terça-feira, 20 de março de 2012

Dia 76- Practitioner e Terapeuta Floral

 Imagem Extraída da Internet
Algumas pessoas perguntaram- me o que seria uma Practitioner e Terapeuta Floral e qual a importância de procurar um Terapeuta, sendo que na internet há vários sites falando dos tipos de florais, das suas indicações, além da facilidade de fazer o pedido na fármacia sem o Bloco de Orientação Terapêutica (é como é chamado nosso receituário).

Pois bem, vamos primeiro às explicações:

O Practitioner é o Educador de Essências Florais de Bach. Ele realiza o trabalho de Auto- Cura, de Auto- Conhecimento, de Ajuda, de educação, orientação do paciente no seu processo de cura. 

Lembrem- se que a filosofia dos Florais de Bach, estão em: "Cura- te a ti mesmo".

O Practitioner trabalha a liberdade individual pela educação, seu papel é de observador da auto- observação e transformação do seu cliente. O Practitioner é um conselheiro.

O Terapeuta Floral é o responsável por atender o paciente, escutá-lo, ouvir cuidadosamente suas emoções e verificar se o tratamento floral será eficiente, diagnosticar o problema e as raízes emocionais dele, e então receitar o floral adequado. A terapia floral é considerada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como forma de medicina complementar, que se mostra eficaz e recomendada.
 Muitas doenças são causadas por algum desequilíbrio no sistema emocional, as chamadas doenças psicossomáticas, ou por ele agravadas, e seu tratamento pode ser muito mais completo e abrangente quando o emocional é tratado juntamente com o físico.
  Para ser um Terapeuta Floral são necessários conhecimentos sobre as plantas e flores, suas características básicas e efeitos no sistema humano, além de conceitos aprofundados de psicologia e de constituição do sistema neurológico humano. Outras características interessantes são:
  • sensibilidade
  • facilidade para lidar com as pessoas
  • capacidade de organização
  • capacidade de observação
  • gosto pela natureza, suas características e funcionamento dos seus sistemas
  • capacidade de entendimento dos sentimentos humanos
  • responsabilidade
  • disciplina
  • paciência
  • boa visão holística
  • facilidade para lidar com as emoções
  • discrição
 Ao todo são 38 tipos de florais, com características muito próximas, porém distintas, só um terapeuta floral é capaz de identificar por exemplo entre o grupo dos medos e seus cinco tipos, o mais adequado para o paciente.

Por experiência própria e por ignorar muitas informações, eu me auto medicava, escolhendo pela internet os florais que julgava os corretos para mim e foi muita perda de dinheiro. Só depois com orientação de um terapeuta, passei a usar corretamente e encontrei minha cura.

Espero de todo meu coração poder ajudar muitas outras pessoas.

Que Assim Seja.

* Post feito com algumas informações do site: www.brasilprofissoes.com.br

4 comentários:

  1. Olá, Ana!
    Tenho muita vontade em me tornar Terapeuta Floral.
    Vou começar um curso no mês que vem aqui em Brasília.
    Mas tenho duvidas de como é o dia a dia de um profissional na área. Você pode me ajudar?
    Abraços,
    Alenne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alenne!
      Já posso garantir que você irá gostar muito do Curso, pois além de desmitificar uma série de dúvidas que normalmente temos, o curso amplia e aprofunda muito acerca da terapia através dos florais de Bach, onde você aprende o que é, como usar, quando usar, pra quem serve, conhecer cada uma das essências, como a tintura é extraída na Inglaterra, como também, manipular os florais. O curso é dividido em 3 etapas de acordo com os níveis 1, 2 e 3.Os dois primeiros é um conjunto de conhecimentos necessários para prescrever (mas desde o nível 1, você já recebe o título de Practitioner e Terapeuta Floral e já pode assinar o Bloco de Recomendação Terapêutica, mas somente com o nível 3, que tem duração de um a dois anos, que você poderá inclusive dar cursos de florais.
      Pois bem, sobre o dia a dia, é antes de tudo ajudar a si mesma, fazendo o uso com qualidade dos florais; depois ajudando os mais próximos e menos próximos também!
      Fiz o curso como complementar do Curso de Iridologia (Diagnóstico através da íris), atendo na minha própria casa, pois não tenho consultório ainda (aqui as salas são uma verdadeira fortuna), atendo também via e-mail e por telefone os amigos, parentes e amigos de amigos e parentes que não moram no estado do Rio e claro, cobro por isso. O valor não é o mesmo do atendimento presencial.
      O curso de florais valem muito a pena, principalmente pelo fato de você poder ajudar pessoas para que percam seus medos, vençam a depressão, superem problemas e defeitos através de um método seguro, que não trará problema de dependência ou consequências no fígado ou outro órgão.
      Espero ter respondido suas dúvidas.
      Se quiser saber mais coisas, por favor, sinta- se à vontade em perguntar.
      Paz e Luz pra você!
      E obrigada pelo contato!
      Anna

      Excluir

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.