quarta-feira, 24 de junho de 2015

Dia 853- Reforma íntima

Foi no fim de 2014 que uma palestra de Divaldo chamou- me muita atenção. Ele solicitou que cada pessoa pegasse um caderno e não uma folha de papel, pois a lista seria longa! E escrevesse os nossos defeitos e que passasse uma semana detalhando o que mais percebesse no nosso comportamento.
Eu levo tudo muito a sério e decidi seguir o conselho, incluindo o de levar a vida com tamanha seriedade e ter pouco senso de humor para brincadeiras infantilizadas feitas por adultos.
Ah que eu me assustei! Muito! Não com as coisas que lá coloquei, porque as que lá estavam eu já sabia, mas sobretudo as que eu percebi nas ações do dia a dia.
E vocês acham que eu fico a olhar meus olhinhos? Para ver a parte orgânica sempre, mas a comportamental... dá uma angútia sofrida...
Pois depois disso, vi, vi, revi e não gostei.
Melhorei até em muita coisa dos meus quinze anos pra cá, mas há algumas que nem vou lhes falar.
E desde então, montei todo um esquema para ajudar no meu processo de reforma íntima concreta. Uma reforma de verdade, daquelas que quebram paredes, sem maquiar nenhum arranhão, daquelas que causam alergias e nos deixam doentes de tanto mexer na poeira, no cheiro de tinta que renova o corpo da casa, para que possamos amar esse novo lar.
Senti pena de mim...pois senti! Parecia tudo tão bonito! As paredes limpas, o ar impregnado de incenso, a luz das velas que dão sensação de conforto, tudo lavado, enfeitado, perfumado...
Culpa da imensa fogueira das vaidades que trago em mim, que me corrói o ser e pensa às vezes que é gente grande. Culpa de vocês que alimentam o fogo e esquecem que sou humana, muito humana, tão igual a todo mundo.
Estou cá, quebrando as paredes, para receber novo acabamento nesse espírito que habita esse corpo, gerando- me uma série de pequenos problemas nesses tempos: Caspa, ressecamento da pele e a desagradável sensação de tontura (verificada pela iridologista que vos fala e também por médicos). Tudo absolutamente psicossomático. O que faz uma mente!
Mudanças dão muito trabalho. E eu só tô no início da reforma. Tem muita poeira ainda para subir.
Rezem por mim!
Paz e Luz!
Ana


PS: Cá escutando a canção mais apropriada a esse momento:
"O carma imediato vai te pegar
Olhará direto no seu rosto
É melhor você ficar junto querida
Junte-se a raça humana
Como você vai ver no mundo?
Rindo dos tolos como eu
Quem diabos você pensa que é?
Uma superstar
Bem, realmente você é

Bem, todos nós brilhamos
Como a lua e as estrelas e o sol
Bem, todos nós brilhamos
Todos, vamos lá

...Melhor reconhecer seus irmãos
Todos que você encontra
Porque estamos no mundo?
Certamente não é para viver com dor e medo
Porque você está lá na terra?
Quando você está em todos os lugares
Venha e pegue a sua parte"


https://www.youtube.com/watch?t=50&v=EqP3wT5lpa4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.