segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Dia 913- O lindo lago do amor

Qual gênio poetizaria uns bichinhos num jogo de palavras, fazendo a canção mais fofa do mundo? O Tchutchuco do Gonzaguinha!
Cantando alto para comemorar o maravilhoso encontro com minhas novas filhas da Iridologia:

"E bem que viu o bem-te-vi, a sabiá sabia já.
A lua só olhou pro sol; A chuva abençoou

O vento diz "ele é feliz", a águia quis saber
Por quê, por que, pourquoi será
O sapo entregou

Ele tomou um banho d'água fresca
No lindo lago do amor
Maravilhosamente clara água
No lindo lago do amor"


Dia 912- Turma de Iridologia 2015.2 !

̈O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.
O que for o teu desejo, assim será tua vontade.
O que for tua vontade, assim serão teu atos.
O que forem teus atos, assim será teu destino. ̈
Brihadaranyaka Upanishad

Primeiro dia de aula da quinta turma de Iridologia- Desvendando o holograma humano


Parceria com o Equilíbrio da Essência - Rio de Janeiro

Receber com afeto sempre, aqueles que abrem mão do final de semana para aprender , para curar, cuidar e amar. Trabalhando do jeito que eu gosto! 


Para minhas novas filhas: Bolo indiano, biscoitinhos de nata (feitos por minha mãe), torradinhas de ghee com orégano, torradinhas de azeite com alecrim (para aumentar a sinapse dos neurônios), chá de capim limão, café com palha italiana, água com floral de cristais!


1 noz pro cérebro das minhas estudantes! 


Presentinho meu para elas: Palo Santo!

Dia 2: Bolinho de milho cremoso quentinho, recém saído do forno! Café com cardamomo e canela, torradinhas, biscoitinho de nata da mamãe, água com floral de quartzo.
Com amor e com afeto para toda essa gente bonita que entra na minha casa Emoticon heart Para todos esses filhos de Deus, que Ele faz com capricho! Gratidão muita ao Criador por isso! 

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Dia 911- Curso de Iridologia no Rio de Janeiro 2015



"Muitos são chamados, poucos escolhidos"
É assim que defino as turmas de Iridologia.
Muita gente tem vontade de fazer o curso, acham intrigante, muito bom e pensam também na renda que podem ganhar, pois muito pouca gente trabalha com isso no Brasil, mas...
Não é pra todo mundo.
Explico:
Tem que ter sensibilidade. O currículo aqui é pra gente que desde cedo é procurado para conversar e contar os problemas, os desafios, dividir os segredos mais íntimos. O terapeuta tem que inspirar confiança. E não pode sequer ser do tipo: "Pelo amor de Deus, chorando por isso". Pois não pode. De jeito maneira. Eu busco gente que tem a capacidade de se colocar no lugar do outro. O problema pode ser pequeno pro terapeuta, mas pro outro é sempre grande e aí a gente enxerga grande também.
Se gostar de ouvir é o primeiro requisito do currículo, gostar de escrever é o segundo. A não ser que desenvolva aptidão em dar laudo falando apenas. Mas faça com a mesma exatidão como quem escreve.
Mais do que saber sobre corpo humano, tem que ser sensato. Não é o Iridólogo que escreve, ele é apenas o tradutor. É a íris que fala. Jamais e em tempo algum, expressar sua própria opinião no papel. Se és gente intrometida, ora pois, aqui não há lugar para você.
Tudo o mais, meus amigos, tudo mais se aprende aqui.
Deixo à cargo do Universo que mais uma vez conspire à favor. Até hoje, tive como alunos, seres humanos lindos, genuinamente comprometidos com Deus e com o ajudar.
Ler íris é coisa muito séria.
Quem nos procura diz: Toma a chave de meu corpo, minha mente e minha alma e me diz o que viu (quando muitas vezes, nem ele sabe o que vai ser encontrado).
A íris é a ferramenta Divina, onde foi nos dada a chave para esse contínuo processo de autoconhecimento (porque mudamos o tempo todo e nunca nos conhecemos completamente e por essa razão a íris muda a cada seis meses, agregando todas essas novas mudanças), para que pudéssemos aprender um processo ainda mais importante: A autocura.
E é nesse final de semana de 22 e 23 de Agosto que inicio a turma 2015. 2.
Que venham novos Iridologistas, novos conhecimentos para eles, para mim.
Que Deus abençoe- nos! Que assim seja!

