quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Dia 733- Verme

¨LOMBRIGA incha a barriga e gera problema respiratório.
SOLITÁRIA, pode viver até 30 anos no corpo de uma pessoa, sabia?
Descubro com frequência, solitária nos cariocas (É que comem em qualquer esquina lombinho de porco, que nem é cozido, daqueles selados na panela, como se fossem um bife de carne bovina).
AMEBA gera sérios problemas no intestino, fígado e pulmão.
GIÁRDIA dá diarréia.
Tem verme que come o fígado e o pâncreas, outras causam esterilidade, outras que se alojam no cérebro ou atacam a vagina, causam anemia, dor de cabeça, ansiedade, insônia, depressão e problemas de comportamento.
TRICOMONAS atacam o COLO DO ÚTERO E PRÓSTATA.¨

Muitas vezes a pessoa faz exame parasitológico e não encontra nada! Como se nada tivesse e os sintomas persistem e persistem ...

Como diz a Soninha: ¨É como se as pessoas não tivessem mais tênias, amebas, lombrigas, estrongiloides, giardias, triquinas, esparganas, amarelão e tantos outros hóspedes cujos ovos e cistos aparecem nas fezes. Crianças são HIPERATIVAS ou têm DDA, nunca vermes. Convulsão? Leva-se ao neurologista, que pode receitar um anticonvulsivante sem pensar duas vezes. No entanto: lombrigas e outros vermes provocam convulsão, bem como falta de concentração.¨

As doenças infecciosas e parasitárias ainda são as que mais matam e as que mais minam a saúde da população brasileira.

Na íris podemos enxergar claramente a presença desses bichos que dão em gente!

Ah pois, lembram só desse caso da mulher em Tóquio que foi operada pensando (ela e os médicos) que estava com câncer?

E achou a larva de Spirometra.

Comer semente de abóbora e abóbora, colocar alho na comida, mastruz com leite, chá de erva doce e de hortelã pimenta são as formas naturais e eficazes de combater muitos desses bichos.

Mas de seis em seis meses, um remédio de verme faz bem!

Perdoem a foto da manhã, mas é um alerta, com a frequência de casos.

Paz, Luz e Saúde!

Ana Lôbo
É Microsemiotista oftálmica Irídia, Terapeuta Floral de Bach, Reikiana; Organizadora e Professora do Curso de Iridologia do Equilíbrio da Essência do Rio de Janeiro e representante do Equilíbrio da Essência em ações corporativas.
CBO 3221- 25/ Registro 3.054
ana.alslima@gmail.com

Dia 732- LOMI LOMI

Para refrescar nesse calor abafadíssimo do Rio de Janeiro: LOMI LOMI!

O viciante frozen das Ilhas Maldivas!

Sumo de lima com gengibre, mel e gelo!

Para minha tarde deliciosa!

Tim tim!
 
 

Dia 731- Leite venenoso

TOMAR LEITE DE SUPERMERCADO NÃO PREVINE A OSTEOPOROSE.

Como?????

Já cansei de avisar: Leite de supermercado NÃO É LEITE! LEITE EM PÓ NÃO É LEITE.

Em um estudo científico na universidade de Harvard foram estudadas mais de 70 mil mulheres, e a conclusão foi: As que tomavam pelo menos dois copos de leite ao dia, tinham mais osteoporose que o grupo que tomava um copo por semana.

Então o leite é ruim???

Não. O leite é bom!

Não entendeu?

Aquele leite direto da vaca ou aquele comprado em saco ou vidro, ou seja, cru É BOM PARA A SAÚDE. Tomado é claro, depois de fervido e na quantidade de um copo por dia.

Isso porque o leite do mercado passa pelo processo de pasteurização (processo que destrói as enzimas, uma delas a a fostatase, é essencial para a absorção do cálcio e a lipase, é útil para a absorção dos ácidos graxos (gorduras). E você aí achando que é alérgico e que de repente um mundo de gente ficou alérgico à lactose); depois é Homogeneizado; Centrifugado; Clarificado; Filtrado; Bactofugado; Tratado à vácuo; Aquecido e reaquecido várias vezes. Só então ele alcança as gôndolas do mercado. Isso quando ele não é desnatado. Ou desidratado (em pó). Ou ambos!

Os próprios nutrientes do leite se alteram ou são destruídos com a pasteurização e o processamento industrial.

O pior é que aquecimento a altas temperaturas do leite no processo de pasteurização transforma a lactose em beta-lactose, que é um açúcar muito mais rapidamente absorvido pelo organismo, resultando em picos excessivos de insulina e sobrecarga do pâncreas, mais tarde gera obesidade.

