quarta-feira, 13 de junho de 2012

Dia 132- Eu sinto muito, me perdoa, obrigado, eu te amo

Algum tempo atrás, escrevi aqui sobre os índios Kahunas e sua oração do perdão, que é realizada por 21 dias. Hoje, falarei sobre um eficiente método desses mesmos índios havaianos, chamado Ho' oponopono.

É um método de auto- cura profundo que chega no seu subconsciente e também no subconsciente da pessoa que você dirige o perdão.

Você não precisa estar relaxado, nem fazer qualquer tipo de esforço, pode estar magoado ainda e ressentindo tudo que o outro lhe provocou, você poderá dizer estas palavras com o sentimento que tiver, seja raiva, ira, mágoa, na hora do banho, lavando a louça, varrendo a casa, dirigindo, falando ao telefone, mas repita:

Eu sinto muito, me perdoa, obrigado, eu te amo.

"Esse processo consiste em curar e perdoar primeiramente você, porque somos espelhos do mundo, o mundo reflete nossos pensamentos e ações, as pessoas refletem nossos pensamentos, ações, emoções e comportamentos.
Devemos também sempre nos lembrar que o perdão é um processo, não é um fim em si mesmo. Estamos sempre precisando perdoar algo, seja em nós mesmos, nos outros, nos eventos ou nas instituições. Portanto, tenha em mente que hoje é um bom dia para perdoar.
Falando assim, parece estranho, mas se você desejar melhorar a sua vida, você deve cura-se e perdoar-se. Se você deseja curar ou perdoar alguém, mesmo um criminoso mentalmente doente, você faz curando a si mesmo" 
(DR.LHALEAKALA HEW LEN)

O Dr. Len conheceu com os kahunas esse método e introduziu ele no mundo, ele diz que  Quando nos ocorre um problema, o intelecto sempre busca alguém ou alguma coisa para culpar. Insistimos em procurar fora de nós a origem dos nossos problemas. Então dizemos para a Divindade; “Se existe algo acontecendo em mim que me faça vivenciar as pessoas de determinada maneira, eu gostaria de liberar isso.” Largando de mão essa vontade de consertar as coisas, de mudar as pessoas, deixando Deus fazer, nós mudamos nosso mundo interior o que causa uma mudança também no mundo externo.

Em Havaiano, Ho'o significa “causa”, e ponopono quer dizer “perfeição”, portanto Ho’oponopono significa “corrigir um erro” ou “tornar certo”.

Isso faz todo sentido para mim, portanto, antes de entrar numa discussão, antes de intoxicar o organismo com pensamentos ruins, diga:  Eu sinto muito, me perdoa, obrigado, eu te amo.

E não se conecte com nada que vai lhe causar mal, além de promover a paz em você e no outro, você irá promover consequentemente a Paz no Universo. 

Direciono agora o meu Eu sinto muito, me perdoe, obrigada e eu te amo a todos que me fizeram mal um dia.

Beijos pacíficos,

Anna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.