sábado, 22 de junho de 2013

Dia 421- Manifestação!

Não vou às ruas, não participo da manifestação porque sou cá menina bem medrosa, aqui tudo acontece e gato escaldado...já tive minha cota de violência nessa existência!
Mas super apoio, super concordo com quem está lá nas ruas, estou orgulhosa dos amigos baianos, dos cariocas, dos que tem coragem, dos que amam o país.
Rezo para que Deus os proteja e que a missão seja cumprida!

Paz e bem!

Ana

Dia 420- Máquina de cupcakes!

Cupcake fácil, fácil!!

Eu não tenho! Eu quero!

Mas estou de castigo, dado por mim mesma...porque dei chiliques e bati perna quando estava doente há pouco tempo e não estava podendo sair de casa para passear...daí como percebi que como não aprendi ainda a lidar com frustrações e a minha vaidade em achar que todos podem adoecer, menos eu, pus eu mesma de castigo! Sem presentes por um mês! Os que ganhei ontem, bom, eu não poderia rejeitar, foram de amigos! Mas a bota que pedi a meu marido e todos aqueles presentes que postei aqui de desejos de aniversários, estão por ora, suspensos!

Eu sei, vão dizer mais uma vez, que sou rígida comigo, mas bem sei as imperfeições desse espírito meu, estou cá de castigo e pronto, até nunca mais fazer amoações e calundus (só baianos entenderão).

Pois sim, a britânia, que não está me pagando por essa propaganda, lançou essa máquina que prepara rapidinho sete unidades por vez: Cupcakes, pão de queijo, petit gâteau, muffin, empada e qualquer tipo de tortinha! Vem com bisnaga injetora e seis bicos para confeitar, a massa pode ser colocada com ou sem forminhas, são antiaderentes, leva cinco a dez minutos para ficar prontos e custa noventa e quatro reais!

Lembrei das minhas primas Ana e Milena e das minhas amigas doceiras Nobres Cakes e Veras Delícias.

Não é fofo?

Mas eu só posso ter quando passar meu castigo! Acaba mês logooo!!

Bom final de semana para vocês!

E aviso: Estou entrando por poucas horas por aqui (Só três horas para responder e-mail, recados no face e fazer texto para o blog e por cá e fazer laudo), por problemas de abuso da coluna, então tenham tiquinho mais de paciência, quando eu demorar de responder, pois sim?!

Bjo, bjo, dos maiores!

Ana

Dia 419- Presentes!

Chico Xavier dizia: ¨As doenças são nossas amigas¨, completo: E nossas dores também! Há algo mais gostoso que pés calejados em água quente? E chegar em casa com o estômago doendo de fome e desfrutar do presente de aniversário da Veras Delicias, que enviou- me torta da mais preciosa de banana com castanha?
Pois estou no céu agora! Prazeres saciados!
Verinha, MUITO grata e precisamos conversar sobre ele e fazer encomendas, descobri que não posso mais viver sem!
Celinha Celia Pereira Gonçalves), agora lerei o livro que me destes de presente!

Na foto: Meus presentes que ganhei hoje! Uma pena que estava de desfazer o laço...

Todo o meu afeto e desejo de tarde deliciosamente simples para vocês!

Ana

Dia 418- Como tomar café- da- manhã!

Como tomar o café- da- manhã de maneira corretinha e sem excessos!

Antes, em jejum, dois copinhos com água ou um copo com água natural e o segundo de água morna com meio limão. O limão é um desinfetante natural do corpo e desengordurante, sairá limpando a sujeira desde as paredes do esôfago até o estômago, do dia anterior.

Espere quinze minutinhos, vá tomar um banho enquanto isso!

Já está se sentindo fresquinho e animado para começar o dia?! Agora é a hora de se alimentar!

1) Escolha UMA fruta, você pode comer ou usar na forma de suco.

2) Agora, escolha UMA fonte de cálcio: Leite OU iogurte OU queijo branco

3) Escolha UM substituto para o pão de sal: Pão Integral OU Inhame OU batata- doce OU cuscuz OU aipim OU cereais OU granola OU banana- da- terra OU milho OU beiju

4) Inclua: 1 noz+ 1 castanhas- do- Pará + 2 castanha- de- caju + 2 amêndoas.

Obs: Se você tem gastrite ou azia, escolha frutas doces, são elas:

Abacate, banana, caqui, coco verde, graviola, jaca, laranja lima, lima, maçã vermelha, melancia, melão, mamão, pêra, pêssego, pinha, sapoti, uva vermelha.

Desse modo, terá a garantia de todos os nutrientes necessários para começar o dia, mas sem exageros. Cuidado com essa combinação que é um excesso de leite: Pão com queijo+ Café com leite e bolo (leite presente no pão, no queijo, no café e no bolo, demais da conta!).

Desejo que tenham um ótimo dia, um ótimo café- da- manhã; Desejo que aprendam a comer direitinho, que cuidem muito bem da sua saúde e compreendam que o corpo é um templo que deve ser muito bem cuidado. Somos nós os responsáveis por ele, nós que o adoecemos e não a vontade divina.

Paz e Luz!

Ana Lôbo Lima
(Iridologista, Reikiana e Terapeuta Floral de Bach)
CBO 3221- 25
Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com

*Fonte: Programa de Nutrição Alimentar da Petrobrás

Dia 417- Sonhar com relógios!

Sonhar com RELÓGIOS!

Além de marcar o tempo, o relógio é um presente tradicional e um indicador de eventos importantes. Um relógio de ponto na parede representa trabalho em empresa industrial. Um relógio de pulso, esperança realizável. Se o relógio estiver parado, pressagia falta de dinheiro; em movimento, mudanças de atividades para melhor. Receber um relógio de presente anuncia um novo amor; dar um de presente denuncia a existência de várias namoradas ou amantes. Ouvir um relógio dar horas prediz o nascimento de uma criança. Um relógio atrasado simboliza obstáculos na vida; adiantado, progresso na profissão. Comprar ou vender relógios representa bom casamento ou comércio lucrativo.

Pergunta respondida!

Fonte: O livro de Amenofis.

Paz e Luz!

Dia 416- Salada de frutas pro trabalho!