CONCLUSÃO: O LEITE PERDE SEU ESTADO NATURAL: NÃO É MAIS LEITE!

RESULTADO: Esse ¨inocente¨ leite, inclusive o nescauzinho de caixinha que você AMA dar para seu filho, juntamente com aquele danoninho cheio de corante, gera: Enxaqueca, depressão, ansiedade, crises de pânico e desequilíbrio hormonal (e suas conseqüências), gases, diarréia e dor, dor, dor. E você achando que era só alergia...

Ahhh E TEM UHT OU ULTRAPASTEURIZADO, mas me poupem cá de repetir. É tudo isso em dobro, mas esse gera também problemas cardíacos.

Fonte: A dor de cabeça morre pela boca, dr. Feldman.

E AGORA?

Continuo a repetir a todos os meus pacientes: Leite de saco ou leite que venha em vidro ou no máximo se não achar, o da marca Leitíssimo (o delicioso leite feito por vaquinhas soltas na Bahia e vendido em todo o país, que só possui um aditivo: O citrato de sódio como estabilizante e a empresa devia me pagar pela propaganda) ou iogurte ou leite vegetal (que já ensinei a fazer aqui e está no álbum de receitas).

Ajudem- me a ajudá-los.

LEITE EM PÓ NÃO. DESNATADO NÃO. DE CAIXA DE JEITO NENHUM.

Se quiserem fazer tratamento comigo, adequem- se!

E tenho dito.

Paz e bem!

Ana Lôbo
É Microsemiotista oftálmica Irídia, Terapeuta Floral de Bach, Reikiana; Organizadora e Professora do Curso de Iridologia do Equilíbrio da Essência do Rio de Janeiro e representante do Equilíbrio da Essência em ações corporativas.
CBO 3221- 25/ Registro 3.054
ana.alslima@gmail.com

Dia 730- A beleza que vem de dentro...

¨Sempre escutamos dizer: ¨O que importa não é a beleza exterior, mas a beleza interior.¨

Pois não há nada mais falso que essa frase.

Se assim fosse, por que as flores fariam tanto esforço para chamar a atenção das abelhas?

E por que as gotas de chuva se transformariam em um arco- íris quando encontram o sol?

Por que a natureza anseia pela beleza. E só fica satisfeita quando ela pode ser exaltada?

A beleza exterior é a parte visível da beleza interior.

E ela se manifesta pela LUZ que sai dos OLHOS de cada um.

Não importa se a pessoa está mal vestida, se não obedece aos padrões do que consideramos elegante ou se não está sequer preocupada em impressionar quem está perto. Os olhos são o espelho da alma e refletem tudo o que parece estar oculto.

Mas além da capacidade de brilhar, os olhos tem outra qualidade: Funcionam como ESPELHO.

E refletem quem os está admirando. Assim, se a alma daquele que observa estiver escura, ele verá sempre sua própria feiura. Porque, como todo espelho, os olhos devolvem a cada um de nós o reflexo de nosso próprio rosto.¨

(Extraído do Manuscrito encontrado em Accra).

Por um mundo mais bonito, começo a me preparar para os atendimentos na Bahia. Isso inclui um dia de jejum (para expandir a mente), depois alimentação livre de qualquer tipo de carne; Meditação diária; Reiki e Cromoterapia diária; Silêncio; E somente atividades que tragam tranquilidade; Descanso constante meu nessa semana. Os pacientes nada precisam fazer, essa primeira parte é somente minha.

Durante essa semana, procurem não entregar- se a discussões familiares, no trabalho ou com estranhos, não reclamar, não dar espaço à tristeza. O controle da mente é possível. Mas se não conseguirem, não fiquem angustiados, estarei aí para ajudá- los.

Cuidem- se TODOS e excelente semana!

Paz e Luz!

Ana Lôbo
É Microsemiotista oftálmica Irídia, Terapeuta Floral de Bach, Reikiana; Organizadora e Professora do Curso de Iridologia do Equilíbrio da Essência do Rio de Janeiro e representante do Equilíbrio da Essência em ações corporativas.
CBO 3221- 25/ Registro 3.054
ana.alslima@gmail.com

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Dia 729- Irisdiagnóstico

A Iridologia é a Ciência que trata do organismo como um todo: Corpo físico e emocional. Levando em conta todos os fatos que ocorreram em suas vidas, desde a mais tenra infância até a sua fase madura.

