sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Dia 906- Conceder e adaptar, adaptar e conceder

Às mulheres e homens que desejam casar:
Concessões e adaptações são feitas especialmente depois do casamento.
Se adapta- se para conquistar alguém, perde sua essência e soa falso. O namoro serve mesmo para isso: Mostrar- se! Conhecerem um ao outro. Despir suas verdades e não esconder as mentiras.
Tinha uma conhecida que mudava até o sotaque, a depender do novo parceiro virava até punk. Lembro dela hippie, roqueira e indiana.
Mas aí é que está, somente por pouco tempo essa maquiagem se sustentava.
Com o tempo, fazer rally todo final de semana é insuportável quando não se gosta desse tipo de programa e acampar para agradar, quando se gosta mesmo de um bom colchão num hotel com água quente é complicado...pequenas coisas que abrem espaço para grandes brigas.
Porque as concessões e adaptações são para serem feitas depois do casamento e não ao contrário.
Durante o namoro agradar é gostoso e isso deve continuar por toda vida.
Se tú faz justo o contrário, agrada antes para casar e depois que casa quer moldar o outro (a) ao seu jeito... tú já sabias com quem estava a amarrar- se.
Porque meus amigos, concessões e adaptações são coisas para quem compartilha casa, comida e contas. Para que acorda e dorme junto, que sabe onde dói o calo do outro e que ali deve evitar mexer, que já conhece o que o outro gosta e cede vez ou outra um ao outro na medida certa sem anular- se. Hoje sou eu, amanhã é tua vez.
Não é para fazer como tantos, onde hoje os dias são todos seus e depois que trocarmos alianças e juras que não irei cumprir, o hoje e os amanhãs serão todos meus.
Não, isso não dá certo. pois não dá, estou cá te dizendo.
Seja sincero, se mostre, diz para que veio e o que quer da vida. Se o outro quiser voar com você de forma mesmo genuína, tú também concedes e depois casa. Isso é amar. Isso não tem nada a ver com resignar- se, doar- se sozinho e ser egoísta.
Porque casamento só foi feito para quem sabe adaptar- se e conceder.
Desejo- lhes bons encontros nessa vida, em que cada um romanticamente continuem sendo o que se é.
Paz e Luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.