quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Dia 784- PASSO 6 para uma mudança de hábitos

PASSO 6: A ATIVIDADE FÍSICA.

Yoga; Natação; Hidroginástica; Pilates; Dança indiana, flamenca, do ventre, circular...; Sapateado; Pular corda; Bambolê; Biodanza; Ballet, Jazz, Musculação; Judô; Tai Chi Chuan; Liang Gong, Xiang Gong, tantas, tantas modalidades, há de se gostar de alguma!

É preciso que a água dentro de nós movimente- se!

Água parada cria... limo!

E essa sujeira tem de sair!

PASSO 6: ATIVIDADE FÍSICA


A alimentação rica em fibras limpa a sujeira, o guee (manteiga clarificada) faz com que as toxinas presentes no sangue sejam levados para a via digestiva e daí saia pelas vias de excreção. Diferente de outros óleos que entopem as artérias e não permitem que a sujeira saia, além de causar doenças cardíacas e muitas outras mais.

É o corpo em movimento que agiliza isso tudo.

Sem grana?

Eis o grande exercício: Caminhada! E não paga!! Pode ser quinze minutos (sim, pode!), pode ser meia hora até uma hora por dia.

Refresca a mente, desintoxica, melhora a circulação, fortalece o pulmão, combate a osteoporose porque fortalece os ossos, emagrece e tantos outros benefícios que teria de dar aula de corpo humano.

Coloca como meta de fim de ano: Movimentar- se por quinze, meia hora, uma hora. Todos os dias. Perceberá então que esses movimentos beneficiarão além do corpo, será também a forma mais terapêutica de enfrentarem seus dias.

Paz e Luz!

Na foto: ¨O bambolê é uma atividade de baixa intensidade, por isso pode ser praticada por qualquer pessoa. Além de relaxar, ela afina a cintura, alonga a coluna e trabalha toda a estrutura do abdômen. No vai e vem da brincadeira, a região abdominal é a que mais trabalha para deixar o círculo equilibrado, por isso os músculos se fortalecem e ficam durinhos.¨
(Professor Edson Ramalho)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.