quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Dia 723- Do início até agora!

¨Não sei se vou continuar, pois tenho muita agonia com olho e esse negócio de ficar olhando olho, eu não sei se é para mim.¨

Foi com essa frase que eu me apresentei no meu primeiro dia de aula no curso de Iridologia.

Eu estava lá atraída pela técnica de diagnóstico. Havia perdido há pouquíssimo tempo de forma traumática, um dos meus irmãos, que não teve direito a tratamento, pois não se achava o que ele tinha. E eu não queria passar por isso novamente com nenhum parente, nenhum amigo, nenhum conhecido, nenhum desconhecido.

E nem eu poderia imaginar, que conheceria tanta gente, que atenderia tanta gente e que ensinaria tanta gente em tão pouco tempo!

E houve tantas perdas nesse processo...

Perdi a hipocondria. Eu que sempre achava que tinha tudo. Hoje, se sinto alguma coisa diferente, não encano e se fica uma dúvida, basta uma olhada no espelho, vejo com uma lanterna ou tiro minha própria foto. E me tranquilizo outra vez!

Perdi a pretensão de achar que sacava as pessoas só de olhar para elas. Com a iridologia, eu só afirmo que conheço alguém quando já olhei dentro dos seus olhos.

Perdi a arrogância de julgar as pessoas com tanta superficialidade. Hoje, ainda que eu não saiba as razões, ainda que eu não tenha examinado, a experiência iridológica trouxe- me a certeza de que TODO MUNDO tem uma razão de ser. Se muito louco ou muito mau ou tudo um pouco, tem seus motivos e não cabe a mim ter opinião alguma à respeito.

Perdi o senso crítico.

Perdi a reclamação sem fim quando as coisas não saem do meu jeito. Ahhh mimada que eu era...

Perdi os hábitos ruins da minha alimentação. Desconstruí tudo e reconstruí de novo!

Perdi a mania de colocar as coisas para debaixo do tapete. Olhei por dentro e vi- me desnuda, cheia de traumas e defeitos. Coloquei- os para fora, já era hora de limpar as mazelas de minha alma e as camadas de minha íris.

Perdi a tristeza no olhar, quando vi que há coisas que não posso mudar.

Perdi e perdi e continuo perdendo.

E a medida que perco, me encontro.

Paz e Luz!

PS: E esse não é o meu olho. Claro que nãooo!!Imagem do Suren!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.