terça-feira, 5 de novembro de 2013

Dia 551- Gostava daquele tempo...

Ahhh eu gostava daquele tempo que os primos e irmãos herdavam as roupas perdidas dos mais velhos e não os tempos de hoje, que os pais e tios ficam só na competição para ver quem veste melhor os filhos e ninguém doa nada para ninguém porque agora acham coisa de pobre e ¨ninguém precisa mais disso¨.

Eu gostava também quando os vizinhos eram bons vizinhos e do ditado da minha falecida avó : ¨Quando ver um vizinho chorando, chore também¨. Nos tempos de agora, vizinhos fecham suas portas tripudiando da dor alheia, esquecendo que seu telhado é de vidro e que as dores chegam mais dia, menos dia, para todos.

Gostava dos amigos de infância que se consideram e se querem bem uma vida inteiraaaaa e não dos amigos de agora que silenciam suas vidas, doem- se por dentro pelo sucesso do outro e jura de pé junto que quer o bem e sente saudade da infância (da época que o amigo não tinha nada! )

Gostava quando os parentes cresciam financeiramente, porque lutavam para oferecer o melhor pros seus filhos, proporcionar o mesmo ou mais que receberam dos pais. Diferente de hoje, que a motivação é outra: Ser melhor que os filhos dos irmãos, dos primos, dos vizinhos, dos colegas de trabalho.

Gostava de gente que deseja o bem, que abria um sorriso verdadeiro, falava olhando nos olhos e você sentia a pureza na alma. Gente que mesmo que passe o tempo, mesmo quando não estão mais por perto, você ainda pode sentir que esses momentos eram sinceros. Pena que hoje, o sorriso é falso, o olhar é para sua roupa e o mal estar é evidente.

¨Eu não gosta¨ de gente que pára de falar com você (sem você ter dado qualquer razão) porque julga que você leva vida melhor...

Gosto de gente que gosta de luxos, que aprecia o luxo, que curte, que viaja, que passeia, que vai do Pólo Norte ao Pólo Sul, tem perfumes e roupas de todas as grifes, que tem pós graduação, mestrado, doutorado e não muda nadinha por dentro, olha para os tios, os avós, os primos, os irmãos, os pais com o mesmo respeito de sempre...como deve ser.

Gosto de gente que não tem nada disso, não sai do lugar, não conhece nem o bairro do lado, não tem muito estudo, não se deu bem na profissão e ainda assim não se importa com os outros que tem mais com ele.

Gosto de gente que tem mais ou menos, mas o foco é ele e não a vida alheia!

Gosto de gente que melhora por dentro, só melhora...tudo que era importante antes, continua sendo importante! Todas as imaturidades cometidas no passado, são reconhecidas e melhoradas no presente.

Porque o problema não é melhorar de vida, o problema é não melhorar de alma.

Entende?

Parentes, continuo gostando de herdar roupas, guardem para mim quando eu aí for, não tenho cá, nenhuma ¨bobage¨!

Paz e Luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.