terça-feira, 14 de agosto de 2012

Dia 185- Canções de Noite Ilustrada


Já falei em outro momento aqui, de como as canções de Noite Ilustrada marcaram minha infância e hoje na vida adulta, considero as suas músicas atuais, honestas, ternas e no tom certo para causar dentro de mim uma grande harmonia e bem viver. 

Mas há uma outra singularidade nas suas canções que tanto me atrai: É que elas poderiam ser as músicas da vida de alguém, de qualquer pessoa que conhecemos e cabe perfeitamente como fases da vida do meu fraterno que desencarnou. 

¨O neguinho e a senhorita¨ foi a primeira associação feita na minha infância. Lá estava, meu irmão, sua primeira esposa e a minha mãe.

Depois aos seus 40 e não 56, "Idade de fazer bobagem¨ cabía- lhe como uma luva.

A partir de então comecei a achar que todas as canções desse meu amado cantor fossem para ele. 

Na época de sua enfermidade, rezava fortemente para que "Vivência¨ também fosse vivida por ele, mas não foi. E como fica marcada em mim cada nota, cada palavra dessa linda canção que caberia tão lindamente nesse momento com o nascimento da sua neta. 

Vivência

Sim, quero continuar nesta vida vivendo,
ver a beleza que a natureza me dá,
ouvir o sussuro da agua do rio correndo,
até que vá se perdendo nas ondas do mar.

Quero sentir o perfume das flores se abrindo,
Quero ouvir a passarada no seu gorjear,
Ver as crianças no campo brincando e sorrindo,
O renascer do outro dia poder contemplar.

Quero viver, sem mágoa e sem rancor,
Ter no peito muito amor e a quem possa ofertar,
Quero deitar no meu leito sobre o peito,
e ter comigo o direito de adormecer e sonhar.

Quero ficar velho,
como meu velho pai ficou,
Ouvir os filhos dos meus filhos,
me chamarem de vovô.


Perdoem o desabafo, mas a saudade ainda é a mesma de outrora, com muito menos sofrimento, mas com o mesmo amor. Em datas festivas como dia dos pais e com o nascimento de sua netinha, fica ainda maior as emoções aqui dentro e o forte desejo de que ele esteja bem. E que bem também esteja esse maravilhoso sambista Mário Souza Marques Filho, o Noite Ilustrada. Que assim seja!

Anna

2 comentários:

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.