domingo, 3 de novembro de 2013

Dia 509- Contos para crianças pequenas


Post especial para a pequena Julia, para Laura (filhas de grandes amigas) e para adultos fantasiosos como eu!

Querida Julia, querida Laura

Prometi que falaria desses seres pequeninos. Hoje vou lhes contar das fadas!

As fadas são seres mágicos que gostam de fazer encantamentos. Algumas delas tem asas como de uma borboleta, são pequeninas e coloridas. São muito vaidosas e gostam de vestidos esvoaçantes e gostam de enfeites na cabeça (eu também gosto de usar enfeites na cabeça e vocês gostam?).

Tem fada que usa varinha de condão e elas gostam de aparecer e desaparecer, por isso que não é fácil encontrar com elas!

Elas gostam mesmo é de morar nas florestas, nos bosques, quintais e jardins, onde tem árvores, flores e fontes de água! Nas casas, elas gostam de ficar na cozinha, sentindo o aroma das comidas que saem do fogão e gostam de ficar perto de sofás macios. As fadas são muito espertas, você não acha Júlia? Você não acha Laura?

Elas gostam de comer arroz, couve- flor e salada de alface! (Eu gosto de tudo isso também e vocês, comem isso? Elas ficarão felizes se vocês comerem verduras e frutinhas, vão querer ser suas amigas para poder comer também!)

AH! E elas gostam de pudim de leite, bolo de chocolate, manjar de coco, algodão doce e mingau de aveia!

Adoram dormir e de proteger as crianças quando elas estão dormindo!

Quando vocês e suas irmãzinhas dormem, elas ficam assim, como na foto!

De vez em quando, deixem uma maçã inteira do lado da caminha de vocês, para que as fadas comam um pedacinho de noite (Mamães Silene e Guiu, NÃO LEIAM ESSA PARTE: Tirem um pedacinho pequenino na maçã e contem a elas que as fadas morderam aquele pedaço).

Agora, tenho que ir, depois conto mais histórias!

Um beijo grande da tia Ana.

Na foto: Quadro do pintor austríaco: Franz Schrotzberg, pintado no século XIX.

Desejo que as crianças tenham sonhos, fantasiem. Assim, crescerão mais humanas, mais sensíveis e mais amorosas com o mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.