Esse processo é orgânico, uma vez que vejo como está o funcionamento de cada órgão do seu corpo, mas é também, um processo de autoconhecimento e de PERTENCIMENTO. Saber finalmente o que é seu e o que é que jogam para você.

Você vai descobrir se é teimoso de verdade ou é quem fala! Rs!

Mas vejam lá, vejam lá com uma ajuda de uma lanterninha, coloque- a na lateral do olho e vá ver na frente do espelho, se há: Linhas brancas ao redor da pupila como na foto 1; Se na borda da íris tem um círculo branco, como na foto 2; Se tem pintinhas como na foto 3; Se próximo à pupila está com coloração mais clara ou mais escura que o resto da íris como na foto 4; Se tem aberturas na fibra da íris como na foto 5 e se há pontinhos brancos, como pérolas na borda da íris.

Essas marcas, precisamos conversar!

Se não mora no Rio, o atendimento pode ser feito com envio de fotos.

Faça assim:

Peça ajuda para uma outra pessoa e peça para ficar de frente para você e em pé.
Depois tape com uma mão, um dos olhos.

Tire a foto da íris que não está tapada (óbvio!), o mais próximo possível.

Você pode usar a função macro da sua câmara (a florzinha) que te permitirá aproximar sem perder o foco.

Agora tire da outra íris. Preciso das duas. A esquerda tem todos os órgãos desse lado, bem como é tudo que recebeu geneticamente da sua mãe e mostra como é sua relação com ela e o quanto essa relação é saudável ou lhes afeta. Assim é com a direita (o lado paterno).

Se a coloração da íris for marrom, castanho escuro, preto terá que colocar uma lanterna na lateral do olho, de modo a clarear as marcas para mim.

Cada laudo constará:

Orgânico: Mostra como está cada órgão, o sistema linfático, o sistema circulatório, se há formação de alguma tumoração, se há alguma predisposição genética para alguma doença. Feito essa análise, eu vejo quais vitaminas e minerais que estão em baixa ou em falta no seu organismo e envio uma lista de alimentos e receitas, onde irá encontrá-los .

O comportamental: Mostra as qualidades, os defeitos, o padrão de comportamento, que irá apontar se há um trauma ou qualquer outra coisa que esteja gerando alguma patologia em você. Juntamente com o laudo comportamental, envio a receita dos florais de Bach para curar as características que irão aparecer.

O atendimento presencial custa R$ 220,00 correspondente à duas consultas: Uma para fazer o exame, outra para a entrega do laudo.

O atendimento pela internet custa R$ 180,00, preciso de um telefone fixo ou tel TIM ou Oi ou Skype para que possamos conversar sobre o laudo, preencher a ficha de anamnese e um e-mail para envio dos laudos!

Qualquer dúvida, fiquem à vontade, perguntem!

E que a Iridologia seja o seu início de uma caminho pleno de Paz e Luz! O início de uma vida de acordo com seu coração, com sua programação original e como sempre quis viver...

Ana Lôbo Lima
(Iridologista, Organizadora e Professora do Curso de Iridologia do Equilíbrio da Essência do Rio de Janeiro, Practitioner e Terapeuta Floral de Bach, Reikiana)
CBO 3221- 25/ Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com
Tels: (21) 3049- 7445 ou 98023-9406

Dia 728- Quadrinho do corredor

No pequeno corredor de entrada da minha casa tem uma moldura que ía pro lixo, mas fiquei com dó dela e dei- lhe nova serventia: Emoldurar um quadro de boas vindas!
Ah pois, eu gostei!
É meu modo de dizer: ¨Se está aqui é porque convidei, seja bem vindo¨
No texto do quadrinho diz o que está na terceira imagem.
Beijos reciclados que a Mãe natureza agradece,
Ana


 

Dia 727- Eu criança!

E na onda de fotos da infância, eu em O pequeno Buda
 
Feliz mês das crianças!
 
Paz e Luz!
 
Ana

Dia 726- Tomando partido de nós...