Dia 910- Visita

Chegou ontem às 23 h.
"Perdão, dona borboleta, mas não atendo esse horário"
Esperou hoje às 8h.
Não consegui fazer- me entender e ela tampouco.
Além do inglês e do espanhol, terei de aprender borboletês (eu só falo baleiês, que aprendi num curso rápido- em procurando Nemo).
Ainda assim ela quer aqui estar. Gostou da fonte, por certo. Pois fique! Gostei de ti e ainda enfeita- me a casa!
Finalmente uma borboleta que correu ao meu jardim!
Bom dia! Beijos de borboleta!

Dia 909- Jennifer

Oh meu Deuss, como o tempo passou!! E eu enganada pela Globo (como sempre), custo a crer que ela não está como daquele jeitinho de Dirty dancing.
Vou ali me olhar no espelho.

Dia 908- Sobre ficar na Bahia...



Sabe aquela postagem: "Meu rei. tô indo, que não aguento mais Salvador", da revista exame que está a circular por aí?
Fico cá pensando com meus botões... não há medidas que possamos fazer? Ir embora é mesmo a solução? Pois entendo a frustração. E alto lá, não me chame de hipócrita, mudei por transferência do consorte, não meu! Réu confesso, veio mesmo à calhar, precisava mesmo na ocasião mudar, mas por razões outras, de história longa e triste. Não vem ao caso.
É que acho tão bonita a defesa sincera e o amor pelo Rio que o carioca tem. Até quem não é carioca, tem! O Rio vive em guerra, corrupção aqui é dentro da normalidade (ora pois se a malandragem carioca que tanto se orgulham, não são formas de corrupção?!), prédio desaba, árvore voa, bueiro estoura, turista é roubado de todas as formas- do cafezinho na esquina ao que mais tiver, ninguém tá nem aí pra você (te vira) e o aluguel? (putz, nem te falo!)...
Mas é que tem o outro lado... aproveitam cada praça, muito lazer de graça, sai de casa com roupão para a hidroginástica, entra no mercado de sunga, pode ir de havaiana na joalheria que irá ser bem tratado (pois aqui se sabe que roupa não define riqueza), tem uma infinidade de cursos, pode sair de burca que ninguém te olha estranho (tem dia que saio de Alladin e ninguém me nota), transporte funciona, táxi é mais barato, os bairros são independentes uns dos outros, você não precisa sair do bairro pra quase nada, tem floresta no meio da cidade, um monte de intelectuais e cabeças pensantes, umbanda e candomblé tem em cada esquina e seus participantes muito orgulhosos honram o branco que vestem, jovem vai pra praça para tomar caldo de cana e apreciar o chorinho, carnaval é para recém-nascido a idoso brincar, à depender do bairro vive como num interior dentro da cidade grande, tem cidades com paisagens diferentes e uma mais bonita que a outra... deve ser por isso que a gente ama tanto o Rio...
Salvador precisa de educação é verdade. Mesmo àqueles do Colégio São Paulo, Sartre, Antônio Vieira, Sacramentinas... são muito provincianos. Perdão. Eu posso falar de minha terra, pois me deixem. Lembro de um amigo que quando mudei de profissão e disse que agora sou Iridologista, ele respondeu: "Está fumando maconha?". Um fisioterapeuta muito estudado, mas de cabeça quadrada, como toda essa gente que precisa se empetecar dos pés à cabeça para ir ali no Salvador Shopping para gastar o que não tem ou tudo que tem, para manter a aparência de rico (as aparências são coisas de muito valor por lá). Baiano tem vergonha de terreiro. Não assume não; jura de pé junto que é católico. Baiano é quase francês! (uma dificuldade menino em aceitar outra culinária que não seja vatapá, caruru... restaurante finlandês não cresce lá não, fio... e se nasceu loiro ou tem sobrenome estrangeiro... (vixe, tú sabe, o cabra vai ser super estimado, sangue azul, né?!). Baiano é caprichoso (eu defendo), mas é povo besta, quase beirando à arrogância.
Ora pois, na terra de Caetano, Gil, Bethânia, João Gilberto. Tom Zé e tantas cabeças pensantes, mais pensantes que muitos daqui, tem aí que eu sei brilhantismo à beça para movimentar esse mundo lindo cheio de potencialidades que é a Bahia.
Eu sei... o buraco é mais embaixo e a questão é política. Adivinha? Aqui também! Oxe, no Brasil inteiro! Mas se cada um lavar sua calçada...
Ainda que longe, eu ajudo a Bahia. Vamos fazer mais? Fujam não. Talvez um dia eu volte e aí quero viver não em terra de ninguém, mas terra de gente que conheço, que puxa pelo braço para dar informação, que leva pra casa pra jantar, que gosta do outro que nunca viu, que faz graça com tudo e não foge pra nunca mais voltar.
Como diz meu amigo Tom: A questão não é amar a Bahia, mas como podemos provar isso?
Paz e Luz!
Foto: Taipus de Fora, Maraú, Bahia (limpa assim, claro!)

