domingo, 18 de agosto de 2013

Dia 453- O livro da Gratidão

O LIVRO DA GRATIDÃO
Já ouviu falar nele?
Pois eu fiz o meu, com um caderno velho que tinhas páginas limpas, enfeitei aqui e ali, reciclei- o e virou o registro de todas as coisas boas que me acontecem durante o dia e sou grata!
Não é bem um diário.
São frases curtas ou apenas uma palavra, como lhe aprouver. A intenção é perceber- se feliz!
Esse é um método desenvolvido por um respeitado professor da chamada Psicologia Positiva, da Universidade da Pensilvânia, o aclamado Martin Seligman, onde notou o número de pessoas deprimidas em sua cidade e daí, ele resolveu fazer uma experiência onde pedia para que todos tivessem um caderno, de modo a anotar ao menos três coisas todos os dias que o faziam serem gratos, tipo: Ter um chuveiro quente (coisa boa de se ter! Achas bobagem? Já acampou, já dormiu em casa de alguém que não tem? Já faltou energia em sua casa? Só lembra nessas horas hãm?!); Ver um filme em família; começou a ler um livro que queria; Ganhou flores; saiu pra passear, etc.
Pequenas coisas que geram imensos prazeres!
Em duas semanas, os pensilvanianos passaram de deprimidos a levemente deprimidos, para mais duas semanas à pessoas realmente felizes.
Como isso aconteceu?
Começaram a perceber que havia muitas pequenas coisas nas suas vidas para agradecer, independente que coisas grandes e ruins tenham acontecido. Perceberam que as coisas ruins, agora faziam parte do passado e tinham um futuro com coisas muito boas pela frente.
Pessoas gratas são mais felizes.
A experiência não acabou aí, os experimentadores de Martin Seligman perceberam que depois que começaram a escrever as coisas que lhe faziam bem, uma onda de atração de coisas maravilhosas aconteciam cada vez com mais frequência.
No momento que as nossas atitudes mudam, quando passamos a ver as coisas realmente positivas, ficamos procurando o que escrever no novo dia e começamos a habituar nossa mente em só enxergar o lado bom das coisas. Já leram o livro ou assistiram o filme: O Segredo. Pois vos digo que façam isso, além de ter a agenda.
Tudo é a lei da atração e quanto melhor penso, melhor atraio.
Além disso, quando não tiver mais nesse plano, as pessoas que encontrarem o diário, o livro (como queira chamar) ficarão realmente satisfeitas em saber que elas ou que coisas ou que outras pessoas fizeram sua existência mais feliz.
Acabou agora a sua chance de fazer- se de vítima.
Arranje nem que seja folhas soltas grampeadas e comece a escrever uma nova história em sua vida, a primeira data é o início de dias melhores pra sempre.

Paz e Luz!


Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.