domingo, 2 de junho de 2013

Dia 393- A importância do intestino!

Não raro escrevo prescrições do tipo: Limpar a área intestinal.

Na Iridologia e na medicina Ayurvédica os órgão mais importantes são?

Vocês por certo responderiam que o cérebro, o coração são os mais importantes!

Para nós, esses são mesmos importantes, assim como o pulmão, o baço, o fígado... mas o mais importante nessa escala são o estômago e o intestino.

A digestão inicia- se com eles. A partir deles são levados os nutrientes que todas as células do nosso organismo necessita: Vitaminas e Sais minerais. É no estômago que é produzido ácido que em excesso cai na corrente sanguínea, é no intestino que é produzido o material tóxico, que através do sangue, também é transportado para todas as células.

Uma alimentação desregrada, pobre em nutrientes, em fibra e água traz uma série de problemas desde aqueles considerados mais simples a coisas bem mais complexas, inclusive doenças neurológicas.

Ó pobre de mim, que tento pôr juízo em suas cabecinhas!

Constipação (Ficar sem ir ao banheiro mais que dois dias NÃO é normal e traz prejuízos inimagináveis), diarréia não é nada, nada bom, não só pelo incômodo e NÃO limpa o intestino. Diarréia com sua viscosidade gruda mais ainda as fezes antigas e futuras nas paredes intestinais e aí mora um grande perigo. Flatulência parece coisa pouca, mas esses gases tóxicos trancados no corpo ao chegarem em outros órgãos, como o coração por exemplo, além daquela dor fina, leva a problemas realmente sérios a longo prazo.

A limpeza do intestino deve ser feito de maneira natural, esqueça comprimidos, chá de sene e afins que acabam com a flora que é a proteção dessa área, além de que deixam o intestino preguiçoso para realizar os movimentos peristálticos, desse modo, a limpeza natural é mais demorada, não tem problema: Aumente a quantidade de fibras e água (principalmente os dois copos em jejum) e terá para sempre uma vida saudável.

Observe lá: Se suas fezes estão secas e duras, demoram a desmanchar com a descarga é que sua alimentação está pobre em fibras, o que retarda sua passagem através do intestino, gerando a constipação e desse modo, material tóxico cairá na corrente sanguínea, tornando o seu sangue sujo e que será levado para todos os outros órgãos, além de aumentar o risco de câncer de intestino.

Alimentação rica em fibras, como feijão, farelo, pão integral, cereais e ingestão de pelo menos dois litros por dia, aumentam o bolo fecal, acelerando a passagem das fezes através do intestino. Você se tornará então uma pessoa menos ranzinza, irritada, mais feliz e não ENFEZADA.

Relembro: Problemas no estômago e no intestino não geram problemas só para eles, mas para todas as partes do corpo. É a partir daí que inicia uma dor de cabeça, uma gripe, angina, esclerose múltipla.

Ahhh esse assunto, terei que voltar a ele por inúmeras vezes, até vocês compreenderem que ir à sanita todos os dias é preciso!

Ana Lôbo Lima
(Iridologista, Reikiana e Terapeuta Floral de Bach)
CBO 3221- 25
Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.