quinta-feira, 28 de março de 2013

Dia 350- Como controlar a compulsão alimentar



Hoje tenho 5 dicas sobre como CONTROLAR A COMPULSÃO ALIMENTAR




Imagem extraída da Internet e texto do meu excelentíssimo endocrinologista Dr. Isaac Benchimol.




¨1. Respeitar horários.


Procure fazer 5 refeições por dia. Café da manhã, almoço, jantar e lanches intermediários favorecem uma melhor sensação de saciedade e minimizam o risco de um episódio de compulsão alimentar.




2. Não fazer outras atividades enquanto come.


O ideal é fazer as refeições à mesa. Evite comer na frente da TV ou trabalhando na frente do computador. Assim fica mais fácil perceber o que se está comento e quanto.




3. Anotar diariamente tudo o que se come.


O diário alimentar é uma boa estratégia para aumentat a percepção com relação às escolhas alimentares. Muitos estudos indicam que a adesão e o comprometimento com a dieta é maior quando se adota esse hábito.




4. Não levar à mesa baixelas, travessas ou panelas com os alimentos.


Com os alimentos à vista a chance de repetir e beliscar é muito maior. Prato feito favorece um maior controle.




5. Manter os alimentos “perigosos” fora do alcance da vista. Exponha apenas os alimentos saudáveis.


É muito difícil resistir a uma despensa recheada de guloseimas. Inclua nas compras da casa alimentos saudáveis e pouco calóricos como iogurtes, queijos magros, cereais integrais e frutas.¨




Acho o máximo a dica 4, a qual isenta- me da culpa de não pôr a mesa todos os dias! rsrs!!




A dica 3 é algo que faço todo santo dia, mais para me disciplinar (marido dizia que era maluquice minha, mas olha que descubro que faz muito bem!)




Por serem dicas simples, parecem bobas, mas fazem toda a diferença.




Dr. Isaac é um judeu de família quase que praticamente de médicos, formou- se nos Estados Unidos e é famoso pela qualidade do serviço que presta. Ele leva em média uma hora com o paciente no consultório, enche- nos de perguntas e analisa minunciosamente, como todo bom médico deve fazer!




Não aprecia passar medicamentos e gosta de utilizar os alimentos naturais como prescrição médica.




Ele foi o único médico que me receitou castanhas para controlar hormônios (e não anticoncepcionais como a maioria). E as castanhas fazem esse controle muito melhor que qualquer medicamento, além de não deixar formar tumores e possuir gordura boa para o organismo, retardar o envelhecimento, controla os hormônios da tireoide e é excelente para o cérebro, pois é boa fonte de selênio.




Ele também que receitou aumentar o consumo de água pela manhã para elevar a pressão arterial (eu levanto da cama, parecendo que não dormi à noite, só depois de dois copos com água que meu organismo inteiro acorda). Acreditem: Outros médicos receitaram uma medicação caríssima (cento e sessenta reais) para aumentar minha pressão.




É isso! Que as dicas sejam tão boas para vocês quanto são para mim!




Beijos imensos e coloridos de Bom Dia!




Ana Alcina Lôbo dos Santos Lima


(Iridologista, Reikiana e Terapeuta Floral de Bach)


CBO 3221- 25


Registro 3.054


E- mail: ana.alslima@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.