terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Dia 325- Comida boa?

É tudo muito bom, é tudo muito gostoso, mas tem um preço e bem caro!!

A reação comum que temos é: Acabei de comer e não me senti mal, então não tem problema!

Esquecemos que com certos alimentos, o problema vem à longo prazo.

Converso sempre com meus pais e tios e tias sobre a atual alimentação deles. Meus avós tiveram vida longa (chegaram aos 91 anos) e a minha avó Ana, ainda viva, já está na faixa dos 90.

A alimentação dos meus avós era baseada em feijão verde (um dos alimentos mais ricos e saudáveis, diurético e protege o coração), carne muita, mas muita carne de porco (carne branca), frango (criado por eles, portanto, sem hormônio), alimentos temperados na gordura do toucinho e não em óleo comum (portanto, muito mais saudável), biscoitos de polvilho, bolos sem cobertura. Bebiam muito chá, que até era o seus remédios.

Meus antecedentes não comiam miojo, sucos artificiais, biscoitos recheados, salgadinhos elma chips, pizza, hamburguer. Comiam muita verdura, muitos legumes, muito tempero, portanto, menos sal, menos açúcar.Tinham o hábito até de fazer uso de rapadura para adoçar o café ou como sobremesa (corretíssimo).

Até mesmo quando eu era criança, salgadinhos de aniversários, só eram consumidos quando ía para um aniversário e isso não era todo final de semana. Fazer lanche no shopping era casualmente (éramos 6 filhos e lanche no Iguatemi era muito caro!), raramente lanchava o pão de queijo e o suco artificial de uva da escola, minha mãe era super cuidadosa nesse quesito, meu lanche era levado de casa.

Tudo isso me protegeu, eu vim comer bobagens, quando era dona do meu próprio dinheiro e na época da faculdade, aí passei a emporcalhar meu organismo. A noção da boa alimentação e a disciplina com os alimentos que como, é recente.

Acreditem , uma alimentação correta, te deixa mais ágil, aumenta a capacidade de pensamento, de criar, de executar ações, você fica longe de sentimentos de tristeza e amargura, longe de depressão.

Adoecer não é acaso, é escolha nossa.Câncer é escolha nossa, Hipertensão é escolha nossa, Esclerose Múltipla é escolha nossa, Depressão é escolha nossa, Artrite é escolha nossa...

Segunda, um bom dia para fazer escolhas. Uma semana nova, inteirinha, para começar a fazer mudanças!

Um bom dia para boas escolhas!

Ana Alcina Lôbo dos Santos Lima
(Iridologista, Reikiana e Terapeuta Floral de Bach)
CBO 3221- 25
Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.