Ando cá levando sustos, meus amigos! Vós sois bons, eu sei! São católicos fervorosos, espíritas doces, evangélicos cheios de Jesus, mas a bruxa anda solta e vocês homens e mulheres de boa vontade andam lá sendo fervorosos agressores, azedos como nunca e mandaram ¨os somos irmãos em Cristo¨ pro beleléu ou aliás, esqueceram que até vocês que tinham Jesus afastaram Ele de vocês à medida que chamam nossos irmãos Tupiniquins de gentinha, gentalha, burros, coxinhas ou mandam lá tomar em algum lugar. Pois não creio... não creio... como conseguem passar o dia se suportando? Porque o meu, juro, vocês geram uma tal energia, que busco logo os meus florais. E os políticos merecem vossos respeitos, se eles erram, irão pagar meus senhores! Perderam a fé? Não se sujem a jogar pragas, erram tanto quanto eles ou pior! Não sois vós cristãos comuns? Não gostam de gritar aos quatro ventos da fé de vocês? Pois rezem! Rezem pelos seus candidatos. Rezem para que vençam. Rezem para que eles de fato atendam vossas expectativas. Rezem. Rezem como bons cristãos que ora e tem fé, que crê que a oração é eficaz e única solucionadora de problemas. Pois rezem por eles e por vocês, que andam precisando mesmo de oração. Ó Jesus!
Ahh meus amigos, já diz o ditado: ¨ Nós devemos ser a mudança que queremos ver no mundo¨.
Lembro Vandre: "Olha que a vida é tão linda / e se perde em tristezas assim / segue seu rancho cantando / a sua esperança sem fim"

Dia 725- Aprender a criar borboletas pelo caminho

¨ A ninguém condenes pelo que estás passando, a culpa pode não ser dele; Às vezes, são processos de despertamento espiritual para que possas no amanhã ser filho da luz.

A perfeição, meus amigos, é filha do esforço, como devedora da disciplina; Fica tranquilo no que tange aos acontecimentos, sejam eles quais forem, e tem confiança em Deus porque Ele sabe o que faz.

Quem pretende melhorar, SEMPRE MELHORA, desde que não esmoreças no caminho.¨

SORTE, PAZ E LUZ!

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Dia 724- Amar- se como se é!

Sigam as fotos e a devida descrição, da esquerda para a direita, desse texto genial da Sandra Alcântara:

¨1- Na pré-história, o conceito de beleza feminina estava fortemente ligado com a questão da reprodução. As mulheres com seios fartos e ¨ancas¨ volumosas eram as preferidas, por passarem a ideia de que eram mais preparadas para gerar filhos!

2- Juventude, corpo esbelto, traços finos e alongados era o ideal de beleza dos antigos egípcios (algo muto similar aos dias atuais). Esse padrão é muito bem demonstrado no rosto da Rainha Nerfetiti, que viveu há 3400 anos. O rosto dela personifica a beleza, o poder e o divino.

3- O ideal de beleza grego era caracterizado por medidas harmônicas e proporcionais. Nessa época, foi criada a Vênus de Milo, um símbolo do padrão grego. A harmonia de proporções era a síntese da beleza ideal.

4- Esse ideal da beleza da Grécia de proporção e harmonia mantém-se por algum tempo, até a Idade Média. O corpo era o reflexo da beleza divina. A mulher era considerada fonte de pecado e o corpo passa a ser negado. Mas ainda assim há registros de que a mulher considerada ¨ideal¨ tinha pele branca, olhos negros, seios pequenos, face corada e barriga levemente saliente (a ideia de maternidade era muito valorizada). A personificação desse ideal é a imagem da própria Virgem Maria. Algumas mulheres usavam enchimento na barriga. Um grande contraste com a realidade deste período, onde a população sofria com a fome e era assolada por doenças. (Não tem a imagem no quadrinho. Pensem na Virgem Maria)

Imaginem só: Época de usar enchimento na barriga!!!

5- No período renascentista o padrão de beleza da mulher estava extremamente relacionado a riqueza e a vida ociosa dos ricos. Somente as ricas tinham acesso a uma boa alimentação, e as mulheres gordas eram as mais admiradas.

6- A partir do século XVII, o ideal de beleza feminino sofre grande transformação, passando a exigir formas mais delicadas. A cintura, maior objeto de desejo, tornou-se cada vez mais fina através do uso de espartilhos. No século XVIII, ressurgem as formas naturais e estas foram valorizadas durante um curto período de tempo. O espartilho foi quase abandonado. Pouco tempo depois, os espartilhos voltaram com um novo material, barbatana de baleia, o qual permitiu maior flexibilidade ao material para que a cintura fosse mais pressionada.

7- As formas mais avantajadas, com mulheres gordinhas e face corada ganharam novamente destaque na burguesia do século XIX. A Revolução Industrial acentuou as diferenças entre classes sociais e colocou em destaque, no século seguinte, tudo o que provinha da riqueza, recuperando o ideal renascentista de beleza. O corpo desejado era o que tinha forma de ampulheta. Para adquiri-lo, as mulheres utilizavam espartilhos cada vez mais apertados.

