segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Dia 184- Abrace uma árvore

Ontem, dia dos pais, família longe, fui passear pelo Jardim Botânico, para aproveitar o lindo dia que fazia e a boa energia que emanava no local: Crianças felizes, pais felizes, na verdade as pessoas gargalhavam à minha volta e como me alegra ver tamanha folia. Estávamos só eu e marido e ficamos lá a caminhar e absorver o bom ar daquele imenso jardim.

Encontrei uma árvore, não resisti, bom momento para entrar em contato direto com a Mãe Natureza e que melhor que abraçar uma árvore cheia de memória, de largo tronco e saudável.

Eu sempre afirmo que caminho ao lado somente daqueles que posso aprender algo, minha alma tem pressa, não tenho tempo para pessoas ou coisas inúteis. Uma árvore tem muito, muito a ensinar.

Abraçar uma árvore é uma forma também de agradecer por tornar a paisagem mais bela com sua presença, o oxigênio que ela doa, a sombra, as frutas e os animais que ela abriga. No Celtic Reiki que é uma variação do Reiki Usui, ele usa vibrações da Terra e árvores específicas e arbustos com o propósito de criar um ambiente sutil para cura e manifestação.

Experimente um dia ao encontrar uma árvore, abraçá- la. Não tenha vergonha, peça licença se tiver acompanhada, esse é um momento só seu com esse ser vivo, escolha uma árvore saudável, encoste completamente seu corpo, a ponto de sentir sua própria respiração e o bater de seu coração, não pense em nada, sinta a seiva, o tempo que quiser e quando acabar, encoste as mãos e agradeça, estará agora sintonizado com a natureza, energizado e o peito cheio de força vital.

É assim que devemos viver. 

Paz e Bem!

Anna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.