Dando o bom exemplo aos meus pacientes:

É isso que desejo que façam! Estou de olho na alimentação de vossas senhorias!

Na foto: Lanchinho meu para levar para o trabalho!

Passem bem!!

Abraço afetuoso com beijo de frutas,

Ana

Dia 415- Oração Celta

¨Que jamais, em tempo algum, o teu coração acalente ódio.
Que o canto da maturidade jamais asfixie a tua criança interior.
Que o teu sorriso seja sempre verdadeiro.
Que as perdas do teu caminho sejam sempre encaradas como lições de vida.
Que a música seja tua companheira de momentos secretos contigo mesmo.
Que os teus momentos de amor contenham a magia de tua alma eterna em cada beijo...
Que jamais, em tempo algum, tu esqueças da Presença que está em ti e em todos os seres.
Que o teu viver seja pleno de Paz e Luz!¨

É tudo que desejo a vocês nesse início de semana. Orações feitas com fé viram realidade.

Ana Lôbo Lima
(Iridologista, Reikiana e Terapeuta Floral de Bach)

Dia 414- Filhos que não gostam de estudar!

Para pais com filhos em idade escolar!

Esse é o período que os pais já ficam em alerta. É o fim do primeiro semestre anunciando a possibilidade de recuperação do fim do ano.

Aí começa o rosário: ¨Você só faz isso¨; ¨Eu não vou te dar mais nada, até suas notas melhorarem¨; ¨Nem pense em pedir pra sair¨; ¨Tá pensando que meu dinheiro é o quê?¨; ¨Faço o maior sacrifício para você estudar nessa escola e cadê?¨; ¨Você está achando que a escola é pra brincar, você vai ver o que é brincadeira se você perder de ano¨; ¨Vou falar com o seu pai¨

Isso só assusta na hora, nem um décimo disso é cumprido pelos pais. E todos os dias, mais gritos e gritos...

Eu já vi essa história, dei aula de reforço escolar dos 13 anos aos 30. E asseguro que há medidas muito simples para resolver isso:

CRIANÇAS QUE NÃO QUEREM ESTUDAR

Às vezes, não é que NÃO querem estudar, algumas vezes estão desmotivados, então algumas ações devem ser feitas:

1) Leve ao endocrinologista, é possível que haja uma falta de vitaminas e minerais ou faça uma consulta com um Irodologista, pois fazemos essa verificação. Isso não é apenas propaganda, isso é sério.

2) Com os resultados em mãos, atente- se e cuide da alimentação do seu filho. Sou da época que são os pais que fazem o mercado e portanto tem o poder de escolher quais os alimentos que entram em casa: Biscoitos recheados e lanches Sadia não trazem benefício algum, portanto sem vitaminas e minerais, mas com aumento de sódio e colesterol no organismo, seu filho há de ficar preguiçoso e dessa vez, a culpa é sua! Outra coisa: Cheetos não é alimento, mas pipoca sim!

3) Exercícios por pelo menos meia hora por dia, aumenta a capacidade física e a criatividade, deixe- o brincar por pelo menos uma hora, mas só depois de ter feito o dever da escola. E brincar é correr, não é brincar no computador. Caso ele não se motive, busque algo que goste: Natação, Judô, dança, há tanta coisa por aí e se não houver mais grana para isso, dance, caminhe com ele(a) em casa, na rua, para motivá-lo (a). Não basta ser mãe ou pai, tem que participar.

4) Converse com seu filho e pergunte: Você gosta da escola? Gosta dos seus professores? Gosta da sua turma? Sente- se feliz lá? Descubra o que está errado, ele não compreende o que o professor ensina? Verifique se há dificuldade por conta do seu filho, se há alguma dislexia ou então, se o professor não sabe passar o assunto, isso também pode acontecer; Há alguém da turma que o perturba? verifique quanto a prática de bullying, verifique se tem amigos e se os amigos gostam dele, verifique também se é do tipo muito popular, isso também atrapalha e terá apenas que ser bem conduzido; E por fim, veja se é o clima da escola que o desagrada, ahhh, achas que é brincadeira? Pois sim, o ambiente é importante fator motivacional. Veja vocês mesmos: Não precisam de uma casa que agrade e de um ambiente de trabalho que lhes dêem prazer? Por certo é o mesmo que acontece aos seus filhos. Uma vez frequentava uma escola que tinha cara de- clube! Eca, odiava! O colégio moderníssimo (Mendel), conceituado, mas eu odiava, gostava da minha ex- escola com ar austero (Sacramentinas). E gosto não se discute!

5) O passo agora é ver se seu filho dá conta sozinho do estudo, talvez seja hora de estudar com ele ou procurar um professor para ajudá-lo em casa, ou ainda em espaços como o kumon, que são também bem recomendados.

6) Incentive outras atividades: Desenhos, filmes...

7) Tenha sempre lanches gostosos e saudáveis em casa, não sabe quais, pergunte- me ou pesquise na net.
Dê limites, discipline, tem horário para tudo nessa vida. Uma casa com Sky, computador, prédio com piscina é distração demais para uma criança e/ ou adolescente e ainda tem a fase de ¨ficar¨, que hoje em dia está cada vez mais cedo (infelizmente), o fato é que quem iria querer estudar? Eu não!

9) Por fim, ajuda dos florais de Bach, muito bem vindos! Mas leiam: Cada caso é um caso! Procure uma terapeuta floral e veja qual o ideal para alavancar a vida escolar do seu filho (a). Se há caso de desentendimento no lar, separação dos pais ou outras coisas mais sérias é hora de procurar também um psicólogo.

10) Tenha sempre em casa, chá de alecrim ou chá de hortelã- pimenta, são excelentes para aumentar a concentração e a capacidade de guardar informações; O local de estudo deve estar sempre limpo e arrumado; Tenha o símbolo de mercúrio (É o planeta do conhecimento e da comunicação) desenhado e no local da mesa de estudos do seu filho (a).

Paz e Luz! E Sucesso até o fim desse ano!

Ana Lôbo Lima
(Iridologista, Reikiana e Terapeuta Floral de Bach)
CBO 3221- 25
Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com

Na foto: Minha mesa de trabalho e estudo, se não estiver assim, não consigo fazer NADA!

Dia 413- Ter inimigos

NÃO TENHO INIMIGOS!

