domingo, 3 de novembro de 2013

Dia 544- Roteiro de Viagem: Petrópolis

Roteiro de Viagem

Algumas vezes, preciso me desligar. O meu ofício obriga- me. Depois de ouvir tantas e tantas pessoas, com as mais variadas histórias de vida, o meu corpo pede consolo, agrados, refúgio, vazio.

Momentos de pensar em nada, em ninguém.

Nessas horas quero apenas a melhor das companhias- meu marido e a paisagem mais bonita para agradar meus olhos, eles também merecem!

A escolha desse fim de semana, foi Petrópolis. Vou à serra algumas vezes no ano e escolhi Petrópolis porque havia uns pontos que faltava de ver ali, além do mais, há cidadezinha mais charmosa? A cidade de Pedro dispensa razões de ir e vir.

Escrever esse roteiro sempre foi de minha vontade, visto que, minha formação primeira é turismo e sou planejadora oficial dessa casa. Mas sempre tive receio de fazer, poderia haver más interpretações, mas depois pensei: Ora, trabalhamos muito no lado de cá e coloco à disposição relato de viagem que pode lhes ser útil. Pois ora, não pense que estou cá me vangloriando, sente, leia, aproveite e planeje sua próxima viagem, para o mesmo lugar que fui ou ao seu gosto!

Há muito para se ver nessa linda cidade da Serra, tanto que uma viagem de fim de semana não dá conta! Por isso volto e volto! Petrópolis é uma revisão da história de nosso país, ali está a moradia da família real ( Orleans e Bragança) e de tantos, tantos ilustres: Rui Barbosa, Santos Dumont, a família Tavares Guerra, casa de colonos alemães, italianos e tantos outros que ajudaram a construir esse país pós abolição escravocrata.

Ei, Petrópolis tem uma rua imensa conhecida por ter roupas que vão ser lançadas por todo país a preços bem baratos e isso, eu comprovo!

E tem casas...as mais bonitas! Uma mais bonita que a outra! E construções grandiosas, Petrópolis é mesmo digna de reis e príncipes! Faz- me sonhar! Tão organizada (a primeira cidade planejada do Brasil)! Tão limpa! (veja lá, tenho toc, gosto tudo, tudo com perfeição).

Mas imaginem, que o meu maior divertimento foi ter conhecido: O museu da Bohemia. Esqueça os museus que todos conhecem, falo aqui de um museu interativo e absolutamente tecnológico. Queria contar tudo, mas revi e achei melhor não, é como contar o final de um filme e perderia a graça. Convido- os a passearem por lá. VALE MUITO À PENA. Eu e Beto ficamos sem perceber por 3 HORAS. Brincamos e rimos tanto que não vimos mesmo o tempo passar. Ao final, já estava tão seduzida, tão encantada, que já estava quase fazendo apologia ao uso indiscriminado da cerveja, parecia a coisa mais saudável do planeta. E nos últimos dez minutos, não resisti, quebrei um jejum de nem sei quantos anos e bebi, uma, duas, três taças, que nos são dadas para experimentar. E saí fingindo que estava sóbria e muito digna de mim, esforçando- me a andar em linha reta.

Eu poderia falar de todos os museus da cidade e iria certamente fazê-los viajar hoje mesmo para cá. Contudo, só digo que quem tem filho em idade escolar, por favor, tragam- os! É muito mais delicioso aprender assim! Participamos do sarau da princesa Isabel, uma réplica onde atores (EXCELENTES) reproduzem os saraus feitos pela princesa com suas amigas, isso ocorre as 18 horas dentro da Casa da Família Real, hoje Museu Imperial e foi tudo tão real, que por quarenta minutos nos sentimos no século XIX.

Na foto: O café- da- manhã servido em nosso quarto da Pousada e Bistrô Vettore, onde nos hospedamos.
Quem vem em minha casa, não permito lavar um copo! Penso que quem está de férias, deve descansar até nessas minúncias. Levo café na cama e faço até massagem nos pés. Meus hóspedes são reis e rainhas! Mas tú que estás lendo, capte minha mensagem, se em sua casa eu for e eu lhes oferecer ajuda, não aceite, no fundo eu não quero, mas minha mãe obriga- me a oferecer- me como ajudante. Retribuo o trabalho quando vier aqui! Quando viajo, caros amigos e parentes, gosto de frescuras e muito conforto. Pois me digam, se eu não mereço?! Rs!

Desejo dias lindos para nós todos. Que tudo seja motivo de festa. Mesmo quando a dor nos alcançar, que lembremos sempre, que nada como um dia após o outro e outro e outro. A dor também é boa, para valorizarmos as alegrias. Mas que sejamos sempre felizes!

Paz e Luz!



Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.