domingo, 3 de novembro de 2013

Dia 505- Retorno à cozinha!

O meu retorno à cozinha!

Gosto muito, muito de cozinhar, isso todo mundo sabe! Mas, cozinhar só pra mim, eu achava meio chato e quando encontrei o restaurante dos meus sonhos, um de comida natural fantástico, ele passou a ser a extensão da minha casa!

Mas eu me mudei e o tal restaurante fica em Copa, então só almoço por lá duas vezes na semana e os outros dias, ficava à caça de um à altura pelo meu novo bairro, que embora a oferta seja extensa, nada se comparava ao meu favorito.

Resultado: Ganhei peso, sentindo enxaqueca pós cada refeição, por mais que minhas escolhas fossem as mais corretas. O problema não era o que eu colocava no prato, estavam presentes metade de verduras e folhas e a outra metade, duas colheres de algum cereal, uma concha de feijão e uma proteína! Mas a grande questão é como esse alimento era preparado? Com caldos prontos? Com muito sal, muito óleo?

Tentei vários locais, até chegar a conclusão de: Volte a preparar sua comida e só assim saberá o que tem nela! E resolvi fazer isso com prazer!

Eu não recheio nada, não uso óleo algum na preparação, apenas uma colher de sopa de azeite na salada. Resultado: Nenhuma enxaqueca e já se passou uma hora!

Pois bem, aí está minha produção de hoje: Salada temperada com azeite (uma de sopa), um limão pequeno, gengibre, raspas de limão + O tal do arroz basmati (que tanto indico aos meus clientes!), o arroz basmati é o único superior ao arroz integral, ele é indiano, de sabor forte (de arroz!) e tem uma particularidade muito especial: Tem nutriente correspondente ao arroz e feijão juntos e se associado a outros alimentos, ajuda a absorver os nutrientes dos outros. Indico sempre quando vejo pessoas que estão com deficiência de vitaminas e minerais e para crianças que teimam em não comer feijão! O meu feijão é cozido com uma cabeça de alho, inteira, lavada e colocada em cima do feijão com a água, depois é só puxar pelo cabinho e tirar a casca, volta o alho pro feijão e é sabor na certa, um pouco de sal marinho e pimenta preta moída na hora! E a proteína escolhida foi ovo!

É isso! Feliz com meu retorno à cozinha! Feliz por estar bem!

Bon Appétit!

Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.