quinta-feira, 28 de março de 2013

Dia 352- Receita para a Páscoa!

Eu já coloquei essa receita aqui, mas é bom repetir:

~RECEITA PARA PÁSCOA~

Para quem já está pensando no que vai fazer ou mandar fazer pro almoço dessa Páscoa, deixo cá minha receita de todo santo ano das minhas tias, minha mãe e da minha casa, que faço em dia de sexta santa, Reveillon, aniversário...

Algumas pessoas AQUI do face já tiveram a oportunidade de comer feito por mim.

É bem prático, fácil de fazer e bem gostoso (Pra quem ama bacalhau com batatas, como eu!)

~RECEITA~

Camada 1: Purê de batatas

Batatas amassadas com um pouco de leite e manteiga. Coloque no fundo do refratário.

Camada 2: Bacalhau

Faço molho de tomate (como para macarrão, gosto de colocar azeitonas também) e coloco o bacalhau desfiado (antes deixo o bacalhau desfiado em água bem quente para dessalgar, deixa por 10 minutinhos, escorre a água e joga o bacalhau na panela com o molho, deixa apurar por cinco minutinhos o sabor). Coloca esse molho com o bacalhau por cima do purê, será o recheio.

Camada 3: Purê de batatas

Última Camada

Misturar creme de leite (uma caixinha), com um sachê de maionese. Coloca por cima da terceira camada. Polvilhe com queijo ralado. Leve ao forno para gratinar!

Bon Appetit!

* hoje cedo já garanti meu bacalhau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.