segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Dia 294- Que tendes?

Que tendes?

Quando Jesus, à frente da multidão faminta, indagou das possibilidades dos discípulos para atendê- la, decerto procurava uma base, a fim de materializar o socorro preciso.

¨Quantos pães tendes?¨

A pergunta denuncia a necessidade de algum concurso para o serviço da multiplicação.

Conta- nos o evangelista Marcos, que os companheiros apresentaram- lhe sete pãezinhos, dos quais se alimentaram mais de quatro mil pessoas, sobrando apreciável quantidade.

Teria o mestre conseguido tanto se não pudesse contar com recurso algum?

Ah, meditemos meus amigos, quanto a nossa cooperação.

Terá Cristo como edificar o Santuário da Felicidade em nós e para nós, se não puder contar com os alimentos da boa vontade em nosso CORAÇÃO?

Muitos esperam o milagre em suas vidas, a fim de que Jesus sacie a fome de paz e reconforto, mas a voz do Mestre continua a ressoar:

- O que tendes?

Vamos apresentar a Jesus, ao menos migalhas de humildade (olhem bem essa vaidade exagerada), migalhas de compaixão (olhem para as necessidades do companheiro ao lado), migalhas de paciência (para esperar o tempo certo dos milagres em sua vida e com as ações suas e do seu próximo), migalhas de bondade (não julgar e saber ajudar), migalhas de generosidade.

Teremos que apresentar as migalhas do esforço próprio e estejamos convictos que o Senhor fará o resto! E esforce- se mesmo, para apresentar a Deus e ao seu próximo, as migalhas mais doces retiradas diretas do teu coração.

Bom dia amigos e família! Muito Bom Dia!!


Ana


* Parte do texto e reflexões baseadas no Livro Fonte Viva de Emmanuel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.