segunda-feira, 19 de março de 2012

Dia 75- Dr. Edward Bach e Os Florais

(Imagem Extraída da Internet )
Esse médico de origem galesa, via seus pacientes como pessoas e não casos. Em toda sua experiência médica percebeu que a personalidade de cada um de seus pacientes era mais importante que os sintomas e que isso deveria ser levado em conta em seus tratamentos. Por essa razão, tornou- se cada vez mais insatisfeito com os limites da medicina convencional e na sua focalização na cura dos sintomas. Acreditando que o tratamento eficaz devia concentrar- se nas causas da doença, decidiu seguir o seu interesse pela imunologia e em 1928 desenvolveu os seus primeiros florais.

Para Bach, "a saúde e a felicidade resultam do fato de estarmos em harmonia com a nossa própria natureza e de fazermos o trabalho idealmente talhado para nós como indivíduos. A doença é uma reação a interferências. Representa uma falha e uma infelicidade temporária e isto ocorre quando permitimos que outras pessoas interfiram no nosso desígnio de vida e implantem no nosso espírito dúvida, medo ou indiferença."

O sistema Bach trata o indivíduo e não a doença. Ajuda a controlar as emoções do paciente. Podem ser usadas com qualquer tratamento. São preparados na Inglaterra, a partir de flores silvestres, de árvores e de fontes de águas cristalinas. Os tratamentos florais não se destinam a substituir o tratamento médico. É natural, inteiramente seguro e suave, não cria dependência e não interfere com qualquer outro tratamento. Pode ser usado por mulheres grávidas, pacientes em coma, crianças de qualquer idade, plantas e animais.

"As ervas curam nossos medos, nossas ansiedades, nossas preocupações, nossas falhas e nossos erros, são estes que nós devemos detectar e não a doença, não importando qual seja, ela acabará”
Dr. Edward Bach
"Esse sistema de tratamento é o mais perfeitoque foi dado à humanidade. É a sua simplicidade, combinada com todos os seus efeitos de cura, que o torna tão maravilhoso."

"Aceite as essências em sua vida. Assim sua jornada será segura e firme"

Que façam as minhas, as palavras desse sensível médico, instrumento de Deus no período que viveu aqui na Terra, provendo que Ele jamais nos deixou desamparados. Tudo que precisamos está na natureza.

Beijos florais,
Anna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.