Dia 907- Para as tardes nascerem felizes

Tardinha solitária e sem graça resulta em bolo para tomar com café e animar a vida!
Pode comer bem quente?
Pois pode, porque depois que o cheiro de fazenda e desses aromas maravilhosos de milho e café se misturam... não tem como esperar!
Bolo pensado nas minhas amigas Guigous, Mariana e Anatercia!
Excelente fim de tarde!

Dia 906- Conceder e adaptar, adaptar e conceder

Às mulheres e homens que desejam casar:
Concessões e adaptações são feitas especialmente depois do casamento.
Se adapta- se para conquistar alguém, perde sua essência e soa falso. O namoro serve mesmo para isso: Mostrar- se! Conhecerem um ao outro. Despir suas verdades e não esconder as mentiras.
Tinha uma conhecida que mudava até o sotaque, a depender do novo parceiro virava até punk. Lembro dela hippie, roqueira e indiana.
Mas aí é que está, somente por pouco tempo essa maquiagem se sustentava.
Com o tempo, fazer rally todo final de semana é insuportável quando não se gosta desse tipo de programa e acampar para agradar, quando se gosta mesmo de um bom colchão num hotel com água quente é complicado...pequenas coisas que abrem espaço para grandes brigas.
Porque as concessões e adaptações são para serem feitas depois do casamento e não ao contrário.
Durante o namoro agradar é gostoso e isso deve continuar por toda vida.
Se tú faz justo o contrário, agrada antes para casar e depois que casa quer moldar o outro (a) ao seu jeito... tú já sabias com quem estava a amarrar- se.
Porque meus amigos, concessões e adaptações são coisas para quem compartilha casa, comida e contas. Para que acorda e dorme junto, que sabe onde dói o calo do outro e que ali deve evitar mexer, que já conhece o que o outro gosta e cede vez ou outra um ao outro na medida certa sem anular- se. Hoje sou eu, amanhã é tua vez.
Não é para fazer como tantos, onde hoje os dias são todos seus e depois que trocarmos alianças e juras que não irei cumprir, o hoje e os amanhãs serão todos meus.
Não, isso não dá certo. pois não dá, estou cá te dizendo.
Seja sincero, se mostre, diz para que veio e o que quer da vida. Se o outro quiser voar com você de forma mesmo genuína, tú também concedes e depois casa. Isso é amar. Isso não tem nada a ver com resignar- se, doar- se sozinho e ser egoísta.
Porque casamento só foi feito para quem sabe adaptar- se e conceder.
Desejo- lhes bons encontros nessa vida, em que cada um romanticamente continuem sendo o que se é.
Paz e Luz!

Dia 905- Aula de dança indiana na Angel Vianna

Faço o convite a quem quiser acompanhar- me nas aulas de dança indiana ( os 4 estilos: Bollywood, Bharatanatyam, Bhangra e Kathak) com Marisa Pearson, na escola e faculdade de dança Angel Vianna.
As aulas são às segundas 17:40.
O valor mensal é R$ 125,00.
"A dança indiana visa desenvolver movimento fluido, a expressividade das mãos através da gestualidade das mudras indianas, a consciência corporal de distinguir partes diferenciadas do corpo em movimentos isolados, e a melhoria da postura do corpo dançante. Procura sempre promover a vivência de alegria intrínseca na dança indiana.
Marisa Pearson trabalhou durante 5 anos na Inglaterra, Suíça e Índia como bailarina e coreógrafa em espetáculos, TV, filmes, comerciais e casamentos, especializada na dança indiana comercial, clássica, popular e folclórica. Formada em Licenciatura pela Faculdade Angel Vianna em 2014, além da sua experiência nas danças comerciais, tem formações em dança contemporânea, bharatanatyam, danças orientais, zouk, kizomba e kuduro."
Convite feito!
Paz e Luz!
Emoticon heart

Dia 904- Alimentando os sentidos!

