

A confissão é que essa imagem, muito me atrai, seria capaz se fosse possível, a entrar nesse quadrinho e viver aí ( por favor, não tenham um colapso ao perceberem que não tenho vocação para mulher moderna, sou vintage, muito vintage) e ainda bem que tenho a felicidade de ser como sou e lhes digo, seja como tú fores, não importando- se com os outros, desejo que seja como tú sempre sonhou ser e com a vida que merece ter.

Sejam ABSOLUTAMENTE felizes!

Bom dia!!

Ana

Dia 306- REIKI

¨ Talvez o amor seja o único poder de cura. Quando me sinto menos capaz de amar, também me sinto afastado de você, dos outros e de tudo o que ocorre no mundo. Por outro lado, quando me sinto mais capaz de amar, vejo- me menos fragmentado e mais próximo de você e dos outros. Sinto- me pleno. Minha experiência dita que O AMOR CURA ao tornar as pessoas plenas, e que o Reiki é, em si mesmo, uma expressão de amor.¨

(Don Alexander, Mestre em Reiki)

Hoje dia de trabalho de Irisdiagnóstico no Equilíbrio da Essência e de aplicação de Reiki.

Um final de semana com muita paz e muita luz para os meus familiares e amigos.

Ana Alcina Lôbo dos Santos Lima
(Iridologista, Reikiana e Terapeuta Floral de Bach)
CBO 3221- 25
Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com

Dia 305- Como usar os Florais de Bach

Algumas pessoas têm dúvidas de como usar os Florais de Bach.
É muito simples.

São 4 gotas que podem ser tomadas num copo com água, sumo, suco, chá, café por seis vezes ao dia ou mais até os sintomas diminuírem (não se preocupem, não existe overdose de floral, não há limite máximo, mas devem ser tomados aos poucos em intervalos frequentes, se estiver à flor da pele, tome de cinco em cinco minutos, não vale virar o frasco, mas de cinco em cinco minutos pode, até acalmar seus sintomas).

Caso preferir, podem ser tomados diretamente na boca, com o cuidado de não ter contato entre o conta- gotas e a boca por razões de higiene. Colocar debaixo da língua é uma boa maneira de agilizar o efeito, pois as mucosas sublinguais são altamente vascularizadas por capilares sanguíneos, desse modo, a essência cairá mais rápido na corrente sanguínea.

Se houverem mais dúvidas, deixe um recado que responderei!

Beijos florais para os meus familiares e amigos, para um doce e colorido dia!

Ana Alcina Lôbo dos Santos Lima
(Iridologista, Reikiana e Terapeuta Floral de Bach)
CBO 3221- 25
Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com
Tel: (21) 3049- 7445/ 8023- 9406

Dia 304- Equilíbrio da Essência

É com muita alegria, que divido com vocês esse momento e divulgo que aqui no Rio de Janeiro, na Rua Barata Ribeiro, 774, sala 501, Copacabana, no EQUILÍBRIO DA ESSÊNCIA, é onde estarei atendendo para consultas de Irisdiagnóstico, Floral de Bach e Reiki, a partir de HOJE!

Telefone para marcação:

2570- 1205 (Equilíbrio da Essência)

Site: www.equilibriodaessencia.com.br

Para quem mora fora do estado do Rio, continuarei atendendo através da Internet, com envio das fotografias pelo e-mail: ana.alslima@gmail.com

Muito feliz em ter sido convidada a fazer parte da equipe que me formou e pela confiança, carinho e respeito pelo meu trabalho!

Em especial, gratidão à professora e diretora do Equilíbrio da Essência e também, minha mestra Reikiana, Profa Diana Maria, meu querido mestre, professor Daniel Lisboa e professor Rodolfo Cecth Centro de Estudos!

Muita Paz e muita Luz para todos nós!

Ana Alcina Lôbo dos Santos Lima
(Iridologista, Reikiana e Terapeuta Floral de Bach)
CBO 3221- 25
Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com

Dia 303- Niver de Crislane!

Vou fazer uma homenagem muito justa e muito sincera.