Mente quem diz.

Divaldo Franco afirma que é mesmo impossível não tê- los, afinal, estamos cercados de espíritos encarnados e desencarnados em pleno desenvolvimento, portanto imperfeitos e nós que estamos ainda na linha da escala evolutiva, atraímos com nossas baixas vibrações e pensamentos negativos de tristeza, raiva, ira, essas companhias perniciosas.

O inimigo pode ser o melhor amigo, que esconde seus sentimentos e ressente- se com você porque tudo de bom lhe acontece e a ele (a) não; O inimigo pode ser o irmão que divide o quarto, pela mesma razão ou outras mais; O inimigo é o primo invejoso, o tio, a tia que inveja primeiro a irmã para depois invejar o sobrinho; O inimigo pode ser o chefe do trabalho, o colega, alguém que você nem conversa; O ex- marido, a ex- esposa, o ex- namorado, a ex- namorada; Já vi, mãe e pai serem inimigos dos filhos. O inimigo pode ser qualquer um.

As razões são tão múltiplas, desde algo que seu oponente não tenha e você tem, pode ser um objeto: A sua casa, o seu carro ou sua arte de ser feliz na vida; Pode ser o marido, a esposa, a mãe ou o pai que você tenha; Pode ser algo que você fez ou algo que ele fez a você, e um espaço negro imenso se forma entre os opositores.

O primeiro passo é, independente das razões, aprenda a não guardar raiva, nem nenhum sentimento ruim em relação a pessoa, porque aí, você adoece primeiro.

O segundo passo é NÃO CONVIVER, se o inimigo for o chefe, faça seu trabalho, torne- se quase invisível, se ainda não puder mudar de emprego; Se for alguém que você mora, fique ¨Invisível¨, mudo, evite o confronto e no seu silêncio com a pessoa (não é na casa), seja justo, não cantarole para pirraçar, não mande indiretas, seja humilde como um monge no mosteiro, medite, reze, para essa situação mudar.

Agora, se mora longe do inimigo, bloqueie o seu face, pra que lhe interessa saber a vida dele e ele a sua? Quanto menos sintonia, souberem um do outro, sem notícias nem lembrarão que um e outro existem e viverão em paz.

Peça aos amigos que não lhe passem notícias até que sinta que sua mágoa foi embora, até que sinta vontade de ajudar o outro de alguma forma, até que se sinta pronto para perdoar.

Conto- lhes agora a lição do lobo:

O animal quando está cheio de pulgas, não perde tempo a desgastar- se coçando a própria pele e passar raivas durante a tarefa. Ele vai em busca logo da solução: Pêlos de ovelhas e carneiros! Faz uma bola com a boca e segurando a bola vai até o rio mais próximo, ficando submerso só com a bola fora da água. As pulgas correm seu corpo até o tufo de lã e ele abre então a boca e deixa lá o rio levar os seus infortúnios.

Tome lá um banho (com sal grosso de preferência), faça uma oração e deixe a água levar embora a inveja, o ódio, os ressentimentos, toda dor que vai na sua alma e escolha enfim, ser feliz, sem mal algum a perturbar a mente e o corpo.

A vida meus amigos, espera na esquina, deixe o outro com sua caminhada, cave ele sozinho suas amarguras.

E você?

Viva no mar, na Cachoeira, no rio, na piscina...

Paz e Luz,

Ana Lôbo Lima

Dia 412- Bolo de banana com casca!

BOLO DE BANANA SEM LEITE e SEM TRIGO!

Sabem o que eu fiz ontem, no dia do meu niver?????


Faxina!

Ahhh não foi ruim...tudo bem que não era bem o que eu queria ter feito, mas explico: Tenho cá uma faxineira, muito boa mesmo e vale cada centavo que pede, mas, não sei se irão me entender...na casa dos meus pais, na época que morava com eles, não tínhamos empregadas e minha família é do tipo que não dá espaço à preguiça, portanto, minha mãe não permitia levantar depois das oito, pois tinha uma casa a varrer e lustrar, móveis a espanar , banheiro para lavar e pano para passar, todo santo dia (às vezes até duas vezes, mas aí já era mania da minha mãe e eu já fazia de má vontade), pois sim, a faxina aqui custa cento e vinte e dói- me o bolso. Ahhh não pensem que sou sovina, não, não, é que só pensei, bem, eu posso fazer isso, sempre o fiz e ainda fico com esse dinheiro, sabe...

#façotantacoisacom120reais.

Pois sim, esse foi meu dia e fiz também um bolo! O melhor bolo de banana que fiz na vida!

Ele não leva leite, o inusitado dele é que não leva farinha de trigo, no lugar vai as cascas da banana!!!

Que incrivelmente vira um creme!

Ahhh essas magias da cozinha!!

A receita foi da minha amiga Edna, que amo tantão e que foi tão generosa em dar- me de presente essa receita na véspera do meu aniversário (porque há gente que esconde receita, há sim!).

~INGREDIENTES~

4 bananas (pode ser 4 maçãs, mas faça com bananas!)
Meia xícara de chá de óleo
4 ovos
1 xícara de chá de açúcar (ou 100 gramas)
1 xícara de açúcar mascavo
1 colher de sopa de canela
1 colher de sopa de fermento em pó
Se quiser, pode colocar 1xc de trigo: metade farinha branca, metade integral. (eu não coloquei)

~MODO DE FAZER~

Bater no liquidificados os ovos com a casca da banana e o óleo, depois acrescentar os ingredientes secos, experimente agora esse creme (delícia, delícia), agora unte a forma (não esqueça de pré- aquecer o forno), coloque a massa e jogue os pedaços de banana (ahhh eles vão derreter à medida que o bolo for assando e vão virar um recheio).

50 minutos no meu forno, no seu é até o garfo ou palito sair limpinho, mas isso vocês sabem!!

AVISO: O bolo cresce muito, usei refratário de vidro, melhor NÃO usar aquela com furo no meio! Viu?!!

Ei, eu queria dizer, que foi maravilhoso ler as mais de cento e sessenta mensagens, fiz questão de responder todas, esqueci de alguém? Posso não ter visto sua mensagem, se esqueci, diga para mim, porque acho de uma generosidade tamanha uma pessoa parar e desejar o bem, sou grata, muito grata, por ter vocês em meu convívio!

