terça-feira, 20 de novembro de 2012

Dia 255- ¨L¨


Eu tive alunos engraçadíssimos, mas uma era destaque: ¨L¨.

Como ela não está aqui, acho ético não colocar seu nome, mas não resisto em contar- lhes esta história. ¨L¨ merece um pequeno livro de contos, era mesmo uma figura.

Possuía uma dificuldade imensa em guardar informações e olha que eu era a professora- passarinho a triturar o alimento e colocá- lo no bico dos filhotes, mas com ¨L¨, fugia a minha capacidade.

Certa feita, ao estudar exaustivamente sobre a Escravidão no Brasil, "L¨ me retorna com um teste de nota vergonhosa, com destaque em vermelho logo na primeira pergunta.

Tinha lá um desenho de um navio negreiro com um texto de Castro Alves, tocando nas condições sofridas da vinda desses escravos e lembro bem, o quanto destaquei a tristeza de tal acontecimento, expliquei sobretudo o chamado banzo...nada adiantou...esforço em vão...

Pergunta: Quais as condições que vinham os escravos nos Navios Negreiros?

E ¨L¨:

- Alegres, felizes e contentes!

Pode? 

Que saudade de você ¨L¨!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.