segunda-feira, 21 de maio de 2012

Dia 116- Gastando energia: Pensamento obsessivo

Imagem extraída da internet

¨Ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho corporal. Quem não tem domínio sobre seus pensamentos e esse é, aliás, um mal do homem ocidental, torna-se escravo da mente e acaba gastando muita energia. Pensamos tanto que não sobra vitalidade para tomar uma atitude concreta e, o pior, alimentamos ainda mais o conflito.
Devemos não só estar atentos ao volume de pensamentos, mas também à qualidade deles. Pensamentos positivos, éticos e elevados nos recarregam, ao passo que a negatividade e pessimismo consomem energia e atraem mais negatividade para nossas vidas. Observe: Pensando você conseguiu resolver o problema? Quase sempre a resposta é ‘não’. Então, mude de atitude.
Relaxe, use uma música suave e entregue o problema para o universo resolver. Mesmo que isso aconteça apenas por alguns poucos minutos. Durante esse tempo sua mente estará descansando. Quando a mente silencia, permite que sua intuição, seu anjo da guarda, Deus, Eu Superior ou o que você acreditar, converse com você e lhe traga inspiração e criatividade e isso se reverte em mais energia.¨ 
 
(Autor Desconhecido)
 
Não pense no problema, pense na solução.
Não pense que irá dar errado, pense que irá dar certo.
É algo que parece indissolúvel, entrega para Deus e tenha paciência para que tudo se resolva.
Ocupa a mente com mensagens benéficas: Um passeio, um filme, um bom livro, uma conversa salutar, significam boas chances de você encontrar um insight para solução do seu problema.
Compreenda que se só pensar no problema irá cansar- se não só mentalmente, mas também fisicamente (na forma de enxaqueca, dores de cabeça, dores no corpo, febre, etc.) e espiritualmente, atraindo para si malfeitores espirituais.

Pensemos, ora pois, pensemos em coisas boas, afinal.

Beijos reflexivos,

Anna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.