Beijos com afeto,

Ana

Dia 411- Desejos de aniversário!

Esse ano não estou festeira, coisa rara, muito rara. Será a maturidade a bater na porta? Será que estou cá a ficar velha ranzinza?

Por certo estou mais cheias de manias que antes, prefiro o silêncio, a solidão, detesto multidões e só socializo quando quero. E barulho? Tem que ser na medida, meu ouvido não é mais penico.

Agora, desejos? Tenho muitos, tenho tantos que nem caberiam aqui! E se achavas que eu estava à beira de estado depressivo, engana- se. O que é do homem sem seus sonhos, sem projetos, sem esperanças?

Fiz uma lista, não se apoquentem, não é para vocês leitores me darem, não, não, pois eu juro! Só gostaria de compartilhar. Meus desejo se materializam sempre, mesmo os mais inusitados.

Quando fiz 30, queria um baú, fosse como fosse, eu queria um baú. Meu anjo trabalha rápido e direito, disse lá no ouvido da prima Iara, foi ela que realizou meu desejo e ainda como se não bastasse, generosa que é, ainda dentro do baú, mandou caixinha com maquiagens que uso até hoje! E eu nem me coube de felicidade!

O mais inusitado do ano que quero é um chapéu vintage, porque me cai bem, porque gosto e farei muito uso!

Quero bota, mas este, já pedi a marido.

Quero perfume flor de cerejeira, não preciso, mas invoquei que quero e se posso ter, não vejo razão de não fazer! Vou eu mesma, dar- me de presente!

Necessito de lápis de olhos, o meu acabou e uma mulher não pode ficar sem!

Quero há tempos, um cachecol de lã, mas tenho uma fada e ela já está acabando de confeccionar.

E é só!

Desejo que meus desejos se realizem!

Ahhh e estou um pouco melhor, não estou boa completamente, mas melhorando...

Dia 410- Choro

Que vontade de chorar e chorar e chorar...

Estou qual uma criança em que o parque está armado na pracinha e os pais não deixam ir.

Está tendo quermesse na praça da igreja pertinho daqui de casa, o som de quadrilha ecoa aqui em casa. O mundo se diverte lá fora.

Beto está intransigente, não permite a minha saída por conta da recomendação médica.

Mas eu só querida dar uma espiada, não era pra ficar, nem posso, a tosse não deixa.

Daí, ele abriu as janelas, permitindo o vento frio entrar, a tosse se prolongou, foi a hora da verdade.

Não posso mesmo sair.

Dia 409- Evolução da Sinusite

Hoje saí de casa depois de 7 dias enclausurada direto para emergência, engasguei com o muco e fiquei sem ar por alguns segundos.

As coisas evoluíram do lado de cá e estou com sinusite, como já vinha desconfiando por conta da dor facial.

Pois sim, não houve jeito, fugi disso, mas olha a quantidade de medicamentos...estou triste e aborrecida.

A médica prescreve ainda: Repouso.

Mais?!

#acabouagraça
#querominhavidadevolta
#querotrabalharepassear
#querocaminharsemassoaronariz
#meupeitotácansadodetossir
#dóitudo

Lamento muito, muito, muito mesmo, mas quem estava marcado comigo, há de ser remarcado para próxima semana. Perdoem-me pela espera.

Dia 408- REIKI atendimento à distância

Quem dera que todos os meus contatos nesse face estivessem bem e tão felizes quanto parecem, não que devam expôr por cá suas angústias, dores só dividimos por quem nos quer muito bem.

Mas sei de tantos que sofrem...dores físicas, dores na alma...

Por esses hoje, envio meu reiki.

Que os anjos de Deus possam bem auxiliar-me (cá estou numa tosse sem parar), mas pois sim, com um pouco de boa vontade...consegue- se tudo! Além do mais, de tão longe, não posso passar-lhes vírus!

Fico grata pela confiança de vocês em mim, portanto, não agradeçam, também sou beneficiada!

Beijos reikianos impregnados de luz e afeto (dos grandes!) por vocês,

PS: Será feito às 22:30 h.

Paz e Luz!

Dia 407- Chocolate quente

Para aquecer do frio, porque é prazeroso e traz- me felicidade, porque ajuda a concentrar- me enquanto trabalho.

Chocolate quente simples, simplicíssimo!

Uma caixinha de creme de leite, achocolatado ou chocolate em pó, açÚcar.

Apenas isso.

Pense bem se vai fazer.

É bem calórico.

É bem, bemmm gostoso: quente ou frio.

Ao ser colocado na geladeira vira um mousse consistente e cremoso.

Mas hoje, fiz como fazia para meus alunos, quando chegavam desanimados, esquento no fogo, com muito cuidado para não talhar o creme de leite.

Em época que não fazia uso dos florais, esse chocolate super funcionava e eles adoravam! E eu também!

Ei, eu não tomo toda essa quantidade, juro, não tomo, é forte e pode atacar meu estômago. Beber com parcimônia.


Beijo de chocolate!

Ana

Dia 406- Alfazema!

O efeito é menor que utilizar a essência, mas como nunca falta o perfume aqui em casa, coloco o perfume no borrifador, diluído em água e coloco nas lâmpadas (apagadas, hãm!) e espalhado por toda casa e principalmente na cama e travesseiros antes de dormir.

A alfazema controla a ansiedade, é leve sedativo, calmante, desinfetante, antiinflamatório e antimicrobiano.

É bom para quem tem dificuldade para dormir; É bom para quem anda a se recuperar de processos gripais como eu, que deixa vírus espalhados no entorno; É bom sobretudo, para proteger o lar, entendes? (Porque achas que é tão utilizado em casas espíritas e terreiros?), pois sim, pois sim, espíritos em desequilíbrio abominam o cheiro da alfazema. As traças também não gostam, por isso, passo cá também nos guarda- roupas.

E aprecio o cheiro de bebê que fica no ar!

Beijos de alfazema,

Ana

Dia 405- Sonhar com viagem!

SONHAR COM VIAGEM!

¨Ao sonhar que se viaja, é necessário observar como é feita essa viagem para compreender seu significado:

Se o sonhador vai a pé ou sozinho, simboliza um trabalho difícil e mal pago;

Se vai em companhia de alguém, anuncia uma vida despreocupada!

