domingo, 2 de junho de 2013

Dia 394- 22 de Maio, dia de Santa Rita de Cássia

Andei meio sem tempo de atualizar o blog, mas tirei a fotinha merecida no dia 22 de Maio, dia tão especial para mim.

Dia de Aniversário de uma santa que sou devota: Rita de Cássia, que é herança da minha fé católica e nela guardo meu carinho e minhas reverências.

Santa Rita de Cássia, para mim, apenas Rita de tão íntima que sinto- me dela. Rita que é presente em minha vida sobretudo em momentos difíceis; Rita que já operou milagres em minha vida, bem, não exatamente na minha, mas promessas que fiz para os outros. Por conta disso, para mostrar a minha gratidão, faço sua festa de aniversário. E a comida tem que ser dividida. Mas há um requisito especial: Os convidados quem manda- é ela! Surge em minha casa, quem ela envia.

Esse ano recebi 5 pessoas especiais, no conversa vai, papo vem, esqueci de tirar foto, estou super sentida com isso, Rita ía gostar que eu tivesse essa lembrança, mas ao menos, tirei da mesa, no início que começou a ser montada.

Rita é personagem interessantíssima, nem todos sabem, mas Santa Rita foi CASADA!

A história dela é essa, sente aí, leia, gosto muito de falar dela:

Surpreendeu- me muito Rita ter sido casada, pois na minha cabecinha, pra ser santa tinha que ser imaculada (vocês estão me entendendo hãm?!), bom a Nossa Senhora é casada, mas é também a mãe de Jesus, então a julgava ser única! Mas as surpresas não acabam aí : Filha única, foi mãe, viúva, religiosa e estigmatizada (recebeu as chagas de Nosso Senhor Jesus cristo em seu corpo). Nasceu em 1381. Queria ser religiosa, mas casou-se por desejo dos pais. Foi maltratada pelo marido (que era um assassino, pasmem!) inúmeras vezes. Era tão obediente a ele que nem ia à Igreja sem sua permissão. Após 20 anos de oração, o esposo se converteu e lhe pediu perdão. Um dia, porém, o encontraram assassinado. Seus dois filhos juraram vingança. Santa Rita rogou ao Senhor que salvasse seus filhos antes de cometerem um pecado mortal. Os dois padeceram de uma enfermidade fatal. Santa Rita quis entrar no Convento das irmãs Agostinianas, mas elas não queriam uma viúva. Então, ocorreu um milagre. Ela caiu em êxtase e quando voltou a si estava dentro do monastério que tinha as portas trancadas. Assim, as monjas não puderam negar-lhe a entrada. Antes de morrer pediu para que lhe trouxessem uma rosa e dois figos, acharam que ela delirava, era impossível encontrar tais coisas em pleno inverno! Mas lá estava, ela agradeceu o presente divino e partiu.A roseira, que ainda existe, dá todos os anos , flores em pleno inverno.

Mas escrever dessa forma é resumido por demais, para entenderem o meu fascínio, por favor, assistam o filme e depois contem- me aqui! Observem a paixão que devotava ao marido, a forma que educou os seus filhos, sobretudo a fé que tinha no Cristo, não era uma fé cega, como todos nós, havia momentos que ela se desesperava e questionava os desígnios divinos, na verdade, ela até se enfurecia, houve momentos de perder a fé (quando os filhos morrem), mas a dor passa, porque isso acontece, por mais que achamos que a dor que sentimos hoje não irá embora, e é nesse momento que ela se converte. É muito, muito bonito, não tem como não se emocionar com o filme.

Quem quiser fazer sua oração é esta, para causas realmente ¨impossíveis¨:

¨Ó poderosa e gloriosa Santa Rita,
eis a vossos pés um alma desamparada que,
necessitando de auxílio,
a vós recorre com a doce esperança
de ser atendida por vós
que tendes o incomparável título
de SANTA DOS CASOS IMPOSSÍVEIS E DESESPERADOS.

Ó cara Santa, interessai-vos pela minha causa,
intercedei junto a Deus
para que me conceda a graça
de que tanto necessito (dizer a graça que deseja).

Não permitais que tenha de me afastar
dos vossos pés sem ser atendido.
Se houver em mim algum obstáculo
que me impeça de obter a graça que imploro,
auxiliai-me para que o afaste.
Envolvei o meu pedido
em vosso preciosos méritos
e apresentai-o a vosso celeste esposo, Jesus,
em união com a vossa prece.

Ó Santa Rita,
eu ponho em vós toda a minha confiança;
por vosso intermédio,
espero tranquilamente a graça que vos peço.

Santa Rita, advogada dos impossíveis, rogai por nós.¨


Beijos de devota, beijos de quem deseja que sejam todos muito felizes, que Santa Rita de Cassia os proteja e os guarde, adoro sobretudo aquelas pessoas que tem o seu nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.