terça-feira, 14 de maio de 2013

Dia 373- Como meditar

Todas as estradas da Terra estão cheias dos que vão e vêm, atormentados por seus interesses imediatistas e desse modo, não encontram tempo para a busca espiritual.

Nunca houve no mundo tantos templos de pedra, com os mais variados discursos, mas inspirando o caminho do bem (Nas tradicionais igrejas católicas, nos centros espíritas, nos terreiros de umbanda e do candomblé, nas igrejas evangélicas e protestantes, na messiânica, nos templos budistas), ainda assim, tantos, tantos com o desencanto na alma.

As máquinas da Civilização moderna limitaram o esforço humano, avançou a técnica da produção econômica, aumentaram as colheitas e a produção de roupas, aprimoraram- se as teorias sociais de solidariedade, ainda assim, o homem insiste em fazer guerra, falta pão na mesa, falta mesa, falta agasalho contra o frio.

A mocidade cada vez mais leviana, a velhice quanto mais desiludida.

Se adotassem uma prática, a prática do Grande Mestre, retirar- se a um lugar para cultivar os interesses que vai na sua própria alma, ainda que não encontre um jardim, ainda que não tenha o mar, nem uma praça sequer, encontre repouso dentro de si mesmo, escute o que pede a sua alma e pergunte a ela, o que você precisa para ser feliz e a solução da sua vida, da sua família, das suas relações de amizade, do seu trabalho, do seu entorno, do planeta estará sendo feita.

Hummm não sabem como fazer isso? Recua- te no quarto, pregue lá na porta, um papel com o escrito:¨ Favor, não incomode, é sério¨ (porque mães barulhentas não entendem outra linguagem), tranque de preferência, leve água consigo e vá ao banheiro antes, incenso ajudará (aromaterapia é muito eficiente), uma música suave (se não tiver cd, busque no youtube, músicas para meditação, Enya, Reiki, eu gosto do site grooveshark, pois toca direto), feche lá as cortinas se houverem e agora feche seus olhinhos, pense na existência de Deus, do Universo e porque você está nele, achas que és um projeto insignificante? Ora, veja se Deus é lá de perder tempo! Mas é claro, que ele tem um plano para cada um...vá pensando e buscando e refletindo sobre a sua missão aqui na Terra...

(Não esqueça de um encosto ou de almofadas, pode ser deitado, mas não durma...)

Paz e Luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.