sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Dia 198- Por que e como fazer o Culto do Evangelho no Lar

*ASSISTA EM VÍDEO A SIMULAÇÃO DE UM EVANGELHO NO LAR realizado pelo GENA (Grupo Espírita Nossa Arte), do Centro Espírita Amor e Humildade do Apóstolo, de Florianópolis, baseado no livro O Evangelho em Casa, de Chico Xavier e Meimei.


Há gritos em casa? Discussões por segundo e por qualquer razão? Alguém anda triste? Sente- se cansado? Pessimismo e desânimo regem seu coração? Faz coisas que se arrepende depois? Ofende sem querer quem lhe é mais caro nesse mundo, pois não tem controle do seu mau gênio? Tem um parente demasiadamente nervoso e estressado, o qual tem de suportar? Anda perseguido no seu trabalho, no lar ou por seus vizinhos? Você reza, caro amigo? Cultiva o hábito de sentar a mesa com os seus e usa do Evangelho Cristão para educar a si e os que te rodeiam? Não tem tempo? Porque chega muito cansado? Ou porque tem saído bastante?

Escolha, na semana, um dia e horário em que a família possa se reunir durante mais ou menos trinta minutos.

• Crianças também podem fazer parte da reunião.

• Pode ocorrer a presença de visitantes ocasionais e, neste caso, podem ser convidados a participar;

• Há a possibilidade da reunião ser realizada por uma só pessoa – o roteiro a ser seguido é o mesmo.

ROTEIRO  PARA  A  REUNIÃO

Início da reunião – prece simples e espontânea.
Leitura de O Evangelho Segundo o Espiritismo (para os espíritas), leitura da Bíblia (para os espiritualistas, católicos, evangélicos, umbandistas, candomblé, budistas, messiânicos, entre outros)  – começar desde o prefácio, lendo um item ou dois sempre em sequência.
Comentário sobre o texto lido – devem ser breves e contando com a participação dos presentes, evidenciando o ensino moral aplicado às situações do dia-dia.
Vibrações – Pela fraternidade, paz e equilíbrio de toda a Humanidade, por todos os governantes e por aqueles que têm sob a sua responsabilidade crianças, jovens, adultos e idosos; pela implantação e vivência do Evangelho em todos os lares; pelo próprio lar dos participantes, metalizando paz, harmonia e saúde para o corpo e para o espírito.

Fonte: casadejesus.org.br

Beijos evangelizados,
Anna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.