Se viaja de automóvel, ficará em boa situação financeira;

Viajar para um país estrangeiro representa, bons rendimentos;

Viajar de trem anuncia bons êxitos nos negócios e também nos amores;

Preparar- se para uma viagem indica o regresso de uma pessoa conhecida.¨

Fonte: Livro de Amenofis, O dicionário dos sonhos.

Beijos de sonhadora!

Ana

domingo, 2 de junho de 2013

Dia 404- Feijoada Vegan e biscoitinhos de cacau

Minha primeira feijoada vegetariana: Feijão azuki, cenourinha, cebolinha, salsinha e muitos temperinhos, carne de soja, pimenta calabreza, alho. Fiz bem pouquinho com medo de não sair gostoso, mas saiu! Marido super aprovou, ficou muito levinho e será uma constante agora nesse lado de cá e eu fico feliz de pôr em prática a cozinha mágica do Gaura, Ok, não ficou perfeito como o de lá, pois lá é cheio de segredos especiais, comida alguma é melhor que desse lugar sagrado, mas estou feliz de seguir esse caminho!

Bom saber: *¨O feijão azuki é originário do Japão, com propriedades diuréticas, auxilia a combater o desenvolvimento de pedras nos rins ou na vesícula, indicado principalmente para pessoas com predisposição para criação dessas pedras. Tem uma fermentação melhor que os outros feijões, ajuda a regular a hipertensão e o excesso de açúcar, principalmente de diabéticos. Além disso tem a vantagem de ser um alimento rico se ferro, cálcio, proteínas, fósforo e vitaminas do complexo B, ajuda também na formação óssea. Fortalece órgãos como rins, reprodutores, bexiga e melhora o funcionamento do intestino.¨

*Textinho tirada da linha natural.



E VOCÊS JÁ COMERAM ISSO AQUI?

Tem uns biscoitinhos que gosto de comprar para tomarmos com café ou para servir com café, mas esseee, CARAMBA! Tem recheio de CREME de cacau e derrete na boca, tô perdida, impossível de comer dois somente!!
Paz e Luz!

 

Ana

Dia 403- Gemada para gripe!

Em fase de ampla recuperação, quieta no sofá assistindo filmes, sucos, muita fruta, zero de medicamento, muita água e gemada!! (I love gemada!)

Ps: Fotinha tirada da net, porque minha ânsia em comer, não permitiu parada para foto.

Obrigada, muito, muito por toda energia enviada em prol da minha recuperação por esta gripe traiçoeira!rs!

Paz e bem!!Excelente domingo!

Dia 402- Segundo dia de gripe!


Olhos pequenos lacrimejantes, nariz rosado, rosto de cor avermelhada, olhei- me no espelho e constatei: Hoje sou uma palhaça!

Mas isso não aborrece-me. Frusto- me quando leio frases como essa que acabei de ver por aí: ¨ Não vou servir mais de escada para ninguém¨

Ahhh tenho pena da ignorância de quem diz.

Nascestes através do ventre da tua mamãe, estudou em escolas pagas por teus papais, aprendeu através de teus professores e com muitos de teus amigos, ora, não quer ser escada, seja ao menos um banquinho.

¨O homem que não serve para servir, não serve para nada¨

E não fique na zangas comigo, hãm?

Já fui banquinho seu, ora pois, em épocas remotas fui tua pró! Desejo que seja ao menos, banquinho pra outras pessoas: Seja generoso, como Deus através de pessoas terrenas foi contigo!

Mas que bobagem! Ajudar outros a subir, diminui um bocado nossa caminhada, Deus nos coloca em maravilhosas escadas rolantes, às vezes até, em elevadores! Pois sim! Estou falando, confie!

Beijos com afeto,

Pró Ana.

Dia 400- Florais para quem tem herpes

FLORAIS PARA QUEM SOFRE DE HERPES (NÃO é para substituir seu medicamento, mas complementá-lo, hãm?!)

A herpes pode se manifestar nos lábios, nas nádegas e na genitália. Tem como causas físicas prováveis na mulher, as mudanças hormonais como menstruação e menopausa coincidindo com grandes fadigas físicas ou psíquicas. As outras causas comuns, são as zonas geopatogênicas e irradiações.

Outras causas emocionais: Choques, culpa sexual, medo de punição divina, medo de expressar a raiva em palavras/ recusa da própria agressividade, fases lunares (lua cheia, lua negra ou quadraturas da lua), a pessoa se sente emocionalmente amarrada e busca conscientemente ou não, proteção em relação às próprias emoções (arquétipos arcaicos/ cármicos), recusa inconsciente da feminilidade e das próprias emoções femininas.

Mande manipular em frasco de 30 ml, com 20% brandy:

Holly, Hornbeam, Walnut

Fonte: Os florais de Bach e as síndromes do feminino

Beijos de quem quer bem!

Ana Lôbo Lima
(Iridologista, Reikiana e Terapeuta Floral de Bach)
CBO 3221- 25
Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com

Dia 399- O pequeno Buda

¨TODOS nós temos uma missão de vida.

E ela é igual para mim, para você.

Nossa missão é evoluir, apenas isso.

Para que isso aconteça é preciso vencer o medo, a ignorância, o desejo, o orgulho e a ganância.

Vencer essas cinco tentações, estaremos desapegados das emoções.

E atingiremos o propósito maior que é AMAR, TER COMPAIXÃO POR TODOS OS SERES, DOAR- SE POR COMPLETO E TRANSMITIR CONHECIMENTO.

E desse modo, teremos cumprido nossa missão, enfim.¨

(filme: O pequeno Buda)

E quando achamos que nossa missão é o outro, nos iludimos. Nossa missão é nos domarmos, nos educarmos, nos superarmos...não é criar ninguém, não é mudar ninguém, não é ensinar ninguém...a não ser...nós mesmos.

Pensem nisso!

Beijos grandiosos de boa noite!

