quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Dia 552- A Porta Verde Buffet e Criações

¨O fruto do trabalho
É mais que sagrado...
A massa que faz o pão
Vale a luz do teu suor¨

Cozinhar é ato de amor.

Eu penso no pavê de Natal da minha mãe, nos bolinhos na gordura (quem é de Brumado sabe!) da tia Nildete, nos brigadeiros que minha mãe fazia para vender, na moqueca de peixe do meu irmão Hélio, no doce de leite da minha avó Alcina, no acarajé de qualquer baiana.

É um trabalho mais que sagrado esse de cozinhar.

¨A abelha que faz o mel, vale o tempo que não voou.¨

Eu admiro e peço bênçãos às mãos maravilhosas dos amigos: Nobres Cakes, A Porta Verde Buffet e Criações, Crêpes Françaises e Outras Delícias.

Pessoas que estudaram comigo na Bahia, pessoas muito sensíveis e hoje empresários dessa área que aprecio tanto!

Na foto: Torta de Maçã, da Porta Verde, feita pelas mãos do amigo, chef Allan Gandarela, ele descreve: Massa de canela e recheio unicamente de maçãs.

Não é pra sonhar?

Aí você olha a foto e lembra da Branca de Neve; da boneca Moranguinho na sua casinha de cogumelo, abrindo o forninho e tirando a torta quentinha de lá; Penso em todos os filmes americanos de sessão da tarde com tortas de maçãs e penso no meu chá da casca de maçã com canela que deixa um cheiro incrível e nem posso imaginar no poder dessa torta!

Mas é só para os amigos da Bahia!

Allan me escreve: ¨Ana, para café da manhã ou lanche da tarde, com chá de hortelã ou com sorvete de passas ao rum... muito boa mesmo¨

E o que era bom, ficou melhor!

Outra pessoa pede pro Natal e eu achei excelente sugestão!

Allan, devo dizer, que estou aqui sonhando! Invejando! E desejando que quem tiver o prazer de comer tal iguaria que se sinta abençoado (a), como eu estou, só pelo simples fato de saber que tenho amigo capaz de fazer coisas assim!

Quando eu aí estiver, será minha vez de prestigiá-lo!

Paz e Luz, meu amigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.