domingo, 22 de março de 2015

Dia 833- Nathi

Meus amigos são muitos diferentes uns dos outros e também muito iguais. Se no comportamento agem de formas distintas, por vezes suas histórias de vida se confundem. No fim das contas, seguem todos um mesmo padrão.
Meus melhores amigos passam por um código para que os defina assim: Os melhores!
Meus melhores amigos sabem da minha vida, conhecem minhas dores, minhas tristezas, meus planos antes deles se concretizarem, sabem das minhas fraquezas e compartilham comigo de minhas alegrias.
Eu os escolhi quando vi seus olhares, seus gestos e ações. Aconteceu naturalmente... todos eles são pessoas que passam pelo afeto todo o tempo. São extremamente gentis, são doces, são humanos, muito humanos, são muito éticos e muito decentes. Aceitam- me como sou com minhas frescuras, manias, defeitos e qualidades (em geral as pessoas odeiam suas qualidades e amam que tenha defeitos). E se assim não fossem, não seriam as pessoas as quais compartilho minha essência.
Nathi é uma das minhas melhores amigas. É pessoa que tenho profundo respeito e admiração. Alguém que me ensina a cada encontro e quem amo estar perto.
Nathi me cura com seu abraço protetor, me apoia, me sinaliza quando estou pensando de forma bem radical, é uma excelente ouvinte e conselheira e faz o melhor bolo de maçã do mundo.
Uma das coisas que tenho me espelhado nela nos últimos tempos é sua capacidade de tolerar o jeito do outro com paciência e puro amor. Ela parece nunca aborrecer- se mesmo que ultrapassem seus limites e ela permanece lá, com sua paciência, respiração normal sem nenhum traço de ironia, com total respeito.
Enquanto eu sou a menina mimada que demonstra o desagrado, faz bico e sai batendo perna (Ei, eu já melhorei com isso), agora só fico muda para provar o outro minha irritação (mas depois de ter mandado uma resposta com quinze minutos de atraso, porque sou do tipo que não responde na hora, reformula a pergunta, pesa os dois lados e depois vai lá reclamar os direitos!).
Eu queria ser um pouco de Nathi, com essa paz que traz consigo, de quem aprendeu a dançar conforme a música tornando sua vida sempre mais leve e borboletando a de quem por ela passa.
Te amo, minha melhor amiga!
Emoticon heart
Na foto: A foto que mais te gosto! 
Emoticon heart

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.