quinta-feira, 17 de maio de 2012

Dia 113- Búzios

(Foto arquivo pessoal, tirada na praia do Bravo)

Eu conheço Itacaré, Boipeba, Morro de São Paulo e estava certa que não havia praias mais bonitas que o litoral baiano ( muito embora as águas mornas e calmas são incomparáveis), Búzios supera de longe no quesito beleza + sofisticação. Aliás a melhor definição para Búzios é: Sabe ser chique e LINDA de viver!

Tenho que usar de toda minha sinceridade para dizer que a cidade é super bem cuidada e bonita, o que difere de muitas cidades praianas que conheço, onde a beleza só está na praia! Até o centro da cidade de Búzios tem sofisticação. A orla Bardot é de uma beleza inigualável com sua vista poética parecendo uma pintura com suas ilhotas, barquinhos e gaivotas a pescar livremente em suas águas. A população é muito bonita e a sensação é de que não há pobreza na cidade, não vi nenhum pedinte e muito pelo contrário vi a simbologia de um Brasil que desconhecia- pessoas caminhando na orla e na praia descansando em frente ao mar em grandes almofadas e bebendo...champanhe. Garrafas e garrafas de champanhe é o que mais se vê em Búzios.

Eu não bebo álcool, desse mal não sofro mais, mas confesso o sentimento aprazível e até embevecido de ver-me em local como este. Foram bons dias de férias e recuperação de energia. Voltei pra terra e pro meu universo particular, encantada e agradecida, pois quem não merece dias de glamour de vez em quando?

Beijos descansados,

Anna
 





2 comentários:

  1. Que praia linda, minha florzinha, meu sonho é conhecer búzios.Um dia irei te visitar viu?

    ResponderExcluir
  2. Búzios de fato é um paraíso na terra. Que Deus realize seu sonho!

    ResponderExcluir

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.