sábado, 21 de fevereiro de 2015

Dia 805- Carta aos parentes

Ahhh deixa eu trocar em miúdos:
Parente não tem que entender a gente não, minha gente. E nem a gente entendê- los!
Todos nós viemos com tantos processos pessoais a resolver, que nem sei se numa vida dá para entender a gente mesmo!!!
Por isso, a mim me cabe entender apenas o que há aqui dentro, aqui dentro de mim: A minha missão de vida; Enxergar meus defeitos e consertá- los; Resolver meus medos; Reconhecer minhas qualidades e virtudes e saber defendê- los, afim de que pessoa alguma diga que sou uma coisa sem eu ser! 
Emoticon wink
 ; Fazer projetos de vida e realizá- los; Fazer metas anuais e cumpri- las! Reconhecer a centelha de Deus e procurar ser melhor dia após dia...e para isso eu não dependo da aprovação de alguém.

Não parentes, eu não me interesso em entendê- los, pois isso não me cabe! E não tenho a ilusão de que me entendam, pois não passamos pelos mesmos caminhos com riachos e pedras. Vocês não sabem os efeitos de todos os episódios de minha vida em mim. E ainda que em algum momento nossos caminhos se cruzaram em alguma estrada e julgam que fizemos o mesmo roteiro, explico: Nenhum caminho é o mesmo, nenhum caminho é feito nos mesmos passos e sentido da mesma forma...pode ser que quando lá passou estava sol e para mim chuva. Olha que em alguns, vocês podem ter passado por raios e eu por arcos- íris!
Ahhh e essa história de irmãos criados da mesma forma...ninguém é! Ainda que sob as mesmas normas e regras são pessoas distintas, com entendimentos diferentes diante da vida.
E aquela outra de que são todos do mesmo sangue e por isso amar até o fim...Ô meu Deus, tenho disso não. Ligo- me apenas a laços de amor e entendimento.
E quando me dizem: "O sobrenome que nos faz forte"! Eu sinto vontade de rir de vocês Keneddys!!! Bobagem, bobagem... não somos melhores que família alguma e nenhuma outra melhor que a nossa. Toda família tem suas virtudes, doenças, defeitos e nenhuma perfeita! E não, definitivamente não é o sobrenome que me faz amá- los mais.
Eu me encho de ternura por alguns seres individuais, aqueles que amam do jeito que sou, que me enxergam nos mínimos detalhes, conhecem meus defeitos sem super estima- los, conhecem minhas qualidades super estimando (ah pois!), por seres que me querem bem em suas casas, fazem comidinhas para me receber (isso é importante! Muito importante! rsrs)... eu não ligo parentes, por suas escolhas na vida, eu não ligo qual a cor das suas peles, se casaram bem, se são ricos, se são de grana curta, se viajam muito ou pouco, para onde vão e de onde vem, se falam certo ou errado, se são cultos ou não, se sabem arrumar uma casa e fazer boa comida, se são evangélicos ou católicos... seria muitos critérios para que eu me preocupasse...
Ahhh não carece gostar das mesmas coisas que eu ou aceitar tudo que eu digo...
Eu gosto verdadeiramente para quem liga para mim quando estão na minha presença, abraçando- me com ternura e me respeitando em minha ausência. Eu gosto de você, se você gostar de mim.
É isso assim!
Com amor,
Ana
Emoticon heart

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.