Cuidar do que se ouve, um dos cinco alimentos da Ayurveda.
Diariamente escuto sons que "limpam" as células do corpo com mantras sagrados ou músicas que inspiram bons pensamentos e/ ou boas lembranças; Evito pessoas que pensam o mal, falam o mal, sentem prazer em espezinhar ou reclamam muito da vida, porque o que escutamos pode ser mal digerido pelo organismo.
Ontem foi dia de bem alimentar os ouvidos e a alma.
Belíssimo e divertido concerto no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, com companhias que gosto muito.
De tão bonito que foi (a mim emocionou- me muito com Lamento sertanejo) foi termos percebido o pianista emocionadíssimo, chorando ao tocar.
* Essa orquestra de São Paulo é a única que toca apenas música popular brasileira.
Alimentem bem todos os seus sentidos.
Paz e Luz!

Dia 903- Os olhos que ditam sua beleza

Não, me perdoem, a Iridologia não passa dieta de emagrecimento, nem dieta! Aliás a palavra dieta que utilizamos no laudo é para designar o "Emprego metódico das coisas úteis para a conservação da saúde".
Os alimentos que ali estão não são para substituir os alimentos que costuma fazer uso, mas apenas para serem inseridos. Estão ali não ao acaso, mas para curar os seus órgãos que estão enfermos. Portanto, o que serve para você, não necessariamente será do marido, esposa, filho, mãe, pai, etc.
Não proibimos glúten, nem lactose, nem carne, nem qualquer outro alimento. Salvo se seu organismo de fato, DE VERDADE (e não porque você quer estar na moda) não digere. Ah! Os industrializados sim, esses somos contra, mas não xiitas, de vez em quando pode.
Entendemos que cada pessoa que nasceu, cresceu e tem antecedentes lá, não é a alimentação de origem que lhe fará mal (se for industrializada sim). Pois viram que a comida típica de minha família é a mineira; A baiana é por hábito de morar em Salvador, mas o nosso organismo resiste à alimentações fortes, temos fibra irídia fechada e gordura e dendê não nos causa câncer.
Se eu mudar para o Rio Grande do Sul e começar a acompanhá- los frequentemente em churrasco...Aí sim, corro risco sério de desenvolver tumorações e doenças coronárias, porque meu organismo não está acostumado a quantidade de carne que eles consomem. Para mudar de hábitos alimentares, temos que mudar todo o conjunto. Teria então que começar a consumir vinho junto com a carne para alcalinizar o sangue, tomar bastante sopa (tal qual eles fazem), consumir frutas vermelhas antioxidantes e tomar erva mate. Perfeito! Nada agora de sério irá me acontecer! Pois entendem?!
Iridologia é para manter saudável e bonito, vistoso, chamativo, com brilho no olhar, com brilho na pele e no cabelo.
Iridologia não é dieta de emagrecimento. Ao aprender a alimentar- se aliado a atividades físicas, qualquer pessoa emagrece.
Iridologia não é alimentação proibitiva.
Beleza nada tem a ver com estar magro(a).
As duas mulheres inegavelmente mais sexies e belas que eu conheço de perto, sem photoshop, tem sobrepeso.
O importante é serem saudáveis por dentro. E as duas possuem os olhos mais cheios de brilhos que já vi.
Paz e Luz!
Ana Lôbo Lima
(Iridologista, Organizadora e Professora do Curso de Iridologia do Equilíbrio da Essência do Rio de Janeiro, Practitioner e Terapeuta Floral, Reikiana)
CBO 3221- 25/ Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com
Tels: (21) 3049- 7445 ou 98023-9406

Dia 902- Floral Filhas de Gaia

Nem todo mundo vive no fantástico mundo de 50 tons de cinza.
E envergonham- se, por assim não ser.
Não, eu não estou falando em pessoas que não tem um parceiro.
Nem estou falando em pessoas que vive conflitos relacionados a gostar de pessoas do mesmo sexo.
Esse mundo da sexualidade é mesmo muito complexo. E deve ser sempre muito respeitada.