8- O século XX transformou os antigos costumes. As mulheres começaram a explorar mais o próprio corpo, recuperando o ideal de boa forma. A transformação cultural ocorrida na década de 1920, trouxe a emancipação feminina. Os espartilhos foram substituídos pelo sutiã. Neste período, Coco Chanel revolucionou o conceito de beleza feminina, introduzindo saia na alturas dos joelhos. A silhueta feminina ficou mais fina, sem muito destaque para a cintura.

9- O início dos anos 1940, marcado pela Segunda Guerra Mundial, trouxe formas masculinizadas, entrando em voga os ombros largos. Entretanto, com o final da guerra, a cintura voltou a afinar, tendo Marilyn Monroe como ícone da beleza feminina.

10- O movimento hippie nos anos 60 / 70 trouxe a moda do corpo sem curvas e seios pequenos. As formas femininas tornaram-se apagadas. A magreza é incorporada ao ideal de beleza da época. Considerada a primeira Top Model do mundo, Twiggy Lawson dita um novo estilo.

11- A década de 80 vem marcada por novas formas. Surge a ideia do corpo feminino musculoso, muito bem representado pela cantora Madonna. A liberação feminina e a competição com os homens eram talvez as principais razões para esse novo estilo.

12- Nas décadas de 1980 e 1990, as curvas femininas voltaram a ser valorizadas. Modelos como Luiza Brunet, Claudia Schiffer e Cindy Crawford, ganham destaque, mostrando uma aparência natural e saudável.

13- Mas ainda na década de 1990, a modelo Kate Moss surge como ícone, opondo-se à beleza considerada padrão dessa década e instaurando a ditadura da magreza. Ser magra passa a ser uma verdadeira obstinação feminina. Os casos de anorexia e bulimia nervosa tornam-se mais frequentes, e a beleza muitas vezes deixa de ser associada a saúde.

14- No século XXI, o corpo magro continua sendo almejado, porém curvas mais generosas marcam o novo ideal de beleza feminino. A Top Gisele Bünchen é um excelente exemplo desse novo conceito de beleza.

15- Hoje também há destaque para um outro padrão de beleza, mais sensual: bumbum perfeito, quadril largo, pernas torneadas e seios avantajados, além de um corpo malhado. As próteses de silicone, cirurgias de lipoaspiração, e academias lotadas marcam esse novo momento.

16- O padrão de beleza dos dias atuais divide-se entre o estilo ¨modelete¨, das mulheres altas e delgadas, das Tops internacionais, ainda perseguido por muitas e o estilo ¨malhadete¨ que vem surgindo na última década, de corpos esculpidos na academia. É claro que a mídia tem hoje um papel fundamental na imposição de tais padrões. Mas o desejo de fazer parte de um grupo tido socialmente como o ideal é que sempre permeou o conceito de beleza. Esse conceito, é evidentemente relativo. A história mostra. Ainda assim, a grande maioria persegue os padrões ditados pela sociedade, fruto de uma ideologia dominante. O belo pode ter inúmeras representações, de acordo com cada grupo e cada momento histórico. Entender esse contexto é o primeiro passo para que cada um busque seu próprio estilo, sem pressões, preconceitos ou modelos. Antes de qualquer coisa, é importante ser saudável e principalmente, ser feliz. Essa é a verdadeira essência da beleza. ¨

Minha nota: Observem que em todas essas épocas, todas essas mulheres nos tempos de hoje são todas LINDAS! Por que temos de seguir uma moda de uma época? Se cada uma de nós tem uma estrutura de ossatura, de genética, de beleza? A sandra diz de forma muito sábia: ¨ O importante mesmo é ser saudável¨.
Eu acho todas as mulheres lindas, pois sempre descubro algo que é diferente e singular. E aí, que época é você?!

Repensem, revejam, aceitem- se, amem- se!

Dia 723- Do início até agora!

¨Não sei se vou continuar, pois tenho muita agonia com olho e esse negócio de ficar olhando olho, eu não sei se é para mim.¨

Foi com essa frase que eu me apresentei no meu primeiro dia de aula no curso de Iridologia.

Eu estava lá atraída pela técnica de diagnóstico. Havia perdido há pouquíssimo tempo de forma traumática, um dos meus irmãos, que não teve direito a tratamento, pois não se achava o que ele tinha. E eu não queria passar por isso novamente com nenhum parente, nenhum amigo, nenhum conhecido, nenhum desconhecido.

E nem eu poderia imaginar, que conheceria tanta gente, que atenderia tanta gente e que ensinaria tanta gente em tão pouco tempo!

E houve tantas perdas nesse processo...

