domingo, 2 de junho de 2013

Dia 388- Interpretação de Sonhos

O sonho faz parte da maioria dos seres vivos. Neles encontramos elementos ora cotidianos, ora estranhos ao nosso meio, mas que se interpretados corretamente podem nos trazer grande ajuda na resolução de problemas e nas decisões a serem tomadas.

A profissão de sábio ou adivinho teve muita importância para muitas civilizações, pois eram eles que traduziam os sonhos dos monarcas e os aconselhavam através disso. Muitas dessas interpretações do passado evitaram guerras, proveram alimentos para a seca, evitavam emboscadas e descobriam conspiradores.

Quem não se lembra do sonhador José do Egito? Joana D`Arc? Lembro da filha de Silvio Santos, Patricia, que meses antes de ser sequestrada sonhou que nadava entre 3 tubarões, acordou angustiada (quem não acordaria?); Quando os sequestradores se apresentaram para ela no carro, disseram: ¨Eu sou o tubarão 1, ele é o tubarão dois e este é o tubarão 3¨.

No século XX, Gustav Jung e Erich Fromm deram uma alavancada na compreensão dos sonhos, ligando certos significados ao que chamaram de inconsciente coletivo.

Eu estudo esse assunto. Sou uma apaixonada e sonhadora! Com uma relativa frequência, sonho com situações que ainda irão acontecer e que depois de fato acontecem. Essa faculdade mediuníca começou a se desenvolver há pouco mais de dez anos, muitas me marcaram profundamente, sobretudo uma vez que meu irmão Humberto, meses antes de adoecer seriamente, disse- me em sonho que iria ficar muito doente e que iria morrer. No sonho ele tinha uma serpente enrolada nas pernas. Não se assustem. As serpentes são minhas amigas, elas estão sempre presentes em meus sonhos premonitivos.

A ideia é que depois de tanto tempo lendo e estudando, gostaria de dividir esse conhecimento. Se alguém aqui tiver um sonho e quiser me contar por cá ou por mensagem inbox, vou tentar ajudá-los a decifrar.

Tentar hãm?!!

Na foto: A última cobra do meu sonho com meu cunhado, esperta que só, apresentou- me todos os elementos, contei a ele, que ficou absolutamente assustado, eram informações do seu trabalho que eu desconhecia, mas que ele desconfiava e depois se confirmou, infelizmente.

Bjos de bom dia!!

Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.