sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Dia 924- Meu quadro-presente!

"Parecia que o tempo tinha parado naquela manhã fria. Saiu a comprar madeleines, mas o dinheiro de ontem que sobrou- lhe não foi o suficiente.
Hoje era um dia daqueles.
“Olha lá aquela moça com seu xale vermelho e a graciosa criança. Será que são felizes? Parecem ricas e compenetradas“
Enquanto pensava no que fazer durante o resto do dia, observava os passantes e imaginava se as suas vidas eram tão boas quanto a sua.
A sua não andava boa, mas ficava mesmo contente em saber que de seus patrícios sim.
A moça da floricultura quase sempre esboçava um sorriso que nunca aparecia. Essa devia de ter uma vida sem graça ou era como outras tantas que pouco valorizavam suas próprias sortes. Quem não ía ser feliz ao vender flores?
Ela sempre tinha curiosidade com os cocheiros... Para onde íam? Quem levavam?
E no correr do tempo, ao olhar as peculiaridades do seu cotidiano, esquecia- se de viver, a curiosa e doce senhorita das ruas de Paris. "
Esta é Anna, a personagem criada por mim mesma para um dos quadros mais especiais que tenho aqui!
Muito especial porque o quadro foi feito PARA MIM, por uma das minhas pacientes mais doces, minha querida Ana Marta.
Enviado de presente lá do interior da Bahia, ele chegou cá todo bem embalado e arrancou- me lágrimas quando o vi pela primeira vez!
E para que ela saiba do tamanho carinho que tenho por ele e por ela, hoje vou lhes mostrar coisa nunca antes: Minhas intimidades (o meu quarto meus senhores e senhoras)!
Ana, eu fiquei por longo tempo tentando buscar em palavras a profunda gratidão que sinto com seu gesto. É certo que não conseguirei expressar, mas desejo muito que saiba que cada vez que olho para ele, penso em você e envio meus votos de que seja muito feliz nessa vida.
Seu quadro me faz feliz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.