quinta-feira, 11 de abril de 2013

Dia 372- Clematis- O floral para a praticidade

A MULHER E O BALDE DE LEITE (Fábula de Ésopo)/ Floral para os NÃO PRÁTICOS!

Uma jovem Leiteira, que acabara de coletar o leite das vacas, voltava do campo com um balde cheio balançando graciosamente à sua cabeça.

E Enquanto caminhava, feliz da vida, dentro de sua cabeça, os pensamentos não paravam de chegar. E consigo mesma, alheia a tudo, planejava as atividades e os eventos que imaginava para os dias vindouros.

"Este bom e rico leite," ela pensava, "me dará um formidável creme para manteiga. A manteiga eu levarei ao mercado, e com o dinheiro comprarei uma porção de ovos para chocar. E Como serão graciosos todos os pintinhos ao nascerem. Até já posso vê-los correndo e ciscando pelo quintal. Quando o dia primeiro de maio chegar, eu venderei a todos e com o dinheiro comprarei um adorável e belo vestido novo. Com ele, quando for ao mercado, decerto serei o centro das atenções. Todos os rapazes olharão para mim. Eles então virão e tentarão flertar comigo, mas eu imediatamente mandarei todos cuidarem de suas vidas!"

Enquanto ela pensava em como seria sua nova vida a partir daqueles desejados acontecimentos, desdenhosamente jogou para trás a cabeça, e sem querer deixou cair no chão o balde com o leite. E todo leite foi derramado e absorvido pela terra, e com ele, se desfez a manteiga, e os ovos, e os pintinhos, e o vestido novo, e todo seu orgulho de leiteira.
Moral da História:
Não conte seus pintos, quando sequer saíram das cascas.

Isto lembra- me a todas as pessoas que fazem planos até para 2015, que não comemoram o aniversário de doze anos da filha, para esperar os quinze, se nem sabe mesmo o dia de amanhã...Lembra- me sonhadores e sonhadoras que perdem o foco fácil, pois só sonham...

Se você é assim ou conhece alguém assim, pessoas que idealizam muito, mas não concretizam seus ideais; pessoas criativas, mas que vivem no mundo da lua; pessoas que tem problema de aprendizagem porque não se concentram; que sonham muito, mas não fazem nada para realizar; pessoas que não vivem o presente, pois estão sempre no futuro; para pessoas que dormem muito!

É o floral Clematis, mande manipular em frasco de 30 ml com 20% brandy. (Custa em média nove a doze reais).


Ana Alcina Lôbo dos Santos Lima
(Iridologista, Reikiana e Terapeuta Floral de Bach)
CBO 3221- 25
Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com
www.equilibriodaessencia.com.br
Tel: (21) 3049- 7445/ 8023- 9406

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.