Perdi a hipocondria. Eu que sempre achava que tinha tudo. Hoje, se sinto alguma coisa diferente, não encano e se fica uma dúvida, basta uma olhada no espelho, vejo com uma lanterna ou tiro minha própria foto. E me tranquilizo outra vez!

Perdi a pretensão de achar que sacava as pessoas só de olhar para elas. Com a iridologia, eu só afirmo que conheço alguém quando já olhei dentro dos seus olhos.

Perdi a arrogância de julgar as pessoas com tanta superficialidade. Hoje, ainda que eu não saiba as razões, ainda que eu não tenha examinado, a experiência iridológica trouxe- me a certeza de que TODO MUNDO tem uma razão de ser. Se muito louco ou muito mau ou tudo um pouco, tem seus motivos e não cabe a mim ter opinião alguma à respeito.

Perdi o senso crítico.

Perdi a reclamação sem fim quando as coisas não saem do meu jeito. Ahhh mimada que eu era...

Perdi os hábitos ruins da minha alimentação. Desconstruí tudo e reconstruí de novo!

Perdi a mania de colocar as coisas para debaixo do tapete. Olhei por dentro e vi- me desnuda, cheia de traumas e defeitos. Coloquei- os para fora, já era hora de limpar as mazelas de minha alma e as camadas de minha íris.

Perdi a tristeza no olhar, quando vi que há coisas que não posso mudar.

Perdi e perdi e continuo perdendo.

E a medida que perco, me encontro.

Paz e Luz!

PS: E esse não é o meu olho. Claro que nãooo!!Imagem do Suren!

Dia 722- Quem deve mexer em vossas madeixas


E quando vai chegando essa hora, tudo de mais delicioso é esperar a chegada dele (ele = meu consorte!) e com um pouco mais de sorte (significado: Se ele não estiver cansado) pedir- lhe colo ( deitar a cabeça nas suas pernas para que passe os dedos da nuca ao topo da cabeça).

E eu fico tal qual gato, com os olhos quase fechando e entrando num sono quase profundo e por isso só peço quando já estou com o dentes escovados, pois já vou- me correndo para a cama depois dessa experiência mais que relaxante!

Mas ahhh o que vinha lhes explicar é que tal coisa, apesar de muito, muito, muito... infinitamente boa, só se pede a alguém de muita, muita, muita... infinita confiança! Coisa assim para mãe, marido ou esposa que ame de verdade e irmão (ã) verdadeiro (a), um amigo que tem a certeza de ser- lhe fiel !

Risco de perder os cabelos?

Nãoooo... um tanto pior:

Risco de perder energia!

Essa é uma zona muito vulnerável, chamado de chakra coronário. É nossa ligação com o Divino e de onde recebemos a energia do Criador. Através desse chakra manifesta- se nossa intuição, inspiração, conhecimento interior.

Essa proteção deve ser redobrada com os bebês (a tal da moleirinha).

Quando se está com esse chakra em desequilíbrio ou bloqueado, prejudica a conexão com o Divino e daí a sensação de insegurança, depressão e doenças ainda mais sérias.

A meditação, o Reiki , os passes magnéticos são excelentes maneiras de reequilibrar essa área, afastando toda e qualquer doença gerada por ela.

Portanto, resista a qualquer pedido de que mexam em seus cabelos! Ah pois, RESISTA!

Mexa tú mesmo! Compre lá aqueles aparelhos que parecem só uma batedeira manual, eu cá tenho o meu!


Estou a falar sério!

Paz e Luz!

Iridologista Ana Lôbo

Dia 721- Iniciar o dia!

¨Senhor, inicia- se uma nova jornada
Quero dedicar- Te todos os meus pensamentos,
gestos, ações, palavras, atitudes, comportamentos.
Fazei com que tudo isto seja sagrado, puro e digno de servir- Te.
Fazei com que todo este Karma seja em Teu respeito absoluto do Dharma.
Que eu sempre tenha a Ti diante dos olhos de minha mente,
que eu não ofenda ou faça mal a ninguém e que ninguém possa
me ofender ou me fazer mal.
Guia- me, sustenta- me, protege- me nesta jornada.¨

Feito essa oração, ouvindo o som da água de minha fonte, sentindo o cheiro do incenso de rosas que penetram em minhas narinas, capaz de penetrar no meu sistema nervoso central e mudar meu foco para o trabalho que realizo, o trabalho que sirvo a Deus através de meus irmãos, que são cada um de vocês.

Agora sim, posso começar meu trabalho.