Dia 398- Floral para o medo do sobrenatural





Tem gente que tem sonhos esquisitos e mesmo que não se lembre completamente quando acorda, ficam sobressaltados (as) com o mal estar causado pelo pesadelo;

Tem gente que fica ansioso (a) por conta de pressentimentos ruins, mesmo estando na presença de amigos ou parentes, não sente- se seguros (as);

Tem gente que tem medo de enfrentar terapia com medo de trabalhar suas sombras;

Mande manipular em frasco de 30 ml, com 20 % brandy ou compre a essência pura do Floral de Bach: ASPEN.

Ele trará paz, segurança e coragem!

Que possam dormir com mais tranquilidade, bom sono é essencial para a saúde!

Com carinho e respeito aos seus medos.

Ana Lôbo Lima
(Iridologista, Reikiana e Terapeuta Floral de Bach)
CBO 3221- 25
Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com

Dia 397- LAUDO 100!!!

MEGA FELIZ em compartilhar que acabo de completar 100 LAUDOS DE IRIDOLOGIA !!!!!!!!!

¨O número 100 é sempre um marco. Seja ele os cem anos de uma vida,
o centenário de um feito histórico,o assinalar os cem anos da morte de alguém que fez História também, ou ainda o número atingido pela publicação de um jornal¨ (luso poemas).

E hoje comemorarei esse marco, porque ele mede para mim a confiança depositada por amigos, parentes e inúmeros desconhecidos. Sou grata, porque a partir de vocês, novos conhecimentos chegaram até mim, novas experiências de vida, novas histórias, novos sentimentos, novas emoções. Íris das mais diversas, histórias pessoais das mais bonitas, das mais traumáticas, das mais vividas. Patologias desconhecidas, outras mais que sabido! E através de cada um, eu aprendi a ser um ser humano melhor. Através de vocês aprendi que jamais, JAMAIS um julgamento deve ser feito. Aprendi com a experiência de cada laudo, a ser tolerante, paciente e ter um olhar cada vez mais bondoso.

Se ajudei, fico imensamente feliz. Mas acreditem, fui MUITO mais AJUDADA: Materialmente, emocionalmente, psicologicamente, fisicamente.

Que Deus os abençoe! Muita Paz e muita Luz!

Ana Lôbo Lima
(Iridologista, Reikiana e Terapeuta Floral de Bach)
CBO 3221- 25
Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com

Dia 396- Presentes!


O trabalho no Centro é voluntário, mas acabo sempre sendo presenteada das mais diversas formas e uma delas na forma material: Dessa vez, um perfeito e delicioso mugunzá ou canjica (aqui no Rio) feito pela Verinha, uma nova amiga ( Veras Delicias eis a minha janta de hoje!). Outro dia, ganhei café orgânico do amigo do Beto; no Evento Maravilhoso da Empresa que trabalho, ganhei flores e percebi que não passo uma semana sem presente! E fico cá nessa caminhada feliz rodeada por gente generosa que faz - me satisfeita com esses pequenos grandes prazeres da vida!

Que sejam vocês, querido meus, muito contentes nessa caminhada Terrena!

Paz e Bem!


Dia 395- Desequilíbrio

POr tão pouco um senhor matou o casal com a justificativa do barulho em cima do seu apartamento e que atrapalhava seu sossego...

Por tão pouco as pessoas no facebook berram em suas páginas, ficam irritadas pelos convites insistentes de convites de jogos feito por seus amigos e parentes...

Por tão pouco crianças chantageiam, largam- se aos prantos no chão não deixam seus pais conversarem quando querem um brinquedo novo...

Por tão pouco, crianças, adolescentes e adultos gritam revoltados com as suas mães quando ela solicita um favor...

Por tão pouco os pais perdem a paciência com seus filhos...

Por tão pouco o amigo de infância vira inimigo...

Por tão pouco uma crítica transforma o criticado num algoz voraz de quem o ofendeu...

Eu teria uma lista imensa...por violências feitas por tão pouco...

E você? Anda por um fio?

Desequilibrado o senhor que matou não?! Mas o desequilíbrio se origina através de muito pouco...

Boa noite.

Ana Lôbo Lima
(Iridologista, Reikiana e Terapeuta Floral de Bach)
CBO 3221- 25
Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com

Dia 394- 22 de Maio, dia de Santa Rita de Cássia

Andei meio sem tempo de atualizar o blog, mas tirei a fotinha merecida no dia 22 de Maio, dia tão especial para mim.

Dia de Aniversário de uma santa que sou devota: Rita de Cássia, que é herança da minha fé católica e nela guardo meu carinho e minhas reverências.

Santa Rita de Cássia, para mim, apenas Rita de tão íntima que sinto- me dela. Rita que é presente em minha vida sobretudo em momentos difíceis; Rita que já operou milagres em minha vida, bem, não exatamente na minha, mas promessas que fiz para os outros. Por conta disso, para mostrar a minha gratidão, faço sua festa de aniversário. E a comida tem que ser dividida. Mas há um requisito especial: Os convidados quem manda- é ela! Surge em minha casa, quem ela envia.

Esse ano recebi 5 pessoas especiais, no conversa vai, papo vem, esqueci de tirar foto, estou super sentida com isso, Rita ía gostar que eu tivesse essa lembrança, mas ao menos, tirei da mesa, no início que começou a ser montada.

Rita é personagem interessantíssima, nem todos sabem, mas Santa Rita foi CASADA!

A história dela é essa, sente aí, leia, gosto muito de falar dela:

Surpreendeu- me muito Rita ter sido casada, pois na minha cabecinha, pra ser santa tinha que ser imaculada (vocês estão me entendendo hãm?!), bom a Nossa Senhora é casada, mas é também a mãe de Jesus, então a julgava ser única! Mas as surpresas não acabam aí : Filha única, foi mãe, viúva, religiosa e estigmatizada (recebeu as chagas de Nosso Senhor Jesus cristo em seu corpo). Nasceu em 1381. Queria ser religiosa, mas casou-se por desejo dos pais. Foi maltratada pelo marido (que era um assassino, pasmem!) inúmeras vezes. Era tão obediente a ele que nem ia à Igreja sem sua permissão. Após 20 anos de oração, o esposo se converteu e lhe pediu perdão. Um dia, porém, o encontraram assassinado. Seus dois filhos juraram vingança. Santa Rita rogou ao Senhor que salvasse seus filhos antes de cometerem um pecado mortal. Os dois padeceram de uma enfermidade fatal. Santa Rita quis entrar no Convento das irmãs Agostinianas, mas elas não queriam uma viúva. Então, ocorreu um milagre. Ela caiu em êxtase e quando voltou a si estava dentro do monastério que tinha as portas trancadas. Assim, as monjas não puderam negar-lhe a entrada. Antes de morrer pediu para que lhe trouxessem uma rosa e dois figos, acharam que ela delirava, era impossível encontrar tais coisas em pleno inverno! Mas lá estava, ela agradeceu o presente divino e partiu.A roseira, que ainda existe, dá todos os anos , flores em pleno inverno.

