sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Dia 289- Plantas antes dos filhos

Eu tenho cá as minhas dúvidas quanto ao meu potencial de mãe. E quando eu for tenho as minhas ilusões (porque já me falaram que é ilusão) de ser a mãe das mais perfeitas.

Eu sempre quero fazer tudo certinho e acho que essa profissão nova (de ser mãe) vai dar- me vários momentos de frustração, pelo que andam me dizendo...

Eu quero ser mãe (muito), mas...

1. Adoro acordar tarde e não ter responsabilidade com outra pessoa (isso terá que mudar quando eu for mãe! Será que muda naturalmente? Com o instinto?)

2. Eu nunca cuidei de verdade de ninguém, assim, sou uma tia com muitos sobrinhos, gosto de brincar com eles, mas nunca troquei fralda de ninguém.

3. Nunca tive responsabilidade com pequenos animais, como cachorros. Só curtia a hora de passear, mas tarefas como banho e limpar, caía fora.

4. As poucas plantas que já cuidei morreram por excesso ou falta de água.

Sei não...se por um lado tenho cá uma convicção que sou cuidadosa suficiente com as pessoas que me cercam e por essa razão, penso que seria ainda mais com um filho, por outro, imagino que esquecerei de dar água para beber (eles aprendem a falar água com quanto tempo mesmo, hem?!), será que vou continuar a en- gu- iar , cada vez que tiver que fazer as trocas de fraldas? Será que acordarei cedo para dar de mamar, muito chateada com meu próprio filho? Ui, tenho medo de mim.

Pois estou cá, atrás de uma planta (há 3 anos que desisiti ter elas), se eu conseguir cuidar bem dela, é bem um sinal que amadureci. Acho.

Depois conto mais sobre o meu projeto: Planta antes dos filhos.

Ah! E a foto, eu me imagino uma mãe assim, cozinhando para um casal de pequenos (e ainda falta o meu adotivo)!

Beijos com carinho,

Ana


2 comentários:

  1. Fica tranquila, você vai ser uma ótima mãe!

    Eu queria ter um bonsai, mas desisti quando vi a lista de obrigações, como água a cada 2 dias. Preferi comprar uns cactos... Podia ficar um mês viajando e eles resistiam! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Hummm cactos, não tinha pensado nisso! E são bonitos os cactos, lembro da minha infância, minha mãe cuidava de um! Fez até de árvore de Natal!
    AHH primo Wille, muito obrigada por achar que serei boa mãe e ri quando li você falando do bonsai, pois também quis ter um! Como são bonitos os bonsais! Mas exigem mesmo, mas crianças exigem mais! Ô Deus quando penso nisso vêm- me logo à cabeça: Darei mesmo conta? Espero que sim, que sim!!rsrsr!

    ResponderExcluir

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.