domingo, 3 de novembro de 2013

Dia 512- Xiang Gong

XIANG GONG ( COM VÍDEO)

Essa é minha prática matinal, às vezes faço até sentada (e pode!), só me tira doze minutos e QUALQUER PESSOA PODE FAZER! E é super fácil!

É excelente para tirar a acidez das articulações, portanto para quem tem artrites, artroses, tendinites, etc.

No meu caso, faço por prevenção e acho um hábito tão salutar que todos deveriam fazer. Como numa brincadeira com seu filho, seus pais, com os avós, os netos, seu companheiro (a). Será um momento de riso e prazeroso para todos.

O Xiang Gong é uma prática budista. E é prática muito mais profunda que possam imaginar. A prática permite a regulação do fluxo do Qi ( sopro vital) e o fortalecimento das funções orgânicas, mantendo a harmonia entre o homem e a natureza e beneficiando o seu psiquismo.

São 15 movimentos realizados pelos antebraços e mãos que desbloqueiam e estimulam os meridianos que correm pelos membros superiores, fortalecendo a vitalidade e as energias de defesa do corpo.

Não exige concentração mental, o que é perfeitamente indicado para pessoas que têm dificuldade de se concentrar, por exemplo, as que são habitualmente muito distraídas ou doentes. Os movimentos são muito simples e devem ser feitos 30 vezes cada.

Esse exercício promove também a saúde dos seguintes órgãos:
Intestino grosso, intestino delgado, pulmão, coração, pericárdio, baço, estômago, rins e fígado.

Eu indico a meus pacientes e indico a vocês.

Sintam a diferença! E abençoados sejam os chineses!

O VÍDEO PARA FAZER JUNTO COMIGO:

http://www.youtube.com/watch?v=gA9sB8SKxNU



Paz e Luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.