quinta-feira, 14 de junho de 2012

Dia 133- Noite Ilustrada

Noite Ilustrada era como se apresentava Mário Souza Marques Filho, o cantor, compositor e violonista brasileiro.
Ele marcou toda a minha infância, adolescência e vida adulta.
Era o que meu pai escutava e escuta até hoje.
Ouvir Noite Ilustrada é reviver a longa estrada na Parati apertada do meu pai até Brumado (nada menos que 10 horas de viagem e 8 passageiros), embalados em suas canções, eu e meus irmãos ouvíamos calados, pensando na letra e imaginando a história de amor entre o Neguinho e a Senhorita, o homem mais velho que se apaixonou pela mocinha, as jogadas de Garrincha e curiosos de como seria a beleza de Marina e Mariazinha Nazaré.
A voz melódica, gostosa, apaixonante, Noite Ilustrada e suas canções me trazem a forte emoção desses momentos familiares. Do violão tocado em família, na voz do meu fraterno que faleceu a pouco. Trazem além da saudade, a alegria fervorosa desses momentos. 
Noite Ilustrada é tão forte para mim, que ao escutá- lo é como se eu escutasse as vozes do meu velho pai e do meu irmão cantando juntos. 
Acabo aqui meu depoimento, com lágrima na garganta e olhos d'água. Saudade, saudade...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.