Vou assumir sem culpa, pois acho que tenho amigos bem grandinhos, para superar essa minha afirmação.

Hoje é aniversário de uma pessoa muito, mas muito especial para mim.

É de longe, a pessoa feminina, a menina- mulher mais amiga que eu tenho e é também, a pessoa mais sincera, mais HONESTA nas palavras, mais leal, responsável, inteligente, MAIS BOM CARÁTER que eu conheço.

É também linda, super agradável, delicadíssima e incapaz de fazer mal algum a alguém.

Cris surgiu na minha vida, numa época que eu estava desacreditada das pessoas. Ela diz que eu sou o anjo dela, mas eu afirmo, que o anjo é ela! E pretensiosa que sou, digo mais, que ela é um anjo na minha vida, um presente de Deus, para que eu lembre que alguns deles estão encarnados entre nós.

Eu não sou responsável por todos que eu cativo, contrario os ensinamentos da Raposa para o Pequeno Príncipe. Mas, para algumas raras, muito raras pessoas de minha vida, contadinhas nos dedos, eu procuro ser responsável, principalmente para quem está entre as minhas três melhores amigas.

Mesmo com toda a distância, mesmo pela visita rápida na Bahia, sabemos que podemos contar uma com a outra.

Feliz Aniversário, minha Cris!!!

Saúde, desejos realizados, PAZ e Luz é tudo que desejo pra você!

Que seu anjo a envolva num terno abraço e você possa sentir como se fosse meu!

Aninha


na foto: Cris!

Dia 302- Circulação Sanguínea

Esse é um problema bastante comum nas pessoas que atendo através do Irisdiagnóstico: A Má Circulação Sanguínea.

O que é?
É um sintoma que ocorre quando o sangue passa com dificuldade pelas artérias e veias, normalmente causado pelo acúmulo de gordura que estreita essa passagem e a falta de movimento do corpo.

É comum em:
Em filhos de pai ou mãe com problema de circulação (genética);
Quem não faz exercícios físicos (não movimenta o corpo);
Faz uso constante de anticoncepcionais, sem pausa;
Está com sobrepeso.

Sintomas:
pés e mãos frias;
dor nas pernas;
cansaço nas pernas;
pele seca e escamosa;
sensação de formigamento nas pernas;
varizes;
pernas inchadas;
tornozelos inchados.

Tratamento:
Recomenda- se a pausa do anticoncepcional, inclusive, se possível, alternar com outro método contraceptivo (seguro, hem?!).
Diminuir a quantidade de sal na comida, de modo a não reter líquidos;
Praticar atividade física regularmente, o Xiang Gong e o Lian Gong são excelentes exercícios para esse caso;
Se tiver dinheiro disponível e ar condicionado em casa, usar meias de compressão elástica;
Não ficar muito tempo nem sentado ou de pé, ande pelo menos para pegar sua água;
Procurar manter o peso de acordo com a sua altura;
Colocar os pés em cima de almofadas, de modo que fique mais alto que o corpo, quando chegar em casa e for assistir a novela.
Fazer escalda- pés, mergulhando as perninhas e deixando- as lá até a água esfriar.
VERIFICAR o seu nível de COLESTEROL.
ALIMENTAR- SE de:
Vitaminas como: A, B, B1, C, D, G, niacina.
Minerais como: Magnésio, Fósforo, Silício, Flúor, Iodo, Ferro, Manganês e Enxofre.
Ervas: Chá de palha de aveia, urtiga espinhosa, espinheiro bravo.
Frutas: Figo, Laranja, manga.
Alimentos: Pimenta caiena, gérmens, arroz integral, brotos, geléia real pura, leite de cabra, trigo.

BOm, fica a dica para melhorar esse probleminha incômodo!
Beijo grande e meus melhores votos de que tenham daqui pra frente pernas leves, mãozinhas quentes e energia para um BOM DIA!!


Ana Alcina Lôbo dos Santos Lima
(Iridologista, Reikiana e Terapeuta Floral de Bach)
CBO 3221- 25
Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com