Desejo que tenham manhã linda, dia produtivo e que tenham paz, muita paz!

Paz e Luz!

Aninha

720- Seres de luz!

Pensem num coração lindo, lindo, lindo, lindo, que eu acabei de ver!!
Depois de escrever 32 páginas e não sei quantas linhas, mereço cá um descanso grande.
Telefone desligado a partir desse momento.
Quem se descobre aí?

E que maravilhoso perceber que há muitos seres de luz nesse planeta, mais e mais do que possam imaginar!

Paz e Bem, queridos amigos!

Ana Lôbo
É Microsemiotista oftálmica Irídia, Terapeuta Floral de Bach, Reikiana; Organizadora e Professora do Curso de Iridologia do Equilíbrio da Essência do Rio de Janeiro e representante do Equilíbrio da Essência em ações corporativas.
CBO 3221- 25/ Registro 3.054
ana.alslima@gmail.com

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Dia 719- Rock Water

ROCK WATER- O floral que me persegue!

¨É a única essência de todo o sistema que não é uma flor, mas sim água procedente de fontes não exploradas da natureza à qual os habitantes dos arredores atribuem propriedades curativas desde tempos imemoriais. Na atualidade, estas fontes meio esquecidas entra árvores e pastos, expostas ao sol e ao vento, ainda se encontram em muitas regiões da Inglaterra.

O Rock Water é o remédio que o Dr. Bach encontrou «para aquelas pessoas que são muito estritas na sua maneira de viver. Negam-se muitas alegrias e prazeres da vida porque consideram que podem interferir no seu trabalho. São severos donos de si mesmo. Desejam estar sãos, ser fortes e ativos e farão qualquer coisa que acreditem que os possa manter assim. Esperam ser o exemplo que cative os outros para que depois imitem as suas ideias e como resultado se tornem melhores». ¨

São os que levam a dieta muito à sério e não se permitem um pouco dos pequenos prazeres de experimentar um alimento fora da sua dieta;

É o que sofre para buscar perfeição;

É o que cobra muito de si e não dos outros;

É o que tem tok exagerado;

É o que sofre de anorexia em busca do corpo perfeito.

O floral irá ensiná- lo a ser responsável, mas se permitir viver e sentir os prazeres da vida; Ensinará a ser flexível como a água e levar a vida de forma mais leve; Ensinará a ser um exemplo simples, leve, sem sacrifícios para mostrar o positivo e pureza interior.

Rock Water é o floral que sempre está entre os meus mensais.

Dá- me equilíbrio e não permite que eu seja tão dura comigo!

Sábio dr. Bach! Ai de mim, sem eles!

Paz e Luz!

Ana Lôbo
É Microsemiotista oftálmica Irídia, Terapeuta Floral de Bach, Reikiana; Organizadora e Professora do Curso de Iridologia do Equilíbrio da Essência do Rio de Janeiro e representante do Equilíbrio da Essência em ações corporativas.
CBO 3221- 25/ Registro 3.054
ana.alslima@gmail.com
(21) 3049- 7445 ou 98023-9406

Dia 718- Como organizar o escritório de acordo com o Feng Shui

Como organizar o escritório de acordo com o Feng Shui:

O lugar ideal para o computador é o centro da mesa, independente do seu formato, pois esse é canto da carreira e nada melhor do que a sua principal ferramenta de trabalho nesse local.

O canto central superior simboliza o sucesso e o reconhecimento.Coloque um objeto vermelho sobre o computador e/ ou uma luminária atrás dele.

Do lado direito fica o canto dos relacionamentos, por isso coloque um belo porta-retrato com a foto do casal ou coloque dois objetos que formem um par.

Em seguida coloque o telefone também do lado direito para atrair clientes.
Na sequência, coloque um objeto de metal ou multicolorido para inspirar a criatividade.

A prosperidade fica do lado esquerdo da mesa e essa é a energia do dinheiro. Para ativá-la coloque um cristal multifacetado (O cristal multifacetado ativa a área do nosso interesse) e os projetos em andamento. Tenho também um quartzo hialino incolor que energiza, filtra as energias negativas e as radiações nocivas dos aparelhos eletrônicos, acalma e equilibra a mente! Um citrino amarelo que estimula o raciocínio e a criatividade.

No canto esquerdo central fica o canto da família, ótimo local para uma planta ou vaso com flores.

Na sequência, fica o canto da sabedoria, lugar ideal para livros sobre a sua carreira.

Evite objetos cortantes como tesouras e abridor de cartas sobre a mesa, pois eles cortam as energias. Também evite colocar a lixeira no canto esquerdo, que é justamente a prosperidade.

