domingo, 22 de março de 2015

Dia 834- Cotidiano responsável

Segunda eu faço aula particular de yoga, seguido de reflexologia ou shiatsu (com Fernanda Pinheiro),
Terça eu faço hidro pela manhã e à noite depois do trabalho, ligo o computador para ver ao vivo a palestra de José Medrado na Cidade da Luz, depois tomo um banho com sal grosso ou de rosas e faço cromoterapia.
Quarta faço pela manhã massagens ayurvédicas com a Cristine Pombo e à tarde trabalho.
Quinta faço análise, depois vou para Biodanza e à noite vou tomar passe no Ramatís. Como é o dia que mais caminho, antes de dormir faço escalda- pés com sal grosso e alecrim, faço chá da casca de maça com canela e tomo, enquanto a dor do pé se dissipa gostosamente na água quente.
Sexta trabalho dia todo e só páro das 13 às 14 porque faço drenagem linfática com o Fabrício.
Sábado vou assistir palestra no Ramatís e agora também darei aulas para minha quarta turma.
Assisto filme quase que diariamente e leio um livro por semana (não assisto rede Globo, por isso tenho tempo, meu espírito tem pressa e não perco tempo com porcaria). Vou ao teatro pelo menos uma vez por mês.
Não como quase nunca industrializado e me cerco de gente que passa pelo afeto todo o tempo.
Amo ficar em casa com meu marido e amo viajar com ele.
Pelo menos uma vez por mês faço almoço para algum grupo dos nossos amigos.
Faço trabalho voluntário uma e às vezes, duas vezes na semana.
Rezo todos os dias. Incenso a casa todos os dias. Borrifo alfazema na cama antes de dormir todos os dias.
Lavo, passo, cozinho, não tenho empregada, nem faxineira. Nós dois fazemos tudo juntos.
E me cuido.
E quando a gente se cuida, não sofremos de carência. Não ficamos esperando e sofrendo porque o outro não nos liga, porque já preenchemos esse vazio.
Meu marido é adulto, meus pais estão graças a Deus em suas plenas capacidades mentais, com saúde e felizes! Meus irmãos são responsáveis por si mesmos; Meus sobrinhos são de responsabilidade dos pais deles; Meus amigos são todos adultos, maiores de 18 e tem pai e mãe (e ainda que não tenham, são grandes que só).
Eu sou responsável por mim e não delego isso a mais ninguém.
Carinho é coisa que faço toda hora ao meu marido, aos meus amigos, à minha família, aos meus pacientes. Mas não sou cuidadora de ninguém.
Por isso não lhes cobro nada, nem permito que cobrem de mim.
Gostaria que todas as pessoas fossem assim. Percebessem que devem se amar e cuidar delas mesmas e não se privassem do amor delas por elas.
Não se frustariam, não sentiriam tristeza, viveriam uma vida com menos cobrança, não seriam CHANTAGISTAS e muito mais felizes com certeza.
Ah pois, que dia vão começar a ser responsáveis por vocês?
Paz e Luz!
Essa semana, fiz Shirodhara com a fofa da Cristine! Como na foto 
Emoticon heart

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.