quarta-feira, 24 de junho de 2015

Dia 865- 11 de Junho!

Escolhi a imagem da cidade onde nasci, onde começou a minha história de vida desde a concepção ao nascimento porque hoje também é o aniversário dela: Brumado! 
E eu fico danada de satisfeita em sentir que os meus conterrâneos sempre estão felizes e em festa nesse dia.
Eu gosto bastante de um monte de lugares, mas é lá que eu adentro com o coração na garganta e só saio em prantos, porque é território sagrado para mim.
Parabéns minha cidade!! Por você ser tão bonita, terra de gente muito bem educada, muito afetuosa, caprichosos, limpos, organizados, unidos, cuidadosos uns com os outros. Eu tenho orgulho imenso de ter vindo através de você!
No meu livro de gratidão desse dia:
- Agradeço pelos meus pais: Waldemir, Ivone, Dal, Inês e meus irmãos e sobrinhos, tios e primos estarem saudáveis e fortes e que eu posso falar com eles sempre que desejo e que eles tem muito amor por mim e eu por eles, que tenho mães que rezam todo o tempo pelo meu bem estar e um pai amoroso e amigo e com quem eu posso contar.
- Agradeço por ter encontrado um companheiro de caminhada terrena que apoia- me em todas as minhas decisões, que faz todas as minhas vontades e que ama- me como sou.
- Agradeço pelos amigos que estão longe e os que estão perto, que verdadeiramente ficam felizes com minha felicidade, que ligam para mim e fazem questão da minha presença em suas vidas. Que compartilham suas aventuranças, seus projetos, seus filhos, sua vida íntima e seus infortúnios, sem medo e com total confiança. Eu sou muito feliz por ser digna de receber isso deles.
- Agradeço mesmo, mesmo, mesmo a todos os amigos que me conhecem bem de perto, que entendem minha mania de isolamento, que ouvem meus conselhos, que tem a liberdade de também me aconselharem, que passam horas comigo ao telefone, que respeitam minha ausência (quando assim eu quero), que nada me cobram, que adoram quando estou esfuziante, que adoram quando cozinho para eles, que entendem meu jeito de amar e não sentem inveja.
- Agradeço pelas pessoas que passaram e passam por minha vida e guardam de mim ótimas impressões e eu delas e que ainda que não nos vemos e não nos falamos, o pouco momento que tivemos recheia- me o passado de boas lembranças.
- Agradeço aos antigos e novos pacientes pela confiança que depositam em mim as suas saúdes físicas, suas emoções, seus segredos e suas vidas. Tudo isso é coisa muito séria e eu levo com a mesma seriedade.
- Agradeço a todas as pessoas que fizeram- me “mal imenso” e desse mal, se um dia foi só dor, transformou- se em experiência e tornou- me um ser humano com mais compaixão, mais cuidadosa na fala, mais amorosa no agir. Ninguém nessa vida educou- me mais que os meus inimigos, que sinalizaram- me onde eu devia ser melhor. Desejo muita luz na vida de Luiza, Juliana, Tais, porque meus inimigos são verdadeiros, tem nome e sobrenome.
- Agradeço por ter uma fé religiosa que me ampara em todos os meus momentos. Grata à Kardec, dr. Bezerra de Menezes, Chico Xavier, José Medrado, Divaldo Franco, Emmanuel e Joanna de Angelis.
- Agradeço aos meus santos de devoção: Santa Rita de Cássia, São Jorge, São Cosme e Damião, São Francisco de Assis.
- Agradeço à Yemanjá e Ogun
- Agradeço aos meus anjos guardiões e aos espíritos amigos, especialmente aos que me antecederam: Vô Jason, vó Alcina, vovô Leobino, vó Elvira Rosa, meu irmão Humberto, Virgínia e Tio Alziro.
- Agradeço pela música, pelas flores e árvores que enfeitam as ruas, pela invenção do doce de leite, do giz de cera, do papel, da cola quente e dos florais de Bach.
- Agradeço por cada prato de comida que me chega à mesa.
- Agradeço a minha máquina que lava e passa, que poupa- me os braços e torna minha vida infinitamente mais prática. Gratidão por funcionar tão bem e nunca ter me deixado na mão.
- Agradeço pela magia, pelos duendes e fadas.
- Agradeço os que me leem.
- Agradeço pela inteligência de J K Rowling e de George R. R. Martin
- Agradeço ter chegado aos 34 com saúde e as maminhas ainda não me terem caído.
- Agradeço pela criação desse planeta e pela oportunidade de nascermos e morrermos milhões de vezes.
- Agradeço muito mais por ter que agradecer.
Paz e Luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.