sábado, 22 de junho de 2013

Dia 412- Bolo de banana com casca!

BOLO DE BANANA SEM LEITE e SEM TRIGO!

Sabem o que eu fiz ontem, no dia do meu niver?????


Faxina!

Ahhh não foi ruim...tudo bem que não era bem o que eu queria ter feito, mas explico: Tenho cá uma faxineira, muito boa mesmo e vale cada centavo que pede, mas, não sei se irão me entender...na casa dos meus pais, na época que morava com eles, não tínhamos empregadas e minha família é do tipo que não dá espaço à preguiça, portanto, minha mãe não permitia levantar depois das oito, pois tinha uma casa a varrer e lustrar, móveis a espanar , banheiro para lavar e pano para passar, todo santo dia (às vezes até duas vezes, mas aí já era mania da minha mãe e eu já fazia de má vontade), pois sim, a faxina aqui custa cento e vinte e dói- me o bolso. Ahhh não pensem que sou sovina, não, não, é que só pensei, bem, eu posso fazer isso, sempre o fiz e ainda fico com esse dinheiro, sabe...

#façotantacoisacom120reais.

Pois sim, esse foi meu dia e fiz também um bolo! O melhor bolo de banana que fiz na vida!

Ele não leva leite, o inusitado dele é que não leva farinha de trigo, no lugar vai as cascas da banana!!!

Que incrivelmente vira um creme!

Ahhh essas magias da cozinha!!

A receita foi da minha amiga Edna, que amo tantão e que foi tão generosa em dar- me de presente essa receita na véspera do meu aniversário (porque há gente que esconde receita, há sim!).

~INGREDIENTES~

4 bananas (pode ser 4 maçãs, mas faça com bananas!)
Meia xícara de chá de óleo
4 ovos
1 xícara de chá de açúcar (ou 100 gramas)
1 xícara de açúcar mascavo
1 colher de sopa de canela
1 colher de sopa de fermento em pó
Se quiser, pode colocar 1xc de trigo: metade farinha branca, metade integral. (eu não coloquei)

~MODO DE FAZER~

Bater no liquidificados os ovos com a casca da banana e o óleo, depois acrescentar os ingredientes secos, experimente agora esse creme (delícia, delícia), agora unte a forma (não esqueça de pré- aquecer o forno), coloque a massa e jogue os pedaços de banana (ahhh eles vão derreter à medida que o bolo for assando e vão virar um recheio).

50 minutos no meu forno, no seu é até o garfo ou palito sair limpinho, mas isso vocês sabem!!

AVISO: O bolo cresce muito, usei refratário de vidro, melhor NÃO usar aquela com furo no meio! Viu?!!

Ei, eu queria dizer, que foi maravilhoso ler as mais de cento e sessenta mensagens, fiz questão de responder todas, esqueci de alguém? Posso não ter visto sua mensagem, se esqueci, diga para mim, porque acho de uma generosidade tamanha uma pessoa parar e desejar o bem, sou grata, muito grata, por ter vocês em meu convívio!

Beijos com afeto,

Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.