FONTE: Personare com acréscimos meus.

Paz e Luz!

Iridologista Ana Lôbo

http://www.youtube.com/watch?v=ZKRvIZ07k1c&list=PL9DC323299F3E6E98

Dia 717- ¨Só os derrotados conhecem o amor¨

¨Só os derrotados conhecem o amor. Porque é no reino do amor que travamos nossos primeiros combates- e geralmente perdemos.

Existem pessoas que nunca foram derrotadas...é que nunca lutaram.

Conseguiram evitar cicatrizes, as humilhações, o sentimento de desamparo. E é nesses momentos que duvidam da existência de Deus.

Os que nunca travaram uma batalha, acreditam que nunca serão atingidos, fecham seus olhos à injustiças e ao sofrimento, sentem- se seguras porque não precisam lidar com os desafios diários daqueles que arriscam ir além dos seus próprios limites.

Nunca escutaram um ADEUS. Tampouco um ¨Eis- me de volta. Abrace- me com o sabor de quem me tinha perdido e voltou a me encontrar¨.

Os que nunca foram derrotados parecem alegres e superiores, donos de uma verdade pela qual nunca moveram uma palha sequer. Estão sempre ao lado dos mais fortes, como hienas que comem os restos do leão.

Ensinam aos seus filhos: ¨Não se envolvam em conflitos, vocês só tem a perder. Guardem suas dúvidas e jamais terão problemas, um dia serão solucionadas. Se alguém os agredir, não se sintam ofendidos, nem se rebaixem procurando revidar o ataque; Há outras coisas com que nos preocuparmos na vida.¨

E no silêncio da noite, enfrentam suas batalhas imaginárias: Os sonhos não realizados, as injustiças que fingiram não perceber, os momentos de covardia que conseguiram disfarçar de todos (menos para si mesmos)... e o amor que cruzou seu caminho com um brilho nos olhos, aqueles que lhes estava destinado pelas mãos de Deus e que, no entanto, não tiveram coragem de abordar.

E prometem: ¨AMANHÃ SERÁ DIFERENTE¨

Mas o amanhã chega e vem a pergunta que os paralisa: ¨E se tudo der errado?¨

Então não fazem nada.

Ai dos que nunca foram vencidos! Tampouco serão vencedores nessa vida.

(Manuscrito encontrado em Accra)

Dia 716- Presentes!!

É maravilhoso crêr que construí o mundo que eu sempre desejei para mim.
E se acha isso impossível, acredite que eu nunca pensei que não fosse e esse foi meu primeiro passo.
O segundo, foi ser sempre grata a tudo que eu tive desde que nasci, ainda que parecessem fora do comum ou difíceis.
Quando tudo parecia pesado para suportar, fui cercada por amigos (na forma de familiares, colegas de sala, amigas de adolescência e que seguem comigo até hoje) que consolavam- me o pranto e faziam meus dias mais felizes.
O terceiro passo foi saber separar o joio do trigo e trazer para minha vida tudo que eu queria para mim e não o que queriam que eu fizesse: Os tipos de amigos, a religião (onde ninguém numa família imensa compreendia o espiritismo), as profissões (fui pioneira em todas elas), o casamento.
Nunca gostei de interferências e quando as permiti, dei- me muito mal. Bati pé. Aprendi a dizer sonoros NÃOS. Escuto todos os conselhos, mas as escolhas são todas minhas, porque somente eu serei capaz de ouvir o que minha alma diz. Agora sou quem sou.
Rompi laços, muitos deles familiares; Fiz escolhas que geraram- me muitas perdas e também muitos ganhos (e continuo fazendo) ; Fiz uma limpa no meu círculo de amizades e só saio e só recebo em minha casa, quem me toca o coração.
Estou cercada pelo melhor e pelos melhores seres nessa vida e sou profundamente grata.
Amigo Bernardo, obrigada pela leitura de aura, foi com toda certeza, uma das experiências mais bonitas e ricas que tive na vida.
Minha amiga, de quem tenho imenso orgulho, Nathalia, obrigada pelas lindas flores que agora enfeitam- me o escritório e que alegram meu olhar e minha alma.
Taninha, obrigada por mais esse presente, desse bloquinho da Bahia que tanto tenho usado.
Ao novo amigo, Eduardo, pela confiança que depositou em mim, em entregar- me algo tão seu: Um cd com músicas de sua autoria ( incrivelmente belas).
Desejo que cada um, aprenda a construir a vida que deseja ter.
SORTE, Paz e LUZ!