sábado, 19 de maio de 2012

Dia 114- Gastando energia: Viver a vida do outro

Viver a vida alheia, uma das formas de gastar energia
"Ninguém vive só, através dos relacionamentos interpessoais evoluímos e nos realizamos. Mas é preciso ter noção de limites e saber amadurecer também nossa individualidade. Esse equilíbrio que traz senso de limite e respeito por si e pelo espaço do outro nos resguarda energeticamente e nos recarrega. Quem cuida da vida do outro, sofrendo seus problemas e interferindo mais do que é recomendável, acaba não tendo energia para construir sua própria vida. O único prêmio, nesse caso, será a frustração. Quando interferimos na vida alheia, nos misturamos com o carma negativo do outro e trazemos isso para nossa vida."(autor desconhecido) 

Gastamos energia todas as vezes que nos preocupamos em demasia com a vida alheia, mesmo se for com a melhor das intenções precisamos compreender que faz parte da evolução do outro passar por determinados sofrimentos e não nos cabe interferir nisso.
Gastamos energia mais ainda, quando nos preocupamos muito ou pouco em saber o que fulano faz, para onde ele vai, por onde passeou, com quem andou, se ganhou ou ganha mais ou menos dinheiro que você e sua família (os adeptos ferrenhos das redes sociais vivem disso, se não for só para viver e ver a vida alheia é também para mostrar a sua própria vida).
Gastamos energia quando lamentamos e sofremos por que o outro não vive a vida da forma como gostaríamos que vivesse. Repito, cada um com seu aprendizado, pois se cada um observar bem, a muita coisa na nossa que precisa de conserto.
Gastamos energia quando paramos para comentar as ações, os defeitos do outro e não adianta vir com a desculpa do velho provérbio: "O mal feito é da conta de todo mundo". O próprio mal feito só diz respeito a você mesmo (no máximo alguma satisfação aos seus familiares mais próximos)

Não adianta usar orações, banhos, cristais e um arsenal de proteção se você não muda de atitude.

Reflitam, pois e lembrem- se, uma vez desperdiçada, a energia que deveria estar sendo utilizada  para atrair amor, alegria, amigos, dinheiro e tudo que precisa para sentir- se feliz, atrairá desequilíbrio, cansaço físico, mental e obsessores.

Você quem sabe...

Anna

Um comentário:

  1. achei maravilhoso você ter escrito sobre isso, a fofoca, servirá pra um monte de gente e também para aqui de casa, vc sabe.Bjux

    ResponderExcluir

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.