Mas escrever dessa forma é resumido por demais, para entenderem o meu fascínio, por favor, assistam o filme e depois contem- me aqui! Observem a paixão que devotava ao marido, a forma que educou os seus filhos, sobretudo a fé que tinha no Cristo, não era uma fé cega, como todos nós, havia momentos que ela se desesperava e questionava os desígnios divinos, na verdade, ela até se enfurecia, houve momentos de perder a fé (quando os filhos morrem), mas a dor passa, porque isso acontece, por mais que achamos que a dor que sentimos hoje não irá embora, e é nesse momento que ela se converte. É muito, muito bonito, não tem como não se emocionar com o filme.

Quem quiser fazer sua oração é esta, para causas realmente ¨impossíveis¨:

¨Ó poderosa e gloriosa Santa Rita,
eis a vossos pés um alma desamparada que,
necessitando de auxílio,
a vós recorre com a doce esperança
de ser atendida por vós
que tendes o incomparável título
de SANTA DOS CASOS IMPOSSÍVEIS E DESESPERADOS.

Ó cara Santa, interessai-vos pela minha causa,
intercedei junto a Deus
para que me conceda a graça
de que tanto necessito (dizer a graça que deseja).

Não permitais que tenha de me afastar
dos vossos pés sem ser atendido.
Se houver em mim algum obstáculo
que me impeça de obter a graça que imploro,
auxiliai-me para que o afaste.
Envolvei o meu pedido
em vosso preciosos méritos
e apresentai-o a vosso celeste esposo, Jesus,
em união com a vossa prece.

Ó Santa Rita,
eu ponho em vós toda a minha confiança;
por vosso intermédio,
espero tranquilamente a graça que vos peço.

Santa Rita, advogada dos impossíveis, rogai por nós.¨


Beijos de devota, beijos de quem deseja que sejam todos muito felizes, que Santa Rita de Cassia os proteja e os guarde, adoro sobretudo aquelas pessoas que tem o seu nome.

Dia 393- A importância do intestino!

Não raro escrevo prescrições do tipo: Limpar a área intestinal.

Na Iridologia e na medicina Ayurvédica os órgão mais importantes são?

Vocês por certo responderiam que o cérebro, o coração são os mais importantes!

Para nós, esses são mesmos importantes, assim como o pulmão, o baço, o fígado... mas o mais importante nessa escala são o estômago e o intestino.

A digestão inicia- se com eles. A partir deles são levados os nutrientes que todas as células do nosso organismo necessita: Vitaminas e Sais minerais. É no estômago que é produzido ácido que em excesso cai na corrente sanguínea, é no intestino que é produzido o material tóxico, que através do sangue, também é transportado para todas as células.

Uma alimentação desregrada, pobre em nutrientes, em fibra e água traz uma série de problemas desde aqueles considerados mais simples a coisas bem mais complexas, inclusive doenças neurológicas.

Ó pobre de mim, que tento pôr juízo em suas cabecinhas!

Constipação (Ficar sem ir ao banheiro mais que dois dias NÃO é normal e traz prejuízos inimagináveis), diarréia não é nada, nada bom, não só pelo incômodo e NÃO limpa o intestino. Diarréia com sua viscosidade gruda mais ainda as fezes antigas e futuras nas paredes intestinais e aí mora um grande perigo. Flatulência parece coisa pouca, mas esses gases tóxicos trancados no corpo ao chegarem em outros órgãos, como o coração por exemplo, além daquela dor fina, leva a problemas realmente sérios a longo prazo.

A limpeza do intestino deve ser feito de maneira natural, esqueça comprimidos, chá de sene e afins que acabam com a flora que é a proteção dessa área, além de que deixam o intestino preguiçoso para realizar os movimentos peristálticos, desse modo, a limpeza natural é mais demorada, não tem problema: Aumente a quantidade de fibras e água (principalmente os dois copos em jejum) e terá para sempre uma vida saudável.

Observe lá: Se suas fezes estão secas e duras, demoram a desmanchar com a descarga é que sua alimentação está pobre em fibras, o que retarda sua passagem através do intestino, gerando a constipação e desse modo, material tóxico cairá na corrente sanguínea, tornando o seu sangue sujo e que será levado para todos os outros órgãos, além de aumentar o risco de câncer de intestino.

Alimentação rica em fibras, como feijão, farelo, pão integral, cereais e ingestão de pelo menos dois litros por dia, aumentam o bolo fecal, acelerando a passagem das fezes através do intestino. Você se tornará então uma pessoa menos ranzinza, irritada, mais feliz e não ENFEZADA.

Relembro: Problemas no estômago e no intestino não geram problemas só para eles, mas para todas as partes do corpo. É a partir daí que inicia uma dor de cabeça, uma gripe, angina, esclerose múltipla.

Ahhh esse assunto, terei que voltar a ele por inúmeras vezes, até vocês compreenderem que ir à sanita todos os dias é preciso!

Ana Lôbo Lima
(Iridologista, Reikiana e Terapeuta Floral de Bach)
CBO 3221- 25
Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com

Dia 392- Atendimento de Iridologia no Equilíbrio da Essência

Gosto de lugares com ares acolhedores. Gosto de ver flores pelos cantos, caprichos em todos os detalhes. Gosto de gente que trabalha com e por amor. Gosto de música suave, cheiro de incenso. Gosto de café feito com amor e chás quentinhos. Gosto de quem luta bravamente contra a tristeza. Gosto de gente humana, muito humana, que recebe com largo sorriso e forte abraço o cliente que chega, porque acredita que a felicidade está logo ali na frente e que tudo sempre vai dar certo.

