terça-feira, 18 de setembro de 2012

Dia 199- Quem é meu Melhor Amigo (a)?

O facebook solicita que você marque quem são seus melhores amigos. 
E optei por não fazer tal escolha, para que não causasse ciúmes a ninguém.
Mas fiquei cá pensando, quem eu escolheria... Classificação muito séria. Melhor amigo é aquele que você tem total confiança e considerações.
Eu já achei que uma pessoa era minha melhor amiga e o retorno foi dos piores e as consequências desastrosas. E desse momento para cá, falo que foi feita uma verdadeira varredura em minha vida, o tempo mostrou quem eram as pessoas de fato que eu posso contar. Houve pessoas que eu esperava que ficariam do meu lado no momento de dor e não ficaram, se omitiram, sumiram. Houve outras que brigaram por mim e apesar de não se fazerem presentes fisicamente todo o tempo, estavam em estado de alerta pro que eu precisasse; houve outras que fizeram sua presença permanente e houve aqueles que eu não trocava confidências, mas alegravam- me e muito com a sua simples presença.
Tenho amigos da época do Colégio Nossa Senhora da Conceição, do Colégio Sacramentinas, da Faculdade de Turismo, da Pós- Graduação, da Faculdade de Geografia, da Iridologia, da Biodanza, dentro da minha própria família, ex- alunos, todos esses maravilhosos do jeito que são e fazem minha vida muito feliz, estejam longe ou perto.
Penso que demonstração de verdadeira amizade é como ocorreu nesse fim de semana: Uma ex- aluna, que desde a época de aluna é minha amiga de fé, irmã camarada, rsrsr, veio para minha casa para curtirmos o show de Margareth; mas nos reencontrarmos foi tão mais importante, tão especial, que colocar o papo em dia, estarmos todos juntos, trocando ideia e gargalhando fez- nos esquecer por completo o propósito do encontro, só consegui me lembrar agora que perdemos o show e não tenho nenhum arrependimento com isso.
Eu não me preocupo mais quem são meus melhores amigos, preocupo- me em ser a melhor amiga na vida deles, pois quero ter a consciência tranquila, que tenho com umas poucas amigas que me causaram dor ou traíram- me algum dia: A consciência de que fui o melhor que eu pude ser e continuarei dando o melhor de mim para toda e qualquer pessoa que precisar.
 
O melhor beijo de amiga que eu posso dar,

Anna


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.