domingo, 3 de novembro de 2013

510- Tema paa inveja

E se Paloma tivesse face?

É claro que o irmão Félix iria estar nele!

E Félix estaria vendo o comportamento de Paloma com os amigos dela, com o sobrinho, a cunhada, os outros parentes e as declarações trocadas entre ela e Paulinha e entre ela e Bruno.

Félix se roeria, emanaria as piores energias e saberia com mais detalhes ainda da vida de Paloma.

Paloma deixa- se iludir, às vezes até desconfia do jeito sincero demais do irmão, aprendeu na infância que muitas verdades são ditas em forma de brincadeiras e na adolescência, descobriu que é nas pequenas coisas, nas mínimas, que percebemos o caráter de alguém. Mas Félix... poxa, Félix é o irmão, que mal há?

Às vezes até, Félix dá carona, ouve suas lamúrias, faz pequenos favores, faz ela rir com seu jeito...bobagem...Félix é AMIGO de verdade de Paloma. Eles tem laços fortes, são amigos e são irmãos...

É claro que por muitas vezes, deixam0- nos levar em nome da amizade de muitos anos, do parentesco (e família é coisa séria! Família acima de tudo!), deixamos que o nosso amor, seja mais forte que nossas desconfianças. Serão elas mesmas infundadas?

Ahhh, sua mente pode até não saber, mas sua alma sabe! E uma pontada, um leve mal estar, um incômodo que não se sabe explicar.

Eu não prestava atenção. Hoje presto. E como presto!

Minha paz, já disse muitas vezes, em primeiro lugar. E se há irmão (ã), cunhado (a), tio (a), pai, mãe, amigo (a) de infância, de adolescência, padrinho, madrinha, primo (a), conhecido, desconhecido que olha com desdém, que fala pelas costas, que age pelas costas, ou que simplesmente não fala...Definitivamente não serve nem para ficar no meu entorno e nem no meu face, que é como uma casa que abrimos para a nossa vida!

Quantos Félix, que incomodam- se com nossa felicidade existem entre nós? Que dizem meu doce, eu te adoro tanto, meu lindo, minha linda, mas da boca pra fora? Capazes até de colocar o mundo contra você. E fazem com tanta facilidade, que conseguem ludibriar sua mente e ferir sua alma, sem que você perceba, até que o estrago seja totalmente feito.

Olhai em volta e sinta com seu coração.

E que Deus os proteja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.