Tenho o privilégio e a sorte de trabalhar em lugar assim, com pessoas assim!

Faço aviso importante: O Equilíbrio da Essência agora está com ambulatório fixo de Acupuntura (às segundas de 13 às 17 horas) e Massoterapia (às quintas, o dia inteiro). O Valor de cada atendimento é de apenas vinte reais.

Telefone para marcação: 21- 2570- 1205


Faça- nos uma visita. Venham de braços abertos, com eles também estaremos esperando por você!


Dia 391- Sonhar com algarismos

Sonhar com ALGARISMOS!

Eu não jogaria no bicho se fosse você, pois é ilegal e ilegalidade é crime!

Mas sonhar com algarismos, em geral, está relacionado com dinheiro.

Ver um algarismo anuncia possibilidade de lucro.

Se você sonha escrevendo algarismos prediz ganho de dinheiro por herança. Somá-los, no entanto, pressagia dificuldades financeiras.

Cada algarismo quando visto isolado em um sonho tem um significado especial:

O 1 pressagia proposta de negócio vantajosa;

O 2 uma questão judicial ou uma doença;

O 3 previne contra más companhias;

O 4 prediz êxito depois de esforços;

O 5 desarmonia no emprego ou em casa;

O 6 vida difícil;

O 7 denuncia preocupações com assuntos sem interesse prático;

O 8 avisa sobre a necessidade de força de vontade para a solução de seus interesses;

O 9 pressagia um futuro promissor.

Bom, os números são infinitos, não dá para colocá-los todos aqui, quem sonhar com algum outro algarismo que aqui não esteja, pergunte! Talvez eu saberei responder!

Bjos de bom dia e desejo de números positivos em suas vidas!

Bons sonhos!

Ana

Fonte: Livro de Amenofis.

Dia 390- Floral para auxiliar no tratamento de miomas, fibromas, fibroadenomas, cistos, proliferações celulares

Floral de Bach para quem anda a formar: Miomas, fibromas, fibroadenomas, cistos, proliferações celulares.

Pois leiam bem, não me vão fazer a bobagem de interromper o tratamento médico. Os florais serão seus remédios para as tuas emoções e para a sua alma, para desse modo atingir o corpo físico. Não há problema algum em tomá-lo junto com seus medicamentos.

Miomas costumam causar sangramentos fortes, irregularidades no ciclo menstrual, dores por pressão sobre a bexiga (causando desejo constante de urinar) e sobre os intestinos (causando constipação).

Fibromas são tumores benignos, normalmente aparece em mulheres com mais de 35 anos, causa dor, pressão ou sensação de peso na zona pélvica durante a menstruação ou entre os períodos, necessidade de urinar com maior frequência, inchaço do abdómen e, em muito poucos casos, infertilidade por obstrução das trompas de Falópio ou por distorção da cavidade uterina.

Cistos geram inchaço no abdômen, dor quando vão ao banheiro (de ovário), dor na pélvis ou durante o ato sexual, entre outros sintomas.

O estresse excessivo é um fator que pode gerar qualquer uma dessas patologias, bem como sentimentos de não sentir- se amada, frustrações, decepções, grandes preocupações, tristeza guardadas e nunca reveladas a ninguém, desentendimento com o parceiro (a), pessoas que escondem o que sentem.

Mande manipular no mesmo frasco de 30 ml, com 20% brandy:

Agrimony + Centaury + Heather + Willow

Cuidem bem de vocês!

Paz e Luz!

Ana Alcina Lôbo dos Santos Lima
(Iridologista, Reikiana e Terapeuta Floral de Bach)
CBO 3221- 25
Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com

Dia 389- Aula de Iridologia


Ontem fiz uma aula que GOSTEI, gostei DEMAIS ter preparado toda a parte teórica e gosto muito de preparar a sala. Meu carinho na forma de matéria (na foto):

Biscoitinho, pão, chutney de manga, balinhas de gengibre e mel e chá indiano. Incenso e mantras!


Dia 388- Interpretação de Sonhos

O sonho faz parte da maioria dos seres vivos. Neles encontramos elementos ora cotidianos, ora estranhos ao nosso meio, mas que se interpretados corretamente podem nos trazer grande ajuda na resolução de problemas e nas decisões a serem tomadas.

A profissão de sábio ou adivinho teve muita importância para muitas civilizações, pois eram eles que traduziam os sonhos dos monarcas e os aconselhavam através disso. Muitas dessas interpretações do passado evitaram guerras, proveram alimentos para a seca, evitavam emboscadas e descobriam conspiradores.

Quem não se lembra do sonhador José do Egito? Joana D`Arc? Lembro da filha de Silvio Santos, Patricia, que meses antes de ser sequestrada sonhou que nadava entre 3 tubarões, acordou angustiada (quem não acordaria?); Quando os sequestradores se apresentaram para ela no carro, disseram: ¨Eu sou o tubarão 1, ele é o tubarão dois e este é o tubarão 3¨.

No século XX, Gustav Jung e Erich Fromm deram uma alavancada na compreensão dos sonhos, ligando certos significados ao que chamaram de inconsciente coletivo.

Eu estudo esse assunto. Sou uma apaixonada e sonhadora! Com uma relativa frequência, sonho com situações que ainda irão acontecer e que depois de fato acontecem. Essa faculdade mediuníca começou a se desenvolver há pouco mais de dez anos, muitas me marcaram profundamente, sobretudo uma vez que meu irmão Humberto, meses antes de adoecer seriamente, disse- me em sonho que iria ficar muito doente e que iria morrer. No sonho ele tinha uma serpente enrolada nas pernas. Não se assustem. As serpentes são minhas amigas, elas estão sempre presentes em meus sonhos premonitivos.

A ideia é que depois de tanto tempo lendo e estudando, gostaria de dividir esse conhecimento. Se alguém aqui tiver um sonho e quiser me contar por cá ou por mensagem inbox, vou tentar ajudá-los a decifrar.

Tentar hãm?!!

Na foto: A última cobra do meu sonho com meu cunhado, esperta que só, apresentou- me todos os elementos, contei a ele, que ficou absolutamente assustado, eram informações do seu trabalho que eu desconhecia, mas que ele desconfiava e depois se confirmou, infelizmente.

Bjos de bom dia!!

Ana