quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Dia 318- Soneto!

Olhem esse sonetinho fofo, praticamente uma oração! Considerado pela Academia de Letras de Portugal, como um dos doze sonetos mais bonitos da língua portuguesa.

Dedico aos meus leitores, o soneto ¨Ato de caridade¨, do mineiro Djalma Andrade.

¨Que eu faça o bem e de tal modo o faça,
Que ninguém saiba o quanto me custou.
- Mãe, espero em ti mais essa graça:
- Que eu seja bom sem parecer que o sou.

Que o pouco que me dês me satisfaça,
E se, do pouco mesmo, algum sobrou,
Que eu leve esta migalha onde a desgraça
Inesperadamente penetrou.

Que a minha mesa, a mais, tenha um talher,
Que será, minha mãe, Senhora nossa,
Para o pobre faminto que vier.

Que eu transponha tropeços e embaraços:
Que eu não coma, sozinho, o pão que possa
Ser partido, por mim, em dois pedaços.¨

Que se façam as minhas, a oração do poeta!

Beijos de BOM DIA! Um lindo dia para vocês!

Ana Alcina Lôbo dos Santos Lima
(Iridologista, Reikiana e Terapeuta Floral de Bach)
CBO 3221- 25
Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.