domingo, 20 de maio de 2012

Dia 115- Panqueca Vegetariana

Comidinha leve e saborosa para o domingo
Seguindo a proposta que fiz a mim mesma de uma alimentação mais saudável, consegui estendê-la também para o final de semana (ok! Não tão radical, pois hoje fui a feira e não pude resistir ao pastel com caldo de cana!), mas mesmo assim tenho ficado muito satisfeita e compartilho a receita que fiz hoje!

~Ingredientes~

Massa para panquecas sem ovos e sem leite

Coloque no liquidificador:

1 + 1/2 de água
1 + 1/2 de farinha de trigo
2 colheres de sopa de azeite de oliva
1 colher sopa rasa de sal
1 colher de sopa rasa de fermento

Bater, depois untar frigideira com pouquíssimo óleo, pegar com uma concha do liquidificador colocando no centro da frigideira e deixar que ela espalhe uniformemente, assar um lado, depois outro. Esmiuçei bem né? Não tem como errar, é fácil! A massa é tão leve e tão saborosa que pode ser comida sem recheio.

Recheio

Hidratar a soja (a menor de todas, a que parece carne moída) em água morna por 20 minutos, depois espremer retirando o excesso de água.
Recheá-las na cebola, tomates, salsa e demais temperos de sua preferência (eu usei além desses três, um pouco de tudo que tinha: tomilho, coentro, manjericão, sal).
Colocar dentro da massa de panqueca e enrolar.

Molho

Bati no liquidificador, um pouco de cebola, tomates, 1 colher de azeite, sal , pimenta preta moída na hora e uma colher de chá de ketchup.
Cobri as panquecas e polvilhei com queijo parmesão
Enfeitei com os tomatinhos e coentro
Levei ao forno por 20 minutos

E aí está!

Leve e saudável!

Beijos de panquecas,

Anna

3 comentários:

  1. Aninha meu amor, qual é a quantidade de soja e dão quantas panquecas? Bjux!Adorei a receita!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari! Eu usei uma xícara de soja apenas e rendeu muito, acabou por sobrar, então use um pouco menos e quanto à quantidade de panquecas são 12.
    Experimente, é muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Super fácil, Anna!Adorando essa sua fase light, pois estou sempre de dieta e pego novas receitas aqui!

    ResponderExcluir

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.