segunda-feira, 26 de março de 2012

Dia 81- Testando receita: Pastel de forno com massa pronta

Sabe aquela segunda que você levanta já pensando: "Deus, ajude-me, nem sei por onde começar". Já antevendo as inúmeras tarefas do dia. E aqui estou eu às 23 horas e vinte e oito minutos, depois de um dia cheio de tarefas e a cabeça ainda ligada a mil por hora. O que fazer? Sem perder tempo, fui cozinhar! Testando um novo lanche para marido levar para o trabalho, a receita tinha que ser vegan, o mais light possível. Passeando pela net, achei essa receita que incrementei um pouco, mas estou chateada por não ter gravado a fonte e ficarei devendo os créditos.
Pois bem, o que posso garantir é que surpreendeu- me muito, facílimo de fazer, rápido e muito gostoso. Farei mais vezes com certeza, variando os recheios!
Eis de quem vos falo:
                                                                 Saindo do forno! Os que estão com mais cor, são os que passei gema de ovo por cima, bem mais bonitos não?!
Massa pronta para pastel (aquela mesma que normalmente fritamos), recheio de ricota, cenoura ralada, abobrinha ralada, hortelã cortada, salsinha, cebolinha, fio de azeite, um pouco de sal e meio limão.
30 minutos de forno (não precisa pré- aquecer), é só o tempo de dourar o pastel, fica crocante por fora e macio por dentro!

Lembrem- se de passar o dedo com um pouco de água nas laterais da massa e apertar com um garfo ao fechar, para que não abra quando estiver assando.

Apenas isso, saudável, simples e muito, muito BOM!

Agora, irei assistir um filminho, até o sono chegar!

Beijos noturnos,

Anna


PS: Pode guardar na geladeira, são 10h da manhã de 27 de março, testei frios e ainda assim são bons!

4 comentários:

  1. ADOREI a receita e seu blog, vou acompanhar você.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma saudade do seu strogonof (é assim que se escreve?Rss) e esse pastel hem? Tá toda saudável agora hem Aninha? Continue assim, amiga, que o que já estava bom, fica ainda melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca é tarde para cuidar da alimentação e longe da minha mãe fica fácil, sem aqueles doces e exageros de comida!Rsrsrs!Mas que falta faz!Rsrsr!Nada mais gostoso que comida da própria mãe!
      Obrigada pela força Mari!
      Quem sabe em breve matamos a saudade do strogonoff!
      Beijo imenso,
      Que Deus te abençoe hoje e sempre.
      Que Assim Seja!

      Excluir

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.