segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Dia 254- Gratidão

Este foi um ano feliz. Foi sim.

Fazendo cá um balanço e preparando- me para o ano de 2013, agradeço a Deus e ao generoso Universo por todas as dádivas que aconteceram em minha vida em 2012.

Formei- me em cursos que realizaram- me por completo ;

Conheci pessoas das mais amorosas e bondosas que reacenderam em mim a vontade de conhecer gente!

Perdoei e fui perdoada;

Retomei amizades das mais importantes e agradeço essa chance a todas as pessoas que querem- me por perto;

Tive a oportunidade de conhecer o íntimo de muita gente e aprender com as experiências delas;

Entrei para a Biodanza, o que fez- me reavaliar muitos conceitos e conhecer muito de mim mesma;
Tomei vergonha nessa minha carinha e fui sozinha e sem medo, colocar em dia, minhas vacinas (pois vacinas, tem validade, caros senhores e senhoras, as suas estão em dia?) e não fiz bagunça no consultório enquanto as tomava;
Mudei radicalmente minha alimentação e estou pessoa de hábitos muito mais saudáveis (embora não tenha conseguido ainda abolir os doces de minha vida para todo o sempre);
Não sofro mais quando marido desarruma a casa, não como antes, se é que me entendes, sofro só um pouco, mas não fico falando... 
Adquiri novamente meu próprio sustento e aprendi a fazer gastos inteligentes;
Fiz muito mais trabalho voluntário que no ano passado;
Tive a oportunidade de cozinhar para muitas pessoas e sinto- me mais grata que elas que comeram e apreciaram minhas iguarias caseiras, pois cozinhar para mim é ato de amor, é terapia e gratidão por todo bem que cada uma das pessoas que ofertei fizeram por mim;

Não tive nenhum resfriado, nenhum!

Aprendi a olhar os defeitos alheios com compaixão, pois descobri, sobretudo com a Iridologia, se tal pessoa é lá das mais difíceis, razões das mais diversas e por vezes, doídas e traumáticas fizeram- nas serem assim;

Conheci familiares importantíssimos: Novos Irmãos, novos cunhados, novos primos, novos sobrinhos, que receberam- me com tanto carinho, maior que eu podia ter imaginado;

Concluí o meu seichim;

Aprendi a não abrir minha boca para reclamar, reclamar e reclamar como fazia antes, feito menina mimada e cheia de gostos que era (e não bato mais as pernas em público quando não fazem- me às vontades, nem faço bico, pois marido não entra nessa chantagem como faziam meus pais e irmãos; E sem público, meu espetáculo perdeu a graça);

Sinto que não tenho mais em mim os exageros da vaidade e isso é coisa muito boa;

Descobri que não precisa esfregar, esfregar e esfregar até os braços doerem entre os azulejos, basta apenas borrifar água sanitária e voilá, o verde nojento some!

Decididamente compreendi que não posso ser boa em tudo e que trabalhos manuais não é mesmo para o meu bico. Não consigo ser uma artista plástica, mesmo tendo pedido isso antes de minha reencarnação (eu lembro de ter pedido) mas ao invés disto, fez- me herdar os grossos braços da minha avó Alcina, não, não estou a reclamar, só estou aqui falando;

Minha família e meus amigos estão todos vivos e bem de saúde, capacitados e assegurados em seus direitos de ir e vir e isto deixa- me nas nuvens de conforto e felicidade;

Ganhei novo membro familiar- Déborah, filha do meu fraterno que morreu e nela vejo que a vida é cheia de boas compensações;

Conheci lugares lindos e mágicos, desde a pequena roça do meu pai a lugares e lugares;

Que bons ventos traga você 2013, de ti espero a proteção de quem me é caro neste mundo, desejo apenas ser o que sou, mas se melhor eu puder ser..., desejo também...tú sabes, caro Universo, tú sabes...seja auspicioso, pois, pois!

Anna





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.