Cada pessoa sabe a forma que lhe dá prazer e nas quatro paredes não é da conta de ninguém, se os envolvidos estão de acordo e felizes. Ponto.
Hoje eu vim lhes falar de uma parcela grande, grande mesmo da população, muito mais do que se imagina, de mulheres que não fazem sexo com penetração.
E trago uma essência floral, para ajudá- las na cura do que chamamos de disfunção sexual, podendo ser de vários tipos: Vaginismo, vulvodínia...
O floral não substitui o tratamento em conjunto de um psicólogo sexólogo com um fisioterapeuta pélvico, mas é um complemento fabuloso dessa tríade:

Costela de Adão (Filhas de Gaia): Reconstitui e reorganiza a malha etérica da vagina, colo do útero ou pênis, quando esta foi desorganizada por bloqueios ou eventos traumáticos seja nos planos espiritual, astral, etérico ou no plano físico. Muitos destes bloqueios geradores de desorganização no corpo etérico, advém de conceitos e padrões de crenças impostos por sistemas religiosos, nos quais a sexualidade e o prazer sexual não são acatados como dádivas do Divino ao Ser Humano Nestas situações há uma dor, uma malha, um continente que se perdeu. E a Costela de Adão ajuda a reorganizar e reconstituir a base etérica necessária para a união do masculino e feminino em um abraço sagrado.. Restaura o equilíbrio yin/yang nas forças da sexualidade. Este movimento dissolve o medo da penetração e os sentimentos de medo, culpa e rejeição ao falo, restaurando a confiança e fluidez na intimidade sexual. Resgata a possibilidade do êxtase na vivência de uma sexualidade sagrada, quando amor, intimidade, desejo e entrega se expressam de maneira incondicional. Resgata a possibilidade da vivência do prazer sexual como um presente dos Deuses e uma necessidade humana de transcendência. Sem êxtase não há criação. Dionísius, Shiva.
Posologia: 4 gotas, 4 vezes ao dia. Pode mandar manipular em frasco de 30 ml com 30% brandy.
Na foto: A flor de onde é extraída a essência, tirada pela criadora do sistema de Gaia.
Paz e Luz, meus amigos!
Ao seu dispôr, para dúvidas, aconselhamentos, ajuda.

Ana Lôbo Lima
(Iridologista, Organizadora e Professora do Curso de Iridologia do Equilíbrio da Essência do Rio de Janeiro, Practitioner e Terapeuta Floral, Reikiana)
CBO 3221- 25/ Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com
Tels: (21) 3049- 7445 ou 98023-9406

Dia 901- A menina afegã

O rosto mais famoso do mundo, registrado pelo competentíssimo fotógrafo do National Geographic, Steve McCurry, despertou a sensibilidade do mundo inteiro pelo sofrimento marcado e expresso através dos seus olhos.

Foi uma longa busca para descobrir a mulher depois de mais de 17 anos.
Exames biométricos e em especial a verificação do padrão da íris foi fundamental para saber quem era a verdadeira no meio de impostoras que surgiram.

A íris é a mais perfeita digital e bastava olhar os pontos de traumas, representados pelas jóias, marcas que não saem nunca, para saber quem era a verdadeira menina, até então só conhecida durante a busca, como a menina afegã.
Ao assistir o documentário, muito atenta aos belíssimos olhos cor âmbar, típico daquele lugar, percebi muito triste e com muito pesar, que apesar de estar viva, casada e com filhos, as antigas marcas de traumas adquiriram coloração mais forte que na sua infância e novas jóias foram formadas.
Para quem assiste o documentário, fica aliviado em perceber, que mesmo naquelas condições aparentemente melhores que na sua infância, o final parece digno de contos de fadas: Um casa, um marido, filhos- uma nova vida e uma nova família.
Mas os olhos não mentem.
A casa não é lar.
Os filhos podem ser bálsamo.
A pátria é muito hostil.
Sem mais. Cada vida é particular.
Terminei de assistir em prantos. Doeu e dói ainda.
Eu queria ser amiga dela. Bem queria...

Dia 900- Orai e Vigiai

Emoticon heart !
Vigiar os pensamentos todo o tempo, o tempo todo!

Dia 899- Viver Índia

Vocês sabem onde começa a corrupção?
Ahhh os indianos...
Eles sabem tudo!
Emoticon heart



Krishnamurti - Diálogo com crianças de uma Escola na India sobre a possibilidade de viver nesse mundo sem ser corrupto.