segunda-feira, 10 de março de 2014

Dia 617- Livres para amar!

Que mais leve seria a vida, se as pessoas se deixassem amar livremente!

Ora vejam, somos diversos, complexos, estranhos até! E por essa razão nossa forma de demonstrar afeto e a forma que amamos é diferente de um para outro!

Meus pais não são pessoas dos abraços e beijos sem fim. Mas quando me vêem, minha mãe prepara a comida mais gostosa do mundo com todo capricho para dizer: Eu amo você!

Meu pai leva- me para passear e compra presentes que eu gosto e é sua forma de dizer: Eu te amo!

Minha madrinha não foi uma pessoa que esteve presente em minha vida, mas quando se fez presente, marcou- me profundamente. Quando nos falamos é sempre de maneira tão festiva, tão carinhosa, que é sua forma de dizer: Amo você!

Meu padrinho também não foi pessoa presente, mas meu padrinho abre o sorriso mais bonito quando me vê! Meu padrinho tem o abraço mais aconchegante desse mundo, é daquele tipo de abraço apertado com cheiro no cabelo, beijo na bochecha que faz você se sentir a mais feliz por ter ele como padrinho. É sua forma de dizer que gosta um tantão de mim!

Meu marido é a pessoa mais calada e tímida que conheço, tem dias que digo: ¨Paredes, ó paredes conversem comigo!¨, mas é capaz de gestos e quando abraça diz eu te amo baixinho, que me enternece o coração.

Eu sou dramática, escancaro, sorrio até com os olhos e digo eu te amo e não gosto de você com a maior facilidade desse mundo.

Somos todos tão diferentes.

Porque essas postagens ensinando como madrinhas devem agir (os dez mandamentos da madrinha ou do padrinho) ou como o amigo deve ser? Isso me incomoda.

Vamos ser livres para amar e não aprisionar ninguém querendo que nos ame como nós queremos que ame.

Posso passar meses sem falar com um amigo meu. Mas eles sabem que quando penso neles, quero que estejam bem e que quando me ligarem, poderão contar comigo.

Amigo meu demonstra seu amor não só marcando presença ou indo para minha casa ou me ligando todo dia ou sabendo de toda minha vida. Amigo meu respeita meu jeito, meu silêncio, minha vontade de ficar reclusa ou minha vontade de sair.

Bons amigos, bons pais, bons padrinhos, bons irmãos são os que respeitam a gente com nossas escolhas e nos ama assim, incondicionalmente e livremente!

Paz e Luz, meus amigos!

Ana Lôbo Lima
(Iridologista, Organizadora e Professora do Curso de Iridologia do Equilíbrio da Essência do Rio de Janeiro, Terapeuta Floral de Bach, Reikiana)
CBO 3221- 25/ Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com
Tels: (21) 3049- 7445 ou 98023-9406

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.