domingo, 19 de julho de 2015

Dia 877- 50 tons de cinza

Tirem as crianças do face, pois hoje escrevo um BILHETE PARA OS HOMENS.
Eu que resisti aos livros julgando- os como uma literatura de quinta e talvez o seja, ontem assisti ao filme, para ver se conseguiria entender porque tanta comoção. Pensava que a verdadeira razão era o sexo e dizia aos quatro ventos que as mulheres que amam 50 tons de cinza, são as frustradas na cama que sonham em ter um Christian Grey. Em partes estava certa meus amigos, em partes...
O filme é um clássico! Não, eu não mudei de ideia. A história, o filme é chato, ruim mesmo, até acelerei algumas partes. Pelo trailer já sabia que eu não ía gostar. Até A Bela e a Fera- o filme, que foi lançado recentemente, prendeu- me mais.
As fãs ficarão com raiva de mim, mas ora vejam é um clássico porque é o filme mais realista da atualidade.
Não, não estou me referindo ao sado, entenderam? Tem criança aqui, não serei mais explícita.
Homens, Christian é o homem que toda mulher, eu, minhas amigas, desconhecidas sonham ter. Bonito demais, rico demais, fino demais... mas não é por essa razão que elas se apaixonam.
...
Não é!
O que sr Grey tem não é só que é um homem de sucesso e desejado por todas as mulheres e quem o tem faria inveja a todas as outras.
O sucesso dele está é que ele SÓ tem olhos para a mocinha do filme. Ele está com ela e SÓ preocupa- se em fazê- la feliz em TODOS os sentidos, se é que me entendem. Ahhh, ele olha nos olhos, presta atenção em TUDO que ela diz, dá valor a cada palavra, elogia- a todo o tempo, faz com que ELA se sinta especial, diz para ela que ela é linda e NÃO SE SENTE SUPERIOR À ELA PORQUE ELE É O CARA.
Pronto! Entendi então porque o filme é o sucesso que é!
O herói nacional não tem nada de cafajeste ou desses machistas que tem uma mulher do lado no restaurante e olha para a mesa vizinha. Ele é atencioso, bondoso, generoso em seus presentes, surpreendente e bom, bom, bom mesmo...ahhh assistam, copiem...
Outro clássico e realmente o que faz esse homem ser real é que quase sempre, os mais fofos, sensíveis e príncipes- homens trazem um passado que revela sua carência ou uma limitação ou dificuldade que torna a relação a dois, um tanto difícil.
Sim, Christian Grey existe.
Talvez não tão bonito e rico e criativo e generoso e maduro e bom amante e apaixonante.
Caí